Google Analytics

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CARTA AOS ROMANOS - CAPITULO 12 - Por Marcelo Botacini

E aiiiii povo amado  ? TUDO NA SANTA PAZ ? Espero que sim !!!

Cara, to vivendo um romance com o apóstolo Paulo ! ahahahhahahaahahahah  O cara de Deus viu brother !!! Esse cara era intenso com Deus ! Sem dúvida alguma é um cara que eu gostaria de ter conhecido.

Esse texto de romanos tem mudado a minha vida e é isso que quero compartilhar com vocês no dia de hoje !

Romanos 12
"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos com um sacríficio VIVO, SANTO e AGRADÁVEL A DEUS, que é vosso CULTO RACIONAL.


E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradavel, e perfeita vontade de Deus.


Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si SOBRIAMENTE, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.


Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.


De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar, se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.


O AMOR SEJA NÃO FINGIDO. ABORRECEI O MAL E APEGAI-VOS AO BEM.


AMAI-VOS CORDIALMENTE uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em HONRA uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; SEDE FERVOROSOS DO ESPÍRITO, SERVINDO AO SENHOR; ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA, SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO, PERSEVERAI NA ORAÇÃO;


acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade;


ABENÇOAI aos que vos PERSEGUEM;
ABENÇOAI, e NÃO AMALDIÇOEIS;
ALEGRAI-VOS COM OS QUE SE ALEGRAM;
CHORAI  COM OS QUE CHORAM;


sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; a ninguém torneis MAL POR MAL; procurai as coisas DIGNAS, perante TODOS OS HOMENS.


Se for possível, quanto depender de vós, TENDE PAZ COM TODOS OS HOMENS. 


Não vos vingueis a vós mesmos, amados, MAS DAI LUGAR À IRA DE DEUS, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o SENHOR.


Antes, se o teu inimigo tiver fome, DÁ-LHE DE COMER; se tiver  sede, DÁ-LHE DE BEBER; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.


NÃO TE DEIXES VENCER DO MAL, MAS VENCE O MAL COM O BEM."

Se vocês soubessem o quão me pequeno me sinto ao ler esse texto e mais... o quão falho e pecador !!! Eu não sei você, mas eu sinto um desejo PROFUNDO de meditar SOMENTE neste texto todos os dias, até finalmente colocar TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI EM MINHA VIDA !

Eu gosto muito do Salmo 119 ! E existe um versículo ali muito precioso...rsrs... na verdade todos os versículos são muito preciosos... mas um, em especial para MIM, tem um peso diferenciado !

Salmo 119:11
"Escondi a tua palavra no meu coração, PARA NÃO PECAR CONTRA TI."

Imagine só se você conseguir GRAVAR em seu coração todo o capítulo 12 de Romanos !!!!! Ai quando você for tomar alguma atitude que poderia resultar em pecado, você se sentiria confrontado e mudaria de atitude, PARA O BEM !!! Caraaaaaaaa, isso é precioso, não é ?

IMAGINE SÓ !

> Tal pessoa fez mal pra mim, me desprezou, me agrediu, etc...etc...etc...
Sua atitude natural = VINGANÇA !
Romanos 12 em ação... "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, MAS DAI LUGAR À IRA DE DEUS, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o SENHOR."
Você não se vingará, mas deixará Deus fazer isso por você !!! Pois na sua vingança não há JUSTIÇA, porém na VINGANÇA DE DEUS há JUSTIÇA E AMOR !!!!!!  Ja pensou nisso ?

> Alguem está te perseguindo para lhe destruir ! Pessoas planejando seu mal o tempo todo, te prejudicando de todas as formas possíveis e inagináveis...
Sua atitude natural = PAGAREI NA MESMA MOEDA ! SEREI MAU !
Romanos 12 em ação... "ABENÇOAI aos que vos PERSEGUEM; ABENÇOAI, e NÃO AMALDIÇOEIS;"  "Antes, se o teu inimigo tiver fome, DÁ-LHE DE COMER; se tiver  sede, DÁ-LHE DE BEBER;".
Caraaaaaaaa, você vai arrebentar  contra o pecado ! Você irá constranger seus inimigos com o AMOR DE DEUS !!!! Vale a pena ! Experimente.

Posso lançar um desafio a você ? 

LEIA ROMANOS 12 durante TODA SUA SEMANA !!!! TODOS OS DIAS, se puder, MAIS DE UMA VEZ AO DIA ! Igual remédio sabe ? Sabe quando você precisa tomar um determinado medicamente durante um determinado período por TRES VEZES AO DIA ? Então, FAÇA ISSO EM RELAÇÃO A ROMANOS 12 !!! 

EU O FAREI ! Preciso gravar mais a palavra do Senhor no meu coração para não PECAR contra Ele. Eu não quero entristece-lo !

Caraaaaaaaaaaaaaaa e tem outra coisa !!!! Você ja percebeu que sempre que tenta abençoar o coração de Deus com seu bom proceder, QUEM É ABENÇOADO É VOCÊ !!!! JA PERCEBEU ?

Que amor é esse hein gente ????? Véio, Deus é BROTHER ! rsrsrsrsrsrs BROTHER DEMAIS !!!!!

Que Deus te abençoe neste dia meu querido e minha querida !
EM NOME DE JESUS !!!!

Romanos 12 na veia hein... quero todo mundo comigo !

Em amor
Marcelo

Um comentário: