Google Analytics

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Deserto... a mais linda prova de amor ! - Por Marcelo Botacini

Queridos, ja a algum tempo o Senhor colocou essa mensagem em meu coração, mas eu ainda não a tinha escrito pois o tempo estava apertado e essa é uma mensagem que REQUER tempo, dedicação e estudo ! Mas hoje, da 08/09/2010, desde o período da manhã eu estou preparando minha mente e meu coração para escrever sobre “Deserto... a mais linda prova de amor.”.


E agora com muita alegria entrego essa mensagem a vocês !!! Que Deus os abençoe e fale profundamente ao coração de vocês, em nome de JESUS.

Quando você pensa em DESERTO, quais são as imagens que vem a sua mente ? E qual o SENTIMENTO que você acredita ter estreita relação com o DESERTO ? 

Quando eu penso em deserto eu penso em um ambiente SECO e os primeiros sentimentos que vem em minha mente são SOFRIMENTO e SOLIDÃO.

A nossa tendência como SERES HUMANOS é buscar SEMPRE o bem estar !!! Trabalhamos loucamente, tentamos economizar, buscamos ansiosamente uma forma de ganhar mais, de conquistar mais PELO SIMPLES FATO de se DESEJAR CONFORTO, TRANQUILIDADE, BEM ESTAR.
Agora é uma coisa engraçada ! Quando a nossa vida está uma grande calmaria... tudo está no lugar correto, as finanças estão equilibradas, o relacionamento amoroso está estável, a familia vai tuuuuudo bem obrigado, o emprego está uma beleza, etc... TA TUDO LEGAL ! Qual a nossa tendência ? 
AFASTAMENTO DE DEUS !

Quando não nos afastamos muuuuuuuuuuuuito, nós dizemos um “obrigado Senhor” antes de dormir. Mas aquelas orações de dependência, de humilhação na presença de Deus, de quebrantamento, etc...etc...etc... elas somem, afinal, sua vida vai muito bem obrigado e como tudo está legal, você não precisa de nada, você não depende de ninguém e até chega a pensar que TUDO O QUE VOCÊ CONQUISTOU FOI PELO TEU PRÓPRIO BRAÇO.

MAS... MAS.... MAS....

De repente um vento forte começa a soprar ! Você não sabe de onde vem esse vento, mas você sente que algo começa a ficar estranho... Seu filho adoece ! Você bate o carro ! Um bêbado a noite perde a direção do carro e atropela sua filha que havia saído para buscar uns pãezinhos na padaria e sua filha vem a falecer. A empresa que você trabalha é comprada por um grande grupo norte-americano e muitas coisas mudarão e o seu setor não mais existirá e você será mandado embora.

Você perdeu TUDO ! INCLUSIVE A SUA MULHER QUE VIU A SUA RUÍNA E SEMPRE ESTEVE COM VOCÊ POR INTERESSE.

O que mais você pode fazer ? Você procura seus amigos mas eles não podem te ajudar e o outros até mesmo se vingam dizendo que quando você estava bem nunca os procurou para ver se precisavam de algo !!!

Ahhhhhhh como somos frágeis não é mesmo ? A poucos dias atrás você não era dependente de NINGUÉM, e agora depende de TUDO E DE TODOS.

BEM VINDO AO DESERTO !

Um lugar seco, onde você passará FOME E SEDE, espiritual ou física, ou AMBAS. Agora eu preciso muito da sua atenção !!! No deserta da sua vida você poderá se tornar um NOVO HOMEM, UMA NOVA MULHER, ou então... MORRER EM MEIO A SEQUIDÃO E A MISÉRIA DA SUA ALMA.

Aprenda que o DESERTO é um lugar de VIDA OU MORTE, no DESERTO o instinto de sobrevivência precisa entrar em cena... mas se esse instinto não for direcionado para o lugar certo, você poderá certamente não sobreviverá.

Seu MAIOR inimigo no deserto será o ORGULHO, pois você sempre achou RIDÍCULO depender de Deus, afinal Deus é uma muleta, Deus é para os fracos ! Mas nesse momento  em que você se encontra em FALÊNCIA TOTAL, os únicos OLHOS DE AMOR que estão sobre você são os olhos de DEUS. Você rejeitou a Deus todos os dias, todas as noites durante sua existência... 


MAS DEUS AINDA ACHA QUE VALEU A PENA ENVIAR SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER POR VOCÊ, MISERÁVEL PECADOR !!! E Deus não consegue deixar de te amar, pois essa é a sua ESSÊNCIA.


Deus te conduziu ao DESERTO porque Ele deseja que você esteja diante dELE SEM MÁSCARAS. Você usou máscaras duante toda sua vida ! Indo em eventos da Alta Classe, desprezando os mais pobres e até mesmo zombando de parentes com menos poder financeiro que você. Você sempre se achou por ter aparelhos da mais alta tecnologia... e tirava sarro dos mais simples que compravam aparelhos de qualidade inferior nas Casas Bahia em X MIL VEZES.
Agora você não tem mais nada ! NADA ! Os “amigos” da alta classe passam por você em seus grandes carros e FECHAM O VIDRO, como você fazia quando um morador de rua, ou um menino maltrapilho chegava perto do seu carrão de X mil dólares.

Quão frágil é a nossa vida não é mesmo ? 


Bom, agora você está no deserto e é QUEM VOCÊ É ! Agora você se parece mais com o homem que Deus te fez >>> UM HOMEM PECADOR, QUE CARECE DA GLÓRIA DE DEUS ! <<< Agora você se parece mais com o homem que veio do pó e ao pó voltará, se parece mais com o homem que não levará NADA dessa terra, mas que só poderá apresentar a Deus quando estiver diante dEle o seu coração e os FRUTOS DE SUAS MÃOS. Nada mais.
Deus o levou para o deserto para lhe mostrar o quão FRÁGIL você é e nesse deserto Ele está lhe ensinando com o SEU AMOR e a primeira pergunta que você consegue ouvir do Senhor é:

Marcos 8:36
“Pois que aproveita o homem GANHAR O MUNDO INTEIRO e PERDER SUA VIDA ?”


Olha queridos, eu ja passei por desertos terríveis ! Muitas, muitas, muitas lágrimas !!! Mas hoje eu PARO e PENSO... 


O QUE SERIA DE MIM se o Senhor não me levasse ao DESERTO para ficar a sós com Ele, afim de que meu caráter fosse lapidado e transformado. Eu continuaria um homem medíocre, escravo e sem vida. 


Porém existe algo muito, muito importante a se fazer quando você está em um deserto !!!!!!! 
VOCÊ PRECISA OLHAR PARA DEUS E RECONHECER A SUA DEPENDÊNCIA DELE ! 
Sabe porque Deus te leva para o deserto ?


PORQUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE ELE VAI EM BUSCA DAS OVELHAS PERDIDAS DE ISRAEL ! Você se perdeu e o Senhor quer que você ABRA SEUS OLHOS, ELE QUER DAR DIREÇÃO A SUA VIDA, ELE QUER QUE VOCÊ ABRA SEUS OUVIDOS PARA ELE E O BUSQUE DE TODO SEU CORAÇÃO, PARA QUE ELE MUDE SUA SORTE, PORÉM PARA QUE VOCÊ PASSE A RECONHECER QUE PRECISA DELE É NECESSÁRIO QUEBRAR SEUS ORGULHO E SEUS CONCEITOS IMPRESTÁVEIS QUE INSISTEM EM NEGAR A EXISTÊNCIA DELE !!! DEUS NÃO QUER TE VER SOFRENDO PORQUE ELE TE AMA !!!!!!!!!
É POR ISSO QUE ELE TE LEVA PARA O DESERTO, AFIM DE QUE VOCÊ FIQUE SOZINHO COM ELE E ELE POSSA MUDAR A SUA VIDA DE UMA VEZ POR TODAS !


Sabe, uma vez eu entreguei a minha vida ao Senhor e decidi seguir seus passos e ser um homem segundo o SEU CORAÇÃO ! E eu creio que na maioria das vezes nós oramos algumas coisas, porém nós NÃO FAZEMOS IDÉIA DO QUE ESTAMOS PEDINDO !!!! E posso falar ? DEUS LEVA SUA ORAÇÃO A SÉRIO, viu !!! Mas o curioso é que sabendo disso que eu ACABEI de te dizer eu sempre oro e digo ao Senhor:


“- Pai, eu quero ser um homem segundo o seu coração ! CUSTE O QUE CUSTAR, PAI ! Eu posso verdadeiramente não fazer idéia do que representa isso que estou pedindo, mas EU QUERO SER UM HOMEM SEGUNDO O SEU CORAÇÃO ! Quando surgirem as circunstâncias adversas para mudar meu carater e me aperfeiçoar me moldando a esse homem que pedi para ser, só te peço uma coisa... que me sustentes e esteja com seu amor estendido para mim. MAS PELO TEU AMOR, ME FAÇA UM HOMEM SEGUNDO SEU CORAÇÃO !!!” 


Deus levou a minha oração a sério ! EU SEI ! E ninguém pode me convencer do contrário ! NINGUÉM !


E qual a consequência de tal pedido que eu fiz ? O que você acha que aconteceu na verdade quando eu me desviei após me casar ? 


DESERTO !


Meu relacionamento não tinha Deus... e eu não tenho medo de escrever isso aqui não ! Eu não me envergonho do meu passado ! Não havia oração, não havia leitura da palavra, não havia comunhão na igreja, não havia nada disso em meio ao meu relacionamento ! Eu fui tão longe de Deus, mas tão longe que até quando minha mãe vinha me falar do Senhor eu me irritava. Não conseguia nem orar antes da refeição. 


EU CREIO QUE O INFERNO ENTROU EM FESTA !


Mas Deus por seu amor MAIS QUE PRECIOSO interviu  e disse:
  • PARA TUDO ! E ELE ME LEVOU AO SEU DESERTO E MOSTROU MUITAS COISAS !!!!!!!! ELE ME REVELOU A SUA PALAVRA E ME CONSTRANGEU COM SEU AMOR E EU CHOREI AOS SEUS PÉS TODOS OS MEUS PECADOS E TUDO QUE EU LAMENTEI PELO FIM DO MEU CASAMENTO ACABOU SE TRANSFORMADO EM UMA PROFUNDA LAMENTAÇÃO NÃO MAIS PELO FIM DO MEU CASAMENTO, MAS PELO FIM QUE EU HAVIA DADO EM MEU RELACIONAMENTO COM O SENHOR.   A DOR DOS MEUS PECADOS SE TORNARAM MAIORES QUE A DOR DO FIM DO MEU CASAMENTO. 


Hoje eu vejo que foi propósito de Deus ter tirado de mim a mulher com quem eu vivia !
NOSSSSSAAAAAAAA MARCELOOOOOOOO QUE HERESIAAAAA !!!!! SEPARAÇÃO NÃO É PLANO DE DEUUUUS ! 


Separação não é mesmo ! O casamento deve ser eterno sem dúvida alguma... mas antes do casamento VEM A ESCOLHA CORRETA ! Pois no livro de AMÓS 3:3 está escrito “Andarão dois juntos não havendo acordo entre eles ?”. 


Queridos, é FATO, meu casamento acabou pois a MINHA ESCOLHA FOI ERRADA ! E Deus entrou com LIBERTAÇÃO... não só para mim, mas para ela também !


E posso falar ? 
Quando sai do DESERTO eu conheci uma MULHER DE DEUS !!! Minha atual namorada ! Essa mulher me leva para perto do Senhor, essa mulher me levou a buscar o Senhor muito mais do que eu buscava e isso a um ponto tal de minha mãe dizer para mim:
  • Filho, realmente você é outra pessoa ! O Senhor restaurou sua vida e sem dúvida alguma essa mulher que apareceu em sua vida foi plano dEle !


E foi mesmo amados ! Eu estou plenamente feliz com tudo o que o Senhor tem feito em minha vida !!! MAS PARA RECEBER O QUE TENHO RECEBIDO DO SENHOR, EU PRECISEI ESTAR NO 
DESERTO COM O PAPAI E OUVIR SEUS CONSELHOS E CHORAR PELOS MEUS PECADOS E SAIR DE LA COM A ALMA LAVADA PARA VIVER UMA NOVA VIDA NO SENHOR !


Meu Deus RECONSTRUIU A MINHA VIDA NO DESERTO !


Ele sarou as minhas emoções, Ele transformou meu carater, Ele me santificou, Ele restaurou meu ministério, Ele pintou novamente a minha vida com CORES NOVAS E VIVAS !!! EU JA NÃO SOU MAIS QUEM EU ERA !


A minha alegria estava desaparecendo, mas O NOSSO GRANDE DEUS ME LEVOU AO DESERTO, TIROU O QUE PRECISAVA TIRAR DE MIM E ME VESTIU COM VESTES DE LOUVOR, RESTAUROU A MINHA SORTE E ME UNGIU COM OLEO DE ALEGRIA !
GLÓRIA A DEUUUUUUUUUUUUUUUUS !!!!!!!! LOUVADO SEJA SEU NOME PARA TODO O SEMPRE !


O DESERTO É A MAIOR PROVA DE AMOR DE DEUS PARA COM SEUS FILHOS AMADOS.


Talvez hoje você esteja vivendo um deserto... e eu vou te dizer... enquanto você não VER O SENHOR em meio ao teu deserto, você não sairá dele. Volte teus olhos para Deus, chore aos seus pés, ouça as tuas palavras e eu te garanto !!!!!


VOCÊ ESTARÁ TESTEMUNHANDO ASSIM COMO EU ESTOU, NO DIA DE HOJE.


Que Deus fale profundamente ao seu coração e que você seja transformado em nome de JESUS, em meio ao DESERTO DE DEUS.


Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário