Google Analytics

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

EM VEZ DE... - Pela Palavra de Deus

EM VEZ DE...


ROMANOS 1:21Sim, eles bem sabiam de Deus, mas não admitiram, nem O adoraram, nem mesmo agradeceram a Ele todo o seu cuidado diário. E, depois, começaram a fazer idéias tolas de como Deus seria e o que Ele queria que eles fizessem. O resultado foi que suas mentes insensatas ficaram confusas e em trevas. 

22 - Dizendo-se sábios sem Deus, tornaram-se em vez disso completamente tolos.
23 - E então, em vez de adorarem ao Deus glorioso, vivente, tomaram madeira e pedra e fizeram ídolos para si, esculpindo-os para que parecessem simples aves, animais, serpentes e homens mortais. (Isso não tem alguma coisa a ver com os católicos ? AHHHH TEM !!!)
24 - E assim Deus deixou que continuassem com toda a espécie de pecados sexuais e que fizessem tudo quanto desejassem: coisas vis e pecaminosas com os corpos uns dos outros.
25 - Em vez de crerem naquilo que eles próprios sabiam ser a verdade sobre Deus, escolheram de vontade própria crer em mentiras. E assim fizeram suas orações às coisas que Deus fez, mas não obedecendo ao Deus bendito que criou essas mesmas coisas.
26 - Esta é a razão pela qual Deus os abandonou, deixando-os cometer todas essas ações pecaminosas, a tal ponto que até suas mulheres se voltaram contra o plano natural que Deus tinha para eles e cederam aos pecados sexuais entre elas mesmas.
27 - E os homens, em vez de terem relações sexuais normais, cada qual com sua mulher, arderam em paixão uns pelos outros, homens praticando coisas vergonhosas com outros homens e, como resultado disso, receberam a paga em suas próprias almas com o castigo que bem mereciam. (E RECEBERÃO AINDA HOJE POR CAUSA DO ÚLTIMO VERSÍCULO DESSE TEXTO)
28 - Assim, quando eles abandonaram a Deus e nem mesmo O reconheceram, Deus os deixou fazer tudo quanto suas mentes malignas poderiam imaginar.
29 - Suas vidas ficaram cheias de toda espécie de maldade e pecado, ganância e ódio, inveja, assassínio, brigas, mentira, amargura e mexericos.
30 - Falam mal uns dos outros mentindo, cheios de ódio contra Deus, insolentes, fanfarrões orgulhosos, pensando sempre em novas maneiras de pecar, e sendo continuamente desobedientes a seus pais.
31 - Procuravam compreender mal, quebravam suas promessas e tornaram-se criaturas sem coração - sem nenhuma compaixão.
32 - Eram perfeitamente sabedores da pena de morte divina por todos esses crimes; contudo, continuaram assim mesmo e os praticaram de todas as maneiras, encorajando outros também para que agissem do mesmo modo.
(continuação ... ROMANOS 2)
1 - BEM, VOCÊS (OS FIÉIS AO SENHOR) podem estar dizendo: “mas que gente tão terrível, acerca da qual você está falando!” Esperem um momento, porém! Vocês são tão ruins quanto eles. Quando afirmam que eles são maus e deveriam ser castigados, vocês estão falando de si mesmos, pois fazem essas mesmas coisas.
2 - E sabemos que Deus, com justiça, castigará qualquer um que fizer coisas como essas.
3 - Vocês pensam que Deus julgará e condenará os outros por fazê-las, e poupará vocês quando as fizerem também?
4 - Será que não compreendem quão paciente Ele está sendo com vocês? Ou então, não se incomodam vocês com isso? Não vêem que Ele tem esperado todo esse tempo sem castigálos, a fim de dar tempo para que abandonem o pecado? Sua bondade tem a finalidade de levá-los ao arrependimento.
5 - Mas, vocês não querem ouvir; assim, estão guardando um castigo terrível para si mesmos, devido à teimosia de vocês em recusar-se a abandonar seus pecados; pois virá o dia da ira, quando Deus será o justo Juiz do mundo inteiro.
6 - Ele dará a cada um o que suas obras merecerem.
7 - Dará a vida eterna àqueles que pacientemente fazem à vontade de Deus, procurando a
glória invisível, a honra e a vida eterna que Ele oferece.
8 - Porém castigará tremendamente aqueles que lutam contra a verdade divina e andam em maus caminhos, pois a grande ira de Deus será derramada contra eles.
9 - Haverá tristeza e sofrimento, tanto para os judeus como para os gregos e pessoas das outras nações que continuarem pecando.
10 - Mas haverá glória, honra e paz divina para todos quantos obedecerem a Deus, sejam judeus ou de outras nações.
11 - Isso porque Deus trata a todos com igualdade.


Essa foi a palavra que o Senhor trouxe ao meu coração ontem ! EU AMO O APOSTOLO PAULO, meu irmão das antigas ! rsrsrsrs Cara, com cada frase desse cara dá para escrever mensagens inteiras !!! E como li esse texto ontem e o Senhor falou MUITAS COISAS AO MEU CORAÇÃO, eu decidi compartilhar o que li ontem para que vocês possam ser confrontados também pela palavra e MUDAREM por amor a DEUS.


Apenas destaquei no texto partes que falaram mais poderosamente comigo !


Deus os abençoe meus amados


Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário