Google Analytics

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Musicas... - Por Marcelo Botacini



Galera, a paz do nosso GRANDE DEUS seja sobre a vida de TODOS VOCES !!!!

Hoje tocarei em um assunto polêmico, porém importante para quem quer ter vida com Deus ! Bom, eu diria mais... EXTREMAMENTE IMPORTANTE !

Dentro das igrejas existe uma briga que aos meus olhos é totalmente FÚTIL. Se o crente deve ouvir musicas seculares ou não. Em primeiro lugar acho que isso não deveria ser discutido até porque o cristão que deseja ser parecido com Jesus deve saber com clareza aquilo que alimenta seu espírito e aquilo que não edifica em nada sua vida. EU SEI O QUE ALIMENTA MEU ESPÍRITO ao ponto de me levar mais próximo de Deus.

Eu não vou ficar falando o que você deve e o que você não deve fazer. Mas quero lhe mostrar a importância de se louvar a Deus e ouvir louvores que falam sobre Deus e seus feitos.

Na palavra de Deus nós encontramos mais de 200 versículos em que o Senhor convoca Israel (representado hoje por todos aqueles que o servem) a entoarem canticos a Ele, exaltando sua majestade e grandeza. Amados, se houvesse apenas 1 versículo, isso ja seria suficiente para que eu pudesse entender a importância da minha adoração para Deus. Mas são mais de DUZENTOS !!!!

A palavra de Deus nos diz que o Rei Saul era atormentado por um espírito maligno, porém quando Davi tocava sua arpa e adorava ao Senhor com canticos, o espírito o deixava e Saul desfrutava de paz na presença do Senhor.

Em outro momento o Senhor livra seu povo de uma batalha sangrenta através do louvor. O Rei Josias convocou a nação para adorar ao Senhor quando ficou sabendo do grande exercito que marchava contra Israel e quando veio a palavra do Senhor o profeta disse: - O Senhor lutará por nós, nós colocaremos os levitas a frente de batalha e adoraremos ao Senhor com grande jubilo.

E assim foi, o Senhor foi a frente, confundiu o exercito inimigo e eles em desespero mataram um ao outro. E Israel saiu com vestes limpas da batalha, pois o Senhor quem guerreou por eles.

EU, MARCELO BOTACINI, vou falar de mim agora !
Cara, eu ouço louvor o dia todo !!! Sei que existem musicas bonitas e interessantes e que passam uma boa mensagem, eu sei disso ! Mas eu sinto uma necessidade muito, muito, muito grande de encher meu coração com a palavra de Deus e com louvores que exaltam seu santo nome. Durante TODO o dia estou trazendo a memória aquilo que me da esperança e queridos, TODOS sabemos o poder que tem a música, não é verdade ? A música mexe com nossas emoções, a música pode sarar ou destruir, a música pode nos colocar para cima ou pra baixo, a música marca épocas e momentos, etc...etc...etc... A música verdadeiramente exerce grande poder sobre nossa vida !!!

E pra mim, procuro encher meu coração com louvores que toquem o coração de Deus !

Eu não ouço musicas seculares porque eu não gosto do ritmo, ou coisa do tipo... eu não costumo ouvir musicas seculares porque eu sinto a necessidade de me encher cada minutinho com louvores que me levam mais perto dEle. É uma experiência muito pessoal sabe... MUITO PESSOAL, mas quando adoro ao Senhor eu entro em um gozo, em um júbilo inexplicavel !! É algo que transcende, eu não sei explicar.

Eu choro, eu me alegro, eu grito eu vibro, meu... eu sinto a alegria de Deus quando eu o adoro. Sinto que seu coração pode ser alcançado. Para mim, é uma experiência inigualavel.

E eu não quero que você se sinta forçado ou coisa do tipo... a só ouvir musicas cristãs, não é isso ! Mas eu gostaria de todo meu coração que o Espírito de Deus o levasse a entender o quão importante para Deus é ouvir o seu louvor.

Que neste dia você possa colocar essa palavra em pratica e desfrutar de momentos profundos e intensos na presença dELE !

Romanos 15:11 "Louvai ao Senhor, todos os gentios, e louvem-no, todos os povos."
Salmos 67:3 "Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos."
Salmos 69:34 "louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move"
Salmo 74:21 "Não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.
Salmos 148:13 "louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu.
Salmos 149:3 "louvem-lhe o nome com DANÇAS, CANTEM-LHE LOUVORES COM INSTRUMENTOS."

Em amor
Marcelo Botacini

Nenhum comentário:

Postar um comentário