Google Analytics

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Falta de intimidade com a ETERNIDADE - Por Marcelo Botacini

E ai galera, tudo na paz ? Hoje irei falar sobre um assunto curioso e que contraria totalmente todos os VALORES que você enxerga no mundo.

Vamos falar sobre eternidade, sobre o que é eterno, sobre ALIANÇA !

É engraçado, mas andar com Deus é algo muito maravilhoso, né ? Tudo sobre o que eu falo está totalmente ligado a experiências que vivi... e através disso eu vejo o quão importante é verdadeiramente dar GRAÇAS EM TUDO ! Se eu não tivesse vivido determinada experiência, talvez essa mensagem não existiria.

SENHOR... MUITO OBRIGADO !

Começarei a falar sobre um assunto um tanto quanto complicado, mas minha oração é para que a luz das escrituras, o Espírito Santo fale profundamente aos nossos corações.

RELACIONAMENTOS.

Eu estou chocado !!! Você já percebeu como a palavra “separação” está se tornando comum em nosso meio ? Hoje relacionamentos começam com a mentalidade de que “seja eterno enquanto dure”. Hãnnnnnnnn ? Eterno enquanto dure ? Tem alguma coisa errada.

Sabe cada vez está mais evidente que é o mundo quem DOMINA E DITA PADRÕES para as nossas vidas... e o problema ? ESTAMOS ACOLHENDO TAIS PADRÕES COM MUITO CARINHO.

Sabe porque EU, Marcelo Botacini tenho uma séria dificuldade de entender um “FIM” ? Porque o Deus a quem sirvo é um Deus eterno e que nos revela a importância da eternidade. Aqueles que são salvos por Jesus precisam ter intimidade com a ETERNIDADE e posso dizer mais ? Crentes que possuem intimidade com a eternidade se relacionam com outros crentes que também possuem intimidade com a eternidade. Pois a palavra diz “andarão dois juntos não havendo acordo entre eles ?” (Amós 3:3).

Quando você for se relacionar com alguém e quiser verdadeiramente estar debaixo da vontade de Deus, veja se essa pessoa possui relacionamento intimo com o Deus eterno e sua eternidade ! Se assim for, vocês DOIS SERÃO MUITO FELIZES pois experimentarão uma coisa que se chama “RENOVAÇÃO”... não entendeu o que estou dizendo ?

Vamos a palavra do Senhor:

Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, para que EXPERIMENTAIS qual seja a BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA VONTADE DE DEUS.”

Preste atenção !

Quando você anda nos caminhos do Senhor e tem intimidade com ELE, você carrega dentro de você um AMOR ETERNO, que é o amor de Deus. Porque digo amor eterno ? Porque verdadeiramente é um amor que não ACABA. Esse amor quando começa a se esfriar, mais que rapidamente ele é ABASTECIDO E RENOVADO POR DEUS. Sabe de que amor estou falando agora ? ISSOOOOOO, EXATAMENTE !!!! O amor de 1 Corintios 13 !

Vamos ver como é esse amor ?

1 Co 13:4-7
“O amor é SOFREDOR, é BENIGNO, o amor NÃO É INVEJOSO; o amor NÃO SE VANGLORIA, NÃO se ENSOBERBECE, NÃO SE PORTA INCONVENIENTEMENTE, NÃO BUSCA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA MAL; NÃO SE REGOZIJA COM A INJUSTIÇA, mas SE REGOZIJA COM A VERDADE; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA.


O AMOR JAMAIS ACABA;...”

Esse é o amor de DEUS ! E se esse amor MORA DENTRO DE VOCÊ, você tem intimidade com a eternidade.

Será que é tão difícil entender isso ?

A palavra do Senhor diz em 1 João 4:8 “No amor não há medo antes o PERFEITO AMOR lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

Caraaaaaa é exatamente isso !!!! Vou usar um exemplo clássico.

Um relacionamento amoroso ! Quando você ama muito uma pessoa, mas ama muito mesmoooooooooo... qual seria seu medo ?

No meu entender seria o fim desse relacionamento ! Esse seria seu medo. Mas a palavra GARANTE que o PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO. E nesse versículo a parte mais curiosa é quando diz que quem tem medo NÃO ESTÁ APERFEIÇOADO EM AMOR... queridos, quem não está aperfeiçoado no amor tem medo porque não sabe também se está amando a PESSOA CERTA. O PERFEITO AMOR TE DÁ A CONVICÇÃO DO QUE É CERTO. Quando você possui o perfeito amor, você entende que só pode andar com quem também possui o PERFEITO AMOR.

Senão voltamos a AMÓS 3:3... JULGO DESIGUAL. O AMOR PERFEITO não se manifesta quando há julgo desigual.

OHHHHHHHHHHHHHH GLÓRIA A DEUS !!!

Cada dia que passa eu vejo mais e mais que não dá pra viver longe do SENHOR. NÃO DÁ ! ELE É MAIS DO QUE O AR QUE RESPIRAMOS. ESTÁ ALÉM DE TUDO QUE PODE SER PENSADO OU IMAGINADO. ELE É ESSENCIAL.

Ei querido, ei minha querida... pergunto como Pedro... PARA ONDE IREMOS NÓS, SE SÓ O SENHOR TEM AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA ?

O que a eternidade representa pra você ? Você acha que a eternidade começa para você só após sua morte ? Filho, sinto dizer... você está EQUIVOCADO caraaaaa ! Ta precisando conhecer o Senhor e a palavra ! A sua eternidade começa a partir do momento que você começa a caminhar com Deus aqui nessa terra e a entender o quão importante é você carregar o amor ETERNO dentro de você.

Veja o que diz Eclesiastes 3:14


“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará ETERNAMENTE; nada se lhe pode acrescentar; nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dEle:”

Você precisa FECHAR SEUS OUVIDOS para o que esse mundo prega e ABRIR SEUS OUVIDOS para o que Deus tem pra te falar. E hoje Ele está dizendo que você precisa ter intimidade com a ETERNIDADE. E ETERNIDADE não é “que seja eterno enquanto dure”.

Eu ja errei em andar em julgo desigual... você também pode ter errado... mas se lembra do que Jesus disse àquela mulher que foi pega em adultério ?

“Mulher, onde estão os teus acusadores ? Não ficou ninguém ?
Não Senhor ! ninguém.
Eu também não te acuso. Vai e NÃO PEQUES MAIS.”


Deus está falando a você “Eu sei que você errou em pensar como esse mundo e ser influenciado por ele. Você deu ouvidos a tudo, menos as minhas palavras e esta a ponto de padecer... MAS EU NÃO TE ACUSAREI E NEM MESMO LHE JOGAREI UMA PEDRA. AGORA VAI E NÃO PEQUES MAIS.”

Você está recebendo uma FOLHA EM BRANCO para escrever uma nova história... uma história de um homem ou uma mulher que possui o perfeito amor e intimidade com a Eternidade !

E ai ? Como serão, a partir de AGORA, as próximas linhas da sua história de vida ?

Que Deus te abençoe em NOME DE JESUS, o nome sobre TODO NOME e O PERFEITO AMOR, que lança fora TODO MEDO.

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário