Google Analytics

sábado, 11 de setembro de 2010

O AMIGO QUE NUNCA FALHARÁ - Por Marcelo Botacini

Está manhã eu acordei com algo latejando em minha mente...

"SÊ TU UMA BENÇÃO"

Foi o que Deus disse a Abraão em Gênesis 12 !

"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abencoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma benção. Abençoarei aos que te abençoarem, e alamdiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."

Ei, você... você consegue se imaginar ouvindo isso de Deus hoje ?  rsrsrsrrs Eu vou ser sincero... não consigo imaginar ! Não consigo mesmo !

Mas eu fico pensando que Abraão tinha algo MUITO ESPECIAL, que chamou a atenção de Deus e levou DEUS A CONFIAR EM ABRAÃO.

Caraaaaaaa.... como diria Silvio Santos... UI UI UI AI AIIIIII !!!! Se liga na pergunta que vou te fazer !

DEUS PODE CONFIAR TOTALMENTE EM TI ? 100% ?  Sem medo de se frustrar ?

Deus confiou em Abraão ! E  mais do que isso... Deus disse a Abração: - Você é meu amigo !

Veja só:
Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu Amigo?” (II Crônicas 20:7). 

“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi descendente de Abraão, meu Amigo,” (Isaías 41:8).

“[...] e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado Amigo de Deus.” (Tiago 2:23).


Você ja teve um amigo verdadeiro ? Meuuuu, é muito bom ter um amigo verdadeiro, não é ? Você pode contar a ele suas aflições, seus traumas, suas fraquezas e ele chorará com você, orará por você, segurará em tuas mãos, olhará em teus olhos e dirá "ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO". Se você lhe contar uma alegria, uma vitória, uma benção, ELE NÃO TERÁ INVEJA DE VOCÊ em nem procurará diminuir o tamanho da sua benção... MAS ELE SE ALEGRARÁ COM VOCÊ ! PLENAMENTE ! Amigos são íntimos e possuem PODERES !!! É, PODERES ! Basta um olhar para se comunicar, basta um abaixar de cabeça ou um sorriso e isso é mais que suficiente para você entender ! Não é mesmo ?

Pois é, Abraão tinha essa intimidade com Deus e Deus com Abraão.

Abraão abriu mão de TODO SEU CONFORTO para obedecer a voz de Deus ! No momento em que Abraão recebe a promessa de Deus... ele só tinha a promessa ! NADA MAIS ! Você ja pensou nisso ? Deus não havia realizado NADA, não havia NADA CONCRETO ! Só uma promessa, só palavras ! Você precisa amar muito para abrir mão de tudo que você tem e ir para uma terra que você nem sequer sabe como é e o que tem la ! Você precisa confiar muito, CEGAMENTE !

Abraão confiou e foi ! E Deus por conhecer a natureza humana viu que Abraão era um cara confiável e esse poderia ser um amigo fiel !  E sabe de uma coisa ? Eu estava pensando...

"Ahhhhhhh, mas se EU ouvisse a voz do Senhor dizendo assim... do jeito que disse para Abraão, eu também iria !!!!!!!! Quando você ouve a voz de Deus, não tem como RECUSAR seu chamado !!!"

Será ? Será ? Será ? Será ?

E Adão e Eva ? OS PRIMEIROS VIVENTES, FORMADOS PELO PRÓPRIO DEUS, formados do pó da terra pelas mãos do Senhor !!!! Sabe, a palavra de Deus diz que os humanos que nascem ja são concebidos em pecado... ISSO NÃO ACONTECEU COM ADÃO E EVA !!! Ja parou para pensar nisso ? O Senhor visitava Adão TODOS OS DIAS NO JARDIM... havia intimidade plena ! O homem vivia NU e não sentia vergonha diante de Deus !!! INOCENCIA PLENA, PUREZA !!! E Deus lhe deu um conselho dizendo para que não comessem do fruto da arvore do conhecimento !

A MESMA VOZ QUE ABRAÃO OUVIU, ADÃO OUVIU !
ABRAÃO OBEDECEU... ADÃO NÃO OBEDECEU !

Abraão foi PODEROSAMENTE ABENÇOADO, pois OBEDIENCIA MEXE COM O CORAÇÃO DO PAI ! Adão desobedeceu e sofreu as consequências de sua desobediencia.

Ja tinha pensando sobre isso ? EU NÃO TINHA !!! O SENHOR ME CONDUZIU A PENSAR SOBRE ISSO AGORA ! rsrsrsrs ESSA É UMA EXPERIÊNCIA CONSTANTE PELA QUAL QUE PASSO ! GLORIA A DEUS !

Hoje, neste momento você está  recebendo a palavra do Senhor !!! E você pode ser um amigo de Deus, como Abraão... ou não ! E eu não preciso DIZER o que você pode e o que você NÃO PODE FAZER... você ja sabe ! você ja sabe ! Quando você fala o nome de Deus é impossível não pensar em santidade !!!!! E quando você pensa em santidade você SABE tudo que está errado em sua vida ! E você  sabe exatamente o que está errado com você porque o ESPIRITO SANTO ESTÁ AGINDO EM VOCÊ E NO MUNDO !

Você sabe que precisa perdoar, você sabe que não é legal falar mal do seu próximo pelas costas, você sabe que não deve mentir, você sabe que não deve roubar, você sabe que não deve matar, você sabe que não deve ter uma vida sexual desregrada, você sabe que não deve ser preconceituoso, você sabe que deve amar seu pai e sua mãe, você sabe, você sabe, você sabe !!!!!

Agora se você obedecer... você se santificará ! Se você se santificar, você verá o Senhor... SÓ AMIGOS PODEM VER O SENHOR. SÓ AMIGOS.

E DEIXA-ME DIZER ! Só quando você for AMIGO DE DEUS, o Senhor poderá confiar em ti. Sabe, Deus ama muito as vidas perdidas... mas ele só permitirá que você FRUTIFIQUE, só permitirá que você toque essas vidas... SE VOCÊ PUDER CUIDAR DESSAS VIDAS DE VERDADE !  Se você puder cuidar dessas vidas, significa que você é um amigo de Deus e o Senhor confiará então essas vidas a você ! DEUS CONFIARÁ EM VOCÊ !

Você pode dizer a Deus... "CONFIA EM MIM"... pode ?

Caraaaaaaaaaa, Deus pode estar me usando para falar com você, mas eu garanto ! ELE ESTÁ ME CONSTRANGENDO com essa mensagem !  E com certeza logo eu irei le-la novamente e orarei dizendo: - DEUS, EU QUERO SER MAIS CONFIÁVEL !

Eu quero dizer a Deus: - Pai, pode confiar revelações a mim, pode falar a mim, pois eu sou confiável !!! Pai, confia em mim !

Ahhhhhh eu preciso ser transformado ! PRECISO ! NECESSIDADE TOTAL !
Quero ser AMIGO... DE DEUS !

E você ?
Que Papai te abençoe e te encha do ESPIRITO SANTO e te faça PIRADO PARA ELE e RADICAL CONTRA O PECADO !

ARREBENTA MEU VELHOOOOOOOO, DEUS VAI TE USAR CARA !!!!!!!!!
Deus os abençoe meus queridos e queridas !

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário