Google Analytics

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um coração que contraria os valores do mundo - Por Marcelo Botacini

Nesta manhã eu estava assistindo um vídeo do poderoso pregador Jhon Piper e ele dizia algo muito interessante !


"Cada dia que se passa o ser humano está mais FRIO e INDIFERENTE. Seus relacionamentos são totalmente inconstantes e cada vez nos tornamos mais sozinhos. Porque isso ? Por não se humilhar liberando perdão, por injustiça. Injustiça diante de seus olhos. Vou ser mais claro ! "- Ahhh, foi ela/ele que me ofendeu !!! Eu não vou iniciar um processo de reconciliação, a culpa foi DELA/DELE !"


EXATO, John Piper está coberto de razão ! 


Sabe, eu entendo que quando Jesus nos fala sobre AMAR O PRÓXIMO, esse é o segundo grande mandamento. E sabe porque é o segundo ? Porque o primeiro é mais importante. AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Essa ordem não é a toa. Só amando a Deus sobre TODAS as coisas, você terá reais condições de amar teu próximo, COMO A TI MESMO.


Caraaaaaaaa, eu gosto disso ! "AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO". Quando alguém pisa na bola com você, o que você quer ? Que a pessoa venha se humilhar e pedir perdão, não é mesmo ? Você quer que a pessoa reconheça seu erro, não é verdade ? 


Pois é... agora quando... VOCÊ AMA O PRÓXIMO COMO A TI MESMO... por amor a ele, você não fica esperando ele vir te pedir perdão. Você o perdoa por não te pedir perdão !!! rs 


E quando você é uma pessoa que age dessa maneira, sabe o que acontece ? Você FORTALECE seus laços de relacionamento e o poder do diabo será anulado, ele não conseguirá mais te adoecer por cultivar dentro de você as setas dele (amargura, ressentimento, ódio, rancor, etc...etc...etc...).


Você consegue entender porque eu digo que a palavra de DEUS É VIDA ? Deus é maravilhoso. Ele não nos criou e deixou jogados no mundo, Ele nos deu o manual de instruções - A SUA PALAVRA - e mais do que isso ! NOS DEU SEU FILHO.


Agora precisamos entender que por mais que nos esforcemos para manter a PAZ, nem sempre conseguiremos, pois um relacionamento é composto de DUAS PESSOAS. E sobre isso também a palavra do Senhor nos orienta. Glória a Deus !


"Se você tentar se reconciliar com uma pessoa e ela rejeitar tal conciliação o conselho de Deus é SACUDA A POEIRA DE SEUS PÉS."


Porém um coração disponível a perdoar e a cultivar relacionamentos será sempre, sempre, sempre bem aventurado !


Que Deus te alimente nesse dia com sua palavra e que você se esforce em viver o amor de Cristo onde quer que esteja e seja com quem for. VALE A PENA.


Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário