Google Analytics

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IMITADORES DE DEUS - Por Marcelo Botacini

Efésios 5:1-2
"SEDE POIS IMITADORES DE DEUS, COMO FILHOS AMADOS; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."

O que é pra você imitar a Deus ? Você sabe o que exatamente significa a palavra IMITAR ?

IMITAR = FAZER OU REPRODUZIR ALGUMA COISA à semelhança de. Seguir como norma, tomar por modelo. Arremedar, copiar.

A questão é muito simples e eu estou quase CARECA (literalmente...rsrsrs) de saber.
Eu sinto o amor de Deus, eu sei que Deus não faz acepção, eu sei que Deus ama incondicionalmente e está sempre pronto a perdoar, eu sei que Deus é santo, eu sei que Deus é JUSTO E VERDADEIRO... Preciso manifestar isso também em minha vida a favor do meu próximo.

O "GRANDE" problema é que isso envolve entrega. Você precisa MATAR, CRUCIFICAR sua natureza carnal que PENDE PARA O MAL e para tal você precisa SAIR do seu comodismo.

Certa vez eu ouvi de uma pessoa da minha familia o seguinte:

"Ahhhh, quando eu casar a minha mulher vai ter que me aceitar do jeito que eu sou ! Ela vai ter que me amar pelo que eu SOU e ponto final."

Se você tem esse mesmo pensamento... EU LHE DIGO QUE VOCÊ ESTÁ FADADO AO FRACASSO ! A não ser que o seu "JEITO DE SER" seja um IMITADOR DE DEUS.

Cara, vc ja pensou quais são as consequências de se imitar a Deus ?

ENTÃO PENSE..rsrsrs... isso eu não vou dar mastigado pra vc ! Coloca essa massa cinza pra funcionar !

Mas saiba que com Deus mora a PAZ... O AMOR QUE SUPERA AS MAIS ALTAS BARREIRAS E OS ABISMOS MAIS PROFUNDOS... com Ele mora a MANSIDÃO e o DOMINIO PRÓPRIO... com nosso Deus mora a SABEDORIA. ELE É A FONTE DE TUDO QUE VOCÊ PRECISA.

Jesus nos deu uma missão... a missão de TRANSFORMAR VIDA pela pregração de sua palavra através do nosso TESTEMUNHO DE VIDA. Talvez hoje sua vida não PREGUE NADA ! E você melhor do que ninguem sabe se isso é real ou não.  Agora se você for um IMITADOR DE DEUS, sair do seu comodismo e passar a se esforçar para imitar a Deus... a consequência será:

- PESSOAS O IMITARÃO e começarão a experimentar uma transformação em suas vidas através de VOCÊ !!! E quando isso acontecer, você experimentará o que significa FRUTIFICAR.

Deu pra sacar ?

Paulo disse o seguinte:

1 Corintios 11:1 "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo."

Para terminar eu lhe deixo uma pergunta que deve mexer com seu coração !

"O QUE VOCE ESTÁ RECEBENDO DE DEUS... você está guardando só pra você ? Ou tem oferecido a alguem os frutos DELICIOSOS que Deus tem gerado em sua vida ? Se você precisa de refrigério, paz, amor, etc...etc...etc... o SEU PRÓXIMO, também está precisando. "

Quando você imita o Senhor, quando você é um imitador de Deus a sua vida exala o mais delicioso perfume e o seu viver é abençoador 100% do tempo para as pessoas que te cercam !

TO PREGANDO MAIS UMA VEZ PRA MIM, mas se servir para você... AMEM !

Amados do meu coração, que possamos ser imitadores de Deus e andar em amor, para que o mundo possa ver que nosso Deus VIVE e se preocupa com seus filhos, com sua criação !

Que Deus te abençoe neste dia
Em nome de JESUS !!!!

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário