Google Analytics

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Algo sobre "Omissão"... - Por Marcelo Botacini

O que é omissão ?

Segundo o dicionário; "Ação de omitir, Falta, Falha". Omitir = Deixar de fazer ou dizer alguma coisa. Não mencionar. Negligenciar, descuidar-se de fazer.

Eu não sei quanto a vocês (pois só Deus pode sondar os corações)... mas EU quero andar com Deus e isso implica em renúncia. Você ja refletiu sobre a palavra "Perfeição" ?

Voltemos ao dicionário...rs

Perfeição; "Acabamento perfeito; execução completa. Primor, apuro, requinte."
Perfeito =  "Em que não há defeito; que só tem qualidades boas. Completo, total. Excelente, notável."

Sabe o que é curioso ? Você se recorda de quantas vezes utilizou a frase "Eu não sou perfeito !!!"

Porém a palavra de Deus nos diz:

1 Reis 8:61 "E seja o vosso coração PERFEITO para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos, como hoje o fazeis.

2 Corintios 13:11 "Quanto ao mais, irmãos, alegrem-se, SEDE PERFEITOS, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

2 Cronicas 19:9 "E deu-lhes ordem, dizendo: Assim procedei no temor do Senhor, com FIDELIDADE e com CORAÇÃO PERFEITO.

2 Cronicas 25:2 "Ele fez o que era reto os olhos do Senhor, MAS NÃO FEZ COM UM CORAÇÃO PERFEITO. (hummmmm... isso vai virar uma mensagem mais pra frente..rs)

Deuteronômio 18:13 "PERFEITO serás para com o Senhor teu Deus.

E FINALMENTE...

MATEUS 5:48 "SEDE VÓS, POIS, PERFEITOS, COMO É PERFEITO O VOSSO PAI CELESTIAL.

Você pode dizer que não é perfeito, tudo bem, mas acho que esses versículos ja estão mais que suficiente para entender que PRECISAMOS BUSCAR UM CORAÇÃO PERFEITO, não é mesmo ?

O grande problema é que se torna comodo para as pessoas usarem a frase "EU NÃO SOU PERFEITO" para justificarem seus erros. Sinto dizer...rs... mas com Deus isso não rola cara !

Deus quer um coração PERFEITO !

Isso Ele requer de você, isso Ele requer de mim.
Agora voltando para OMISSÃO. Isso é pecado e quase TODOS nós cometemos esse maldito pecado.

Sabe, eu comentei com muitos de vocês que eu tenho orado para que Deus me mostrasse o que o menor dos pecados faz com Seu SANTO coração. E por favor...rs... não entenda "menor dos pecados" de forma teológica, mas como pecados que "nós não damos muita importância", ok ?

E então Deus falou comigo sobre OMISSÃO e VÍNCULOS com o passado que necessitam ser quebrados para que a ALEGRIA PLENA DE DEUS VENHA SOBRE MINHA VIDA. E sabe gente, as vezes são coisas que não damos muita importância, mas que podem prejudicar outras pessoas e até mesmo VOCÊ.

Conheço pessoas que "confessaram Jesus"... mas NINGUEM SABE que elas são crentes. Elas OMITEM sua vida cristã, e negligenciam Deus. Em outras palavras, aceitaram a Jesus da boca pra fora. Não quebram vínculos, e o velho homem continua a viver dentro delas.

Agora o grande problema que percebi em minha vida, é que eu procuro cultivar alguns vínculos com o passado por simpatia, porém são vínculos que me prejudicam para viver o novo de Deus. Quando vivemos com Deus, NADA MAIS pode nos envergonhar.

Veja o que diz a palavra:

2 Timoteo 2:15 "Procura apresentar-te diante de Deus APROVADO, como obreiro que NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR, que maneja bem a PALAVRA DA VERDADE."

Será que hoje você tem vínculos que precisam ser quebrados com o passado ? Será que ainda há algo que te escraviza ? Talvez hoje você precise ser RADICAL diante de alguma situação e se acha que não pode, busque a Deus, ELE TE FORTALECERÁ E VOCÊ CONSEGUIRÁ. Se creres verás a Glória de Deus.

Meus queridos, Deus tem reservado para nós bençãos sem medidas !!!!!!!!!! Agora se o pecado lhe escravizar ele não poderá liberar tais bençãos, sabe porque ?

Habacuque 1:13 "Tu és TÃO PURO de olhos que NÃO PODES ver o mal, e que não podes contemplar a perversidade."

Se teu proceder não for santo e agradavel diante do Senhor ele não poderá repousar seus bons olhos sobre ti e se alegrar em ti.

Mas eu tenho uma boa noticia pra vc !
Os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor e se você se arrepender, reconhecer seus pecados... Deus é FIEL E JUSTO para te perdoar e te purificar de TODO PECADO.

Amados, só fortalecidos no Senhor e sendo conhecedores do seu coração poderemos romper com nosso passado, e VIVER O NOVO DE DEUS. Eu quero, e você ?

Deixo-lhes um versículo final

2 Corintios 5:17 "Pelo que, se alguem está em Cristo, nova critura é; as coisas velhas ja passaram; eis que TUDO se fez NOVO".

Seja RENOVADO e receba a força para romper com o que pode te envergonhar !

Lembre-se que Jesus é CORDEIRO, mas também é LEÃO ! Ele é o Cordeiro de Deus, manso e humilde de coração... mas Éle é o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ que luta por nós, que foi até o inferno com bravura e tomou as chaves da morte e do inferno das mãos do diabo, que julga RETAMENTE, que não inocenta o culpado e que QUEBRA TUDO quando transformam a casa de Deus em covil de ladrões e salteadores.

Talvez vc não precise ser CORDEIRO neste dia, mas LEÃO !
Que Deus te abençoe

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário