Google Analytics

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GRATIDÃO - Por Marcelo Botacini



Gratidão
– Por Marcelo Botacini



Lucas 17:11-19
11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
12 E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Esse texto chama muito a minha atenção !
Sabe, na minha opinião o pior tipo de pessoa que existe dentro de uma igreja ou em meio ao povo de Deus são os interesseiros, SANGUE-SUGAS ! Ele só quer receber, ele não está interessado em ofertar, em oferecer algo a Deus.


Esse tipo de pessoa ofende a Deus com sua atitude. Ele não ama a Deus, ele ama as mãos de Deus, ele ama o que Deus tem pra dar. E sabe o que acontece se Deus não dá ? Ele DESCARADAMENTE diz que Deus não o ama, diz que Deus não se importa com ele.


No texto acima eu percebo algo muito, muito, muito poderoso !


Gente, a gratidão mexe com o coração de Deus !!! Eu consigo notar decepção na pergunta de Jesus quando ele diz “Não foram 10 limpos (curados), e onde estão os nove ?”. Quando você libera um favor a alguém, a gratidão deveria ser algo natural. Quando você ama alguém, a resposta natural a este amor, por gratidão, deveria ser a reciprocidade (o retorno do amor).


Mas isso não aconteceu na cena registrada por Lucas. Apenas um retornou bradando, gritando em alta voz e glorificando a Deus !!!


E com a atitude desse homem, Deus revela ter sempre mais para aqueles que são GRATOS !!! OHHHHHHH GLÓRIAAAAAAAAAA A DEUUUUUUUUUS !!!!!!!!!


Esse homem que voltou para agradecer já havia recebido a sua cura... mas Jesus diz dessa vez: - LEVANTA-TE, e vai. A TUA FÉ TE SALVOU.


Levanta-te ?


Sim, levanta-te ! Aquele homem quando chega diante de Jesus ele se prostra para agradecer. Sabe o que isso significa ? Quando você se prostra diante de alguém você reconhece que essa pessoa é digna de reverência. A atitude desse homem fez Jesus ouvir um “MEU SENHOR”.


Aquele EX-LEPROSO reconheceu quem era JESUS e quando você verdadeiramente reconhece quem é JESUS... é inevitável... A SALVAÇÃO DE DEUS TE ALCANÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Caraaaaaaaaaa, isso mexe com meu coraçãooooooooooooooooo !!!!!!!


E para terminar ! Sabe qual a última coisa que eu aprendo ?


Quando você é transformado por Jesus e possui um coração GRATO, você agradece as pessoas também. Você não agradece apenas porque você recebeu uma boa educação, você agradece porque você é REALMENTE GRATO. E sabe o que acontece quando você agradece uma pessoa com um CORAÇÃO GRATO ? Ela sorri. A gratidão gera alegria nos corações e quando geramos alegria em um mundo caótico e cheio de tristeza, A Glória de DEUS SE MANIFESTA.


Te lanço um DESAFIO HOJE !


Chegue para uma pessoa que convive com você e diga: - Olha, muito obrigado por sua existência. Você é um amigo/amiga de grande valor pra mim. Muito obrigado por existir.


Colecione um sorriso hoje.

SEJA GRATOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!


Que Deus te abençoe em nome de JESUS.
Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário