Google Analytics

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma proteção que talvez você desconheça ! - Por Marcelo Botacini

Eu me recordei essa manhã de uma aula que tive no seminário teológico a um tempo atrás (um bom tempo atrás...rsrsrs) sobre o livro de Genesis, com um professor fera demais !!! Professor Landon Jones, mestre em Antigo Testamento.

Essa aula marcou minha vida e nunca a esqueci ! Pode até parecer algo simples para você, mas não é !!!

Ela revela o amor de Deus em PROTEGER O SEU PLANO DE SALVAÇÃO para a humanidade ! Você sabia que após a queda do homem com a atitude de desobedecerem a Deus comendo o FRUTO PROIBIDO, isso gerou em Deus uma necessidade e tal necessidade foi indispensável para que o plano de SALVAÇÃO de DEUS em Cristo Jesus fosse possível a nós !!!

Eu jamais imaginei isso ! Mas essa aula que tive abriu meus olhos e hoje compartilho com vocês !!! Vamos a palavra de Deus.

 Genesis 2:7-8 diz "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor fez brotar da terra toda qualidade de arvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a ÁRVORE DA VIDA no meio do jardim, e a ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL."

Note algo muito importante ! Deus fez ARVORES... mais de uma... porém neste jardim ele destaca DUAS ÁRVORES, a árvore da VIDA e a árvore do CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.
Certo ? Guarde essa informação !

Prossigamos !

Gênesis 2:15-17 "Tomou, pois, o Senhor o homem, e o pôs no jardim do Édem para LAVRAR E GUARDAR. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, dessa NÃO COMERÁS; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Algo curioso !!! Deus fez árvores boas a AGRADAVEIS aos olhos. TODAS ERAM BOAS E AGRADAVEIS, TODAS. Porém vimos que ele fez duas árvores especiais... a ÁRVORE DA VIDA e a ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. Mas dessas duas árvores especiais, Deus dá conselho ao homem, alerta ao homem sobre a ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, dizendo que o homem não poderia comer dessa árvore.

Poxa vida, você pode pensar... SE DEUS NÃO QUERIA QUE O HOMEM COMESSE DESSA ARVORE, PORQUE RAIOS ELE CRIOU ESSA ARVORE ? NÃO TEM SENTIDO ALGUM DEUS TER CRIADO ESSA ÁRVORE !!!

É ai que você se engana meu querido ! Existia um glorioso propósito em Deus ter criado essa árvore. Que propósito ? A RECIPROCIDADE DO AMOR. Até esse momento só Deus havia amado ao homem, porém o homem ainda não havia amado a DEUS !  É por isso que sempre digo que o AMOR não é baseado em SENTIMENTOS, mas sim em ATITUDES !!! Deus queria ver se o homem o amaria com a atitude da OBEDIÊNCIA ! E tem outra questão  também, o homem tinha diante de si a ESCOLHA DE AMAR A DEUS COM A OBEDIÊNCIA ou não... pois se o homem fosse OBRIGADO a amar a Deus, isso não seria amor. O amor se manifesta espontaneamente.

Prossigamos !

Diante de tal escolha qual foi a atitude do homem ? AMAR OBEDECENDO ou PECAR DESOBEDECENDO ?

Gênesis 3:1-5
"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse a mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim ?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. 
Disse a serpente à mulher: - Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal."

Note que a serpente representando satanás quer levar a criação de Deus, Adão e Eva, a cometerem o mesmo pecado que ele, satanás, cometeu ! GANANCIA, DESEJO DE PODER ! "SEREIS COMO DEUS".

Prossegue o texto:
Gênesis 3:6-8
"Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e AGRADÁVEL AOS OLHOS, e a árvore desejável para dar entendimento, TOMOU DO SEU FRUTO, COMEU, E DEU A SEU MARIDO, E ELE TAMBÉM COMEU. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, ESCONDERAM-SE o homem e sua mulher da PRESENÇA DO SENHOR DEUS, entra as árvores do jardim."

Essa foi a escolha do homem. O homem não amou a Deus. Desobedeceu e por isso sofreu as conseqüências de seu pecado, vejamos Gênesis 3:16-17:

"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela TODOS OS DIAS da tua vida. Ela produzir á espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste formado; porquanto és pó, e ao pó tornarás."

Agora, após receber seu castigo em conseqüência de seu pecado, DEUS, POR SER AMOR E NÃO NEGAR A SUA ESSÊNCIA, AMA O HOMEM COM UMA ATITUDE MARAVILHOSA !

Veja só !
Gênesis 3:22-

"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O Senhor Deus, pois, lançou fora do jardim do Édem para lavrar a terra, de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Édem os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, PARA GUARDAR O CAMINHO DA ÁRVORE DA VIDA."

Eu penso que para Adão e Eva, eles devem ter se chateado com Deus por serem expulsos do jardim e por não terem a possibilidade de comer da ÁRVORE DA VIDA ! Porém é preciso entender que quando Adão e Eva comeram do fruto em que Deus proibiu que comessem, eles verdadeiramente MORRERAM ESPIRITUALMENTE, o PECADO OS SEPAROU DE DEUS.

E SE EM PECADO, ou seja, MORTOS, SEPARADOS DE DEUS, eles comessem da ÁRVORE DA VIDA, VIVERIAM ETERNAMENTE SEPARADOS DE DEUS PELO PECADO !!!!!!!

A ATITUDE DE DEUS PROTEJER A ÁRVORE DA VIDA FOI ESSENCIAL PARA QUE SEU PLANO DE SALVAÇÃO DO HOMEM POR SEU FILHO JESUS FOSSE POSSÍVEL E HOJE, EU E VOCÊ PUDESSEMOS ESTAR NOVAMENTE DIANTE DE DEUS !!!!!!!!!!!

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa du céu !!!!! Vc ja tinha parado para pensar nisso ? O HOMEM PECA, DESOBEDECENDO A DEUS, e então DEUS PROTEJE A ARVORE DA VIDA DIZENDO:

"EU PRECISO DAR UM JEITO PARA TRAZER MINHA CRIAÇÃO PARA PERTO DE MIM NOVAMENTE, POIS EU OS AMO PROFUNDAMENTE. NÃO CONSIGO FICAR SEM ELES. E EU SEI QUE ELES SÃO CAPAZES DE ME AMAR. E EU SEREI O DEUS DELES E ELES SERÃO O MEU POVO."


OH GLORIOSO DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO e te agradeço por esse amor IMUTÁVEL que se manifesta a mim DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO !


Amado, Amada, você JAMAIS conseguirá imaginar o quanto Deus te ama !
ELE SONHOU COM VOCÊ, ELE SONHA COM VOCÊ E O DESEJA EM SUA PRESENÇA.


Ouça a voz dEle nessa manhã, SINTA SEU AMOR, SINTA-SE DESEJADO e NÃO DEIXE NINGUEM COLOCAR DENTRO DA SUA CABEÇA QUE VOCÊ NÃO TEM VALOR, ISSO SERIA UMA GRANDE OFENSA PARA DEUS. 


ELE TE AMA... MUITO MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA.

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário