Google Analytics

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Para chegar ao topo é preciso ter base ! - Por Marcelo Botacini



“Para chegar ao TOPO é preciso ter base !”- Por Marcelo Botacini                 

E ai meus queridos, olha eu DENOVO aqui ! rs  Vocês devem pensar:

-       Caramba, esse cara gosta de escrever né ?” rsrsrsrsrs

Hoje eu tive um momento de “ócio” no trabalho e resolvi ler alguma coisa e em cima da mesa que eu estava utilizando tinha uma Revista ESPM, que é uma revista da instituição que é dada gratuitamente para os alunos e pode também ser adquirida em bancas pela “bagatela” de R$ 28,00 (rsrs eu to falando sério !).

Bom, vamos ao que verdadeiramente importa !

Enquanto eu lia a  revista eu me deparei com um anúncio da ESPM que dizia:

-       “Para chegar ao topo é preciso ter base”.

Caramba, essa frase realmente me chamou muito a atenção e  logo quis trazer isso para uma aplicação mais profunda, não apenas falando de sucesso profissional.

Eu e você temos diante de nós, TODOS OS DIAS, um universo de possibilidades e é você quem escolhe a sua base, pois o seu objetivo como de todos os outros seres humanos é chegar ao TOPO. É e sempre será. Precisa ser.

Eu trago a memória quando penso em BASE o texto de Hebreus que fala sobre um FUNDAMENTO ! Veja só:

(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Fé em que ? Na palavra de Deus ! “Ora, a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.”.

Esse é o alicerce dos cristãos. É o meu alicerce.

Vou lhes contar uma coisa ! Certo dia eu estava conversando com a minha mãe sobre PROSPERIDADE. Um assunto polêmico dentro da igreja, não é mesmo ? Mas nosso papo girou em torno de Cristo e do FATO que ELE, por sua palavra ja nos fez prosperos !!! Olha que coisa tremenda !

Gosto muito do que está escrito em OSÉIAS 4:6 > “O meu povo está morrendo porque lhe falta conhecimento”.

Conhecimento do que ? Conhecimento da palavra de Deus !!!
Eu não sou de fazer apostas, mas eu faria uma aposta com você SEM MEDO DE PERDER.

Se você guardar as palavras do Senhor, guardar TODO O CONSELHO DE DEUS, TODO, eu dúvido, DÚVIDO, que você não seja prospero. É INEVITÁVEL. Deus ja nos deu sua prosperidade. VERDADEIRAMENTE ELE NOS DEU TUDO O QUE PRECISAMOS.

Tem gente que diz que quem nasce pobre, morre pobre ! Isso é uma mentira do DIABO, vcs não fazem idéia. Quem diz isso e acredita nisso é porque NÃO CONHECE A DEUS DE VERDADE. Pois por mais que você nasça pobre, ELE É O DONO DO OURO E DA PRATA e pode te abençoar e abrir as janelas dos céus sobre a sua vida se você guardar dentro de ti os seus conselhos. Para mim, o Senhor ja nos deu seu ouro e sua prata… seu ouro e sua prata são suas palavras, seus conselhos.

Veja o que diz a palavra de Deus:

SALMO19

7  A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8  Os preceitos do SENHOR säo retos e alegram o coraçäo; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
9  O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR säo verdadeiros e justos juntamente.
10  Mais desejáveis säo do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Amados, Deus nos deu uma base maravilhosa para se chegar ao TOPO ! Como está escrito no capítulo 7 de Mateus, é um caminho ESTREITO, exige cuidado, exige vigilância, porém é um caminho seguro. Um caminho verdadeiramente seguro e que você pode confiar.
Sabe porque com Deus é certeza que você chegará ao TOPO ? Porque ELE criou o TOPO. Nosso Deus é grande e majestoso, veja o que diz a palavra:
Atos 7:49-50
O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?
Não foi, porventura, a minha mão que fez todas estas coisas?

Glória a Deus !!!
Qual a sua base ? Qual a sua base para chegar ao topo ? Quais são teus objetivos ?
No Salmo 84 está escrito “Bem aventurado o homem cujo a FORÇA está em TI. Em cujo coração se encontram os caminhos aplainados, o qual passando pela terra SECA faz dela um MANANCIAL e de bençãos o cobrirá a primeira chuva.”
Pergunto mais uma vez… Qual tem sido a sua base para chegar ao TOPO que você almeja ?
Que Deus te abençoe em nome de JESUS.
Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário