Google Analytics

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que seu travesseiro diria de você ? - Por Marcelo Botacini

Se o seu travesseiro falasse, o que ele poderia dizer de você ?

Ja pensou que seu travesseiro te conhece melhor do que ninguem ? As vezes até mesmo mais do que sua mãe, seu pai, seus irmãos e aquele amigo(a) mais íntimo(a).

Seu travesseiro sabe o que tira sua paz, seu travesseiro conhece as lágrimas que você oculta de TODAS as pessoas, seu travesseiro conhece todos os seus gemidos de dor e de angústia... porém ele não é capaz nem de lhe trazer o sono e muito menos de solucionar os seus problemas.

Meu travesseiro conhece toda minha vida !  Ele ouve todas as minhas orações e eu acredito que se ele fosse falar algo a meu respeito ele diria:

- Esse cara é um cara que procura ter paz com Deus ! É um cara que falha, que tem medos, que possui inseguranças, mas é um cara que chora todas as suas angústias diante do Deus Eterno e Poderoso. E desde o primeiro dia que esse cara deitou a cabeça sobre mim, até hoje... esse cara verdadeiramente se transformou e continua se transformando. Deus tem lapidado o carater desse cara.

Travesseiro e você, você e o travesseiro ! Foi apenas uma ilustração para lhe conduzir a uma profunda reflexão em quem é você quando está sozinho. Vou ser sincero, a coisa mais difícil é você SER DIANTE DAS PESSOAS O QUE VOCÊ É DIANTE DO SE TRAVESSEIRO. Em outras palavras você raramente é 100% do tempo autentico diante das pessoas. Você precisa maquiar uma imagem, as vezes até mesmo por medo do conceito que farão de você.

Mas você concorda que se há essa necessidade de maquiar uma imagem é porque talvez exista algo que precisa ser transformado em você  ? Se você vive com um coração triste e pesado, você procura maquiar esse coração com uma alegria inexistente, para parecer BEM diante das pessoas... estou errado ?

LEMBRE-SE QUE SOU SER HUMANO COMO VOCÊ E JA MAQUIEI MUITAS VEZES ! EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO !

Mas queridos, a  boa notícia que quero trazer é que é possível TER UMA VIDA SEM MAQUIAGENS e muito, muito, muito ATRAENTE DIANTE DAS PESSOAS. Atraente no sentido de ser DESEJADA. Sabe aquele lance de "EU QUERO TER A ALEGRIA DAQUELA PESSOA", "EU QUERO TER A SINCERIDADE DAQUELA PESSOA", "EU QUERO TER A SEGURANÇA DAQUELA PESSOA", "EU QUERO TER A PAZ DAQUELA PESSOA"....

Você pode ter... mas não daquela pessoa... e sim de JESUS ! Caraaaaaaaaaaa, quer coisa melhor que isso ? Ter a PAZ DE JESUS, TER A ALEGRIA DE JESUS, TER A SEGURANÇA E A OUSADIA DE JESUS, ETC, ETC, ETC...

1 Pedro 2:21 diz "Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo morreu por vós, deixando-vos EXEMPLO, para que SIGAIS AS SUAS PISADAS. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, NÃO INJURIAVA, e quando padecia NÃO AMEAÇAVA, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os NOSSOS PECADOS em seu corpo sobre o madeiro, para que MORTOS PARA OS PECADOS, PUDÉSSEMOS VIVER PARA A JUSTIÇA; e pelas suas feridas FOSTES SARADOS. Porque ÉREIS DESGARRADOS, como ovelhas; MAS AGORA TENDES VOLTADO AO PASTOR E BISPO DAS VOSSAS ALMAS".

Eu fico pensando TODOS OS DIAS em relação a quanto tempo ainda demorará para os cristãos ENTENDEREM QUE A OBRA QUE JESUS FEZ É SUFICIENTE para nos transformar. Quando tempo demorará ? Nós vivemos como se o que Ele fez por nós, não tivesse valor algum. E sabe como dizemos a Ele que sua obra NÃO é suficiente ? Simples... não evidenciando diante dos céus e dos homens os FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO, ou seja, MUDANÇA DE VIDA.

Maquiagem de alegria ? Até quando ? Maquiagem de prosperidade ? Maquiagem de amor ? Até quando ?

Um coracão transformado não precisa de maquiagem !!! Sabe porque ? Porque um coração transformado gera um fruto... sim, um fruto muito saboroso chamado FRUTO DO ESPÍRITO e veja AS VITAMINAS que compõe esse fruto:

Galatas 5:22-14
"Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o dominio próprio; contra essas coisas não há lei. E OS QUE SÃO DE CRISTO JESUS CRUCIFICARAM A CARNE COM SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS."

Caraaaaa, a palavra diz que para os que estão em Cristo, "AS COISAS VELHAS JA PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.".

Deu pra sacar ?

Porém existe algo importante que precisa ser levado em conta. A palavra de Deus diz que os que "NASCERAM DE NOVO" não andam por vistas, MAS POR FÉ.  Para se ter fé é preciso conhecer. Só conhecendo alguém você atribui FÉ, ou seja, CREDITO a tal pessoa.

E NÃO HÁ OUTRO MEIO DE SE CONHECER A DEUS SEM SER POR SUA PALAVRA ! É NA PALAVRA DE DEUS QUE VOCÊ RECEBE TODA A INSTRUÇÃO DE COMO SE APRESENTAR DIANTE DO SENHOR, DE COMO ORAR, DE COMO AGIR DIANTE DOS PROBLEMAS, ETC... A PALAVRA DE DEUS É LITERALMENTE O MANUAL DE INSTRUÇÕES QUE PRECISAMOS PARA VIVER.

Se você sente que possui uma vida vazia, que falta algo, que você não consegue superar os problemas, que sua cabeça é uma confusão sem fim... cara, você PRECISA CONHECER A DEUS porque com ELE mora o PERFEITO JUIZO !

E quando você O conhecer... seu TRAVESSEIRO proclamará os quatros cantos do mundo que OUTRA PESSOA passou a deitar a cabeça sobre ele.

Talvez seja o momento de começar a receber um bom testemunho do seu travesseiro. Vc não acha ?

Que Deus te abençoe em nome de JESUS

Em amor
Marcelo

Um comentário: