Google Analytics

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

...é a vontade de Deus em Cristo - Por Marcelo Botacini

Toooooooooodo mundo diz:

- Estar no CENTRO da VONTADE DE DEUS é o melhor lugar para se estar !

Mas definitivamente você CONCORDA com isso ? Eu gosto de cristãos que PENSAM. Não foi a toa que dias atrás escrevi uma mensagem sobre CRENTE BURRO. Quando iniciei o seminário teológico eu tive que ler um livro e depois fazer uma provinha. Na verdade tive que ler DOIS livros... um livro do Russel Shedd chamado Lei, Graça e Santificação e o outro chamado "CRER É TAMBÉM PENSAR".  E verdadeiramente isso é verdade... CRER é também pensar.

Sabe, na minha concepção é IMPOSSÍVEL você se converter em um dia e perceber no outro que o centro da vontade de Deus é o melhor lugar onde vc pode estar.  Você pode deduzir pelo que as outras pessoas falam, mas dizer com convicção você não poderá. Só o TEMPO lhe mostra que o centro da vontade de Deus é definitivamente o melhor lugar onde você pode estar.

Você precisa viver, precisa andar com Deus e (me perdoem a forma da expressão) TOMAR MUITA PORRADA para aprender o quão importante é estar no centro de Sua vontade. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

Sabe, eu sou muito cabeça dura com algumas coisas... conheço cristãos que conseguem facilmente aprender com a experiência dos outros...rs.... Ô BENÇÃO seria se eu também conseguisse. Mas vejo que as vezes eu preciso SENTIR NA PELE.

Mas meditando na palavra de Deus hoje eu li um versículo que me chamou a atenção e me confrontou. Eu vou ser sincero... NÃO GOSTO DE SER CONFRONTADO, aliás, eu DETESTO ser confrontado ! Mas eu ja percebi que só através de confrontos eu sou transformado. EU PRECISO DE ALGUEM QUE ME DIGA "CARAAAA, VOCÊ ESTÁ ERRADO". Porque eu tenho uma qualidade... posso esbravejar, posso manifestar meu orgulho a ser confrontado, mas eu não consigo passar de um dia para o outro sem refletir sobre o que me disseram e posso falar ? 98,6 % das vezes as pessoas estão cobertas de RAZÃO e então eu tomo a atitude de mudar o que de errado eu estava fazendo.

Glória a Deus por isso.

Mas vamos ao texto da palavra de Deus que recebi esta manhã !!!

1 Tessalonicensses 5:18
EM TUDO DAI GRAÇAS; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Caraaaaaaa, as vezes eu acho que Deus pega pesado viu ! Será que Ele quis dizer TUDO... mas assim... TUDO MESMO ? Ahhhhh caramba, ele poderia ter escrito de uma forma mais light... como por exemplo "seja grato". Pô, acho que seria mais fácil. Mas não... "EM TUDO" dai graças.

Você não se sente confrontado ? Você ora e diz que quer estar na presença de Deus, que quer agradá-lo, que quer fazer sua vontade e então Ele diz a você:

- OK, comece agradecendo por tudo ! Agradeça pelo dia bom, mas agradeça pelo dia mau... agradeça quando recebe bençãos, mas agradeça quando não as recebe... agradeça pelo emprego que vc julga um SACO... seja grato em TODO O TEMPO, essa é a vontade de Deus em Cristo para convosco.

Eu sou muito "reclamão". Puxa, demais da conta ! Vou contar uma história que quem ja ouviu vai dar risada... mas Deus é Deus né ?

Cara, TODO DOMINGO eu fico muito bravo com uma situação ! Meus tios da parte da minha mãe vão em casa filar um "boinha" e eu fico MUITO BRAVO porque é praticamente o único tempo que tenho para descansar um pouco antes de voltar pra SP. Eu reclamo, falo um monte pra minha mãe, etc...etc...etc... E Deus não me recordou disso nesta manhã ?

- Marcelo, seja grato com a visita deles. Os receba com um coração cheio de gratidão e amor. Brilhe a minha luz sobre eles com TODA SIMPATIA.

Olha eu engolindo SECO DENOVOOOOO !!!!

(marcelo) - MAS E O MEU DESCANSOOOOO DEUS ????????
(Deus) - Filho, não esquenta, eu RENOVO AS SUAS FORÇAS ! Deixa comigo. Dependa mais de mim.

Cara, deixa Deus te transformar essa manhã com sua palavra ! EM NOME DE JESUS !
Se vc é um / uma cabeçuda, cabeça dura... deixa Jesus entrar nessa cabeçinha e mudar as coisas. Peça para Ele te ajudar a dar GRAÇAS EM TUDO ! Cara, essa é a VONTADE DELE ! Não é isso que você quer ? Se não for, verdadeiramente eu não sei o que vc está fazendo aqui. Vai perder seu tempo em outro lugar.

TOME UMA ATITUDE AGORA !

Se você esta vivendo com um coração ingrato, reclama de tudo, coloca defeito em TUDO... PARA, PARA, PARA, PARA ! PARA TUDO ! PAROU ? FALEI PRA PARAR ! ISSO !!! PAROU NÉ ? ÓTIMO.

Agora fecha teus olhos e peça "Jesus Querido, reconheço que preciso estar no centro de sua vontade e ter um coração GRATO de verdade. Seja no dia mau, seja debaixo das tuas bençãos, em todos os momentos, TODOS ! Quero dar GRAÇAS EM TUDO ! Quero dizer mais "OBRIGADO SENHOR" do que qualquer outra coisa. E SE TUDO ESTIVER ERRADO e eu não ter motivo algum pra agradecer eu AGRADECEREI POR SABER QUE ÉS PODEROSO PARA MUDAR A MINHA SORTE A QUALQUER INSTANTE. ME AJUDA MEU SENHOR, ME AJUDA ! Em teu nome, amém."

Meu amado, minha amada, esse é o dia ! Não espere amanhã para ser grato ! Esteja debaixo da vontade de DEUS HOJE ! E ai ? VAMOS NESSA ?


1 Tessalonicensses 5:18
EM TUDO DAI GRAÇAS; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO !

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário