Google Analytics

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SOBRE O FALAR... DEMAIS ! - Por Marcelo Botacini

E ai galera linda, tudo na paz ?

Gente, hoje eu vou pregar PRA MIM ! E podem acreditar, essa é uma area que preciso vigiar muito e ser transformado por Deus... a questão é o "FALAR...  demais !".

Queridos, eu não sei se vocês passam por isso e não sei se isso os incomoda, mas a mim, me incomoda e muito ! Eu acredito que nossa língua... ou melhor, eu acredito não... É... nossa lingua é muito venenosa e possui um poder majestoso, seja para CURA, seja para DESTRUIÇÃO !

Veja o que diz a palavra do Senhor:

1 Pedro 3:10 "Pois quem quer amar a vida, e ver os dias bons, REFREIE A SUA LINGUA DO MAL, e os seus lábios não falem engano;"

Oh meus queridos, o assunto é sério ! Muitos de nós zombamos, desprezamos e maldizemos mais do que abençoamos ! Ao mesmo tempo que convivemos com pessoas que amamos e pessoas que TEM SINTONIA conosco e fazem parte do nosso GRUPO SOCIAL... existem pessoas que como os adolescentes costumam dizer "SÃO NADA A VER"! Essas pessoas "NADA A VER" são exatamente o alvo das nossas flechas, o alvo da nossa piada, o alvo do nosso desprezo.

Olha, você pode não ter problemas desse tipo, mas eu tenho e sei como é difícil as vezes controlar minha língua. Não é de hoje que isso acontece e inclusive na bíblia há CENTENAS DE EXEMPLOS. Eliseu foi zombado porque era calvo... e a história é bem curiosa ! Se tiver o desejo de ler, ela está em 2 Reis 2:21 - 25. Davi foi desprezado pelo próprio pai por ser apenas o "filho mais moço e um pastor de ovelhas". Moisés foi desprezado pelo seu próprio povo quando estava no deserto, tendo que ouvir que era melhor a escravidão no egito, pois lá eles tinham o que comer... Existem vários, vários, vários, vários exemplos !

Mas um que me chama muito a atenção é o de Zaqueu.

Zaqueu era um cobrador de impostos, provavelmente ódiado pelo povo ! Quando Jesus está passando ele sobre numa árvore para ver o Senhor, pois era um homem de baixa estatura. Quando o povo vê Zaqueu em cima da árvore zombam dele... PORÉM... PORÉM, Jesus lhe dirigi a palavra dizendo:

Lucas 19:5 "Zaqueu, DESCE DEPRESSA; porque importa que eu fique hoje em tua casa.

Sabe qual a atitude da multidão quando ouviram Jesus dizer isso ?

Lucas 19:7 "Ao verem isso, TODOS MURMURAVAM, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador."

É.. sabe quem EU SOU na multidão ? EU SOU O QUE MURMURA. MAAAAAASSSSS... eu preciso ser como JESUS !

Sabe queridos, Jesus não vê como o homem vê ! A multidão murmurou... mas sabe o que aconteceu com ZAQUEU ? Cara, Zaqueu só recebia murmurações, criticas, zombaria, isso a aquilo... mas a palavra de Deus diz que quando ele é ACEITO por JESUS seu espírito se enche de ALEGRIA !!!! Veja só o texto bíblico comigo:

"Desceu, pois, a TODA PRESSA, E O RECEBEU COM ALEGRIA !"

E sabe queridos, não parou por ai... VEJA O QUE O AMOR, VEJA O QUE O FATO DE SE DESPIR DE PRÉ-CONCEITOS E MANIFESTAR ACEITAÇÃO FEZ COM ZAQUEU... veja a atitude desse homem:

Lucas 19:8 "Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu LHO RESTITUO QUADRUPLICADO."

E então Jesus manifesta o que ja havia visto de antemão por conhecer todas as coisas, dizendo:

Lucas 19:9-10 "Disse-lhe Jesus: HOJE VEIO A SALVAÇÃO A ESTA CASA, PORQUANTO TAMBÉM ESTE É FILHO DE ABRAÃO.  PORQUE O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO."

Você sabe o porque você deve ser a IMAGEM e a SEMELHANÇA DE DEUS MANIFESTANDO O CARATER DE JESUS AO MUNDO ? VOCE SABE ?

PORQUE DEUS QUER SALVAR O QUE SE PERDEU ! ELE MORREU NA CRUZ POR VOCÊ, UM DIA ALGUEM LHE TROUXE ESSA MENSAGEM... MAS VC PRECISA LEVAR ISSO ADIANTE, SENDO JESUS PARA OUTROS !

E por isso você precisa amar as pessoas independente de como elas são !

Oh Senhor, eu preciso ver que não sou melhor que ninguem ! E mesmo que fosse, ainda sim não teria direito de zombar ou maldizer ou fazer piada de ninguém, meu Deus. Eu te agradeço por ser confrontado por tua palavra a uma mudança, pois quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo e vejo que por sua graça o Espírito tem me alertado ! Me fortalece para que eu não fique indiferente, em nome de JESUS, ajuda-me !

Amados, nós precisamos conhecer ao Senhor a um nível tal que nosso coração se importe com aquilo que nosso Senhor se importa. Se isso não acontecer a nossa fé será morta, pois a palavra nos diz que a FÉ SEM OBRAS é morta. E posso falar ? Com uma fé morta, de nada vale sua existência, pois vc continua morto em seus pecados. É, isso é duro sim !!! Eu sei... mas eu tenho um compromisso com Deus, que é pregar sua verdade com COERÊNCIA e isso não deixarei de fazer.

Tiago 2:26 "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é MORTA".

Em outras palavras isso quer dizer que se você pela fé aceitou a Jesus e isso não o levou a mudar de vida, a mudar de atitudes e fazer algo pelo seu próximo como JESUS o FEZ... sua vida cristã é apenas aparência, NADA MAIS.

Essa palavra antes de qualquer coisa tem mexido comigo sabe... e eu tenho orado por um DESPERTAMENTO em minha vida, pois apenas palavras bonitas não mudam a história. EU NÃO QUERO CHEGAR NO CÉU E OUVIR DE JESUS: - PÔ CARA, LEGAL O QUE VC ESCREVIA EM SEU BLOG !!! MUITO LEGAL MESMO... MAS ERA SÓ PARA QUE OS OUTROS PRATICASSEM NÉ ? VOCÊ FICOU DEVENDO !

SERÁ QUE SE UM DIA A INTERNET DESAPARECER A MINHA ESPIRITUALIDADE TAMBÉM IRÁ COM ELA ? SERÁ QUE ESSE ESPAÇO É APENAS UM ESPAÇO DE GLAMOUR ?

ISSO DÓI EM MIM !!!! MESMO ME ESFORÇANDO PARA MUDAR, EU SEI QUE POSSO FAZER MUITO MAIS. E VOCÊ ?

Que o Senhor nos sacuda das nossas ZONAS de conforto, para amar como Jesus, para liberar bençãos e não maldições e assim sermos mais parecidos com ELE e mostrarmos através das nossas vidas que ELE ESTÁ VIVO.

Ajuda-me Deus, ajuda-me Senhor !
EU PRECISO DE TI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário