Google Analytics

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O mundo espiritual - Por Marcelo Botacini

Queridos achei interessante escrever algo sobre o "MUNDO ESPIRITUAL" que nos cerca e trazer um pouco de LUZ em vez de trevas diante de um assunto que gera tanta besteira e hipocrisia quando o foco central não é DEUS, mas o diabo.

Eu fico impressionado como algumas igrejas exaltam tanto o poder de satanás e acabam de se tornando escravas dele sem perceber.

Quando olhamos para a palavra vemos CLARAMENTE que nosso DEUS é DEUS sobre toda as coisas, pessoas, seres e circunstâncias ! Agora um erro que não podemos cometer de maneira alguma é IGNORAR a existência de satanás, pois se é pela fé na palavra do Senhor que você crê em Deus, pela fé na palavra do Senhor você também PRECISA acreditar na existência de satanás, até porque ele foi citado pelo próprio Jesus.

E a importância de crer em satanás lhe ajuda a AMAR as pessoas !!!!! Engraçado isso né ? Mas é verdade ! Vamos refletir sobre isso ?

João 10:10 diz "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Mateus 4 nós mostra uma cena muito interessante e dela podemos aprender muitas coisas sobre o mundo espiritual ! Veja só:

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito de Deus ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois TEVE FOME. Chegando então, O TENTADOR, disse-lhe: SE TU ÉS O FILHO DE DEUS manda que essas pedras se tornem em pães."

> Como você acha que Jesus se sentia após 40 dias sem comer nada ? FRAQUEZA ! É CLARO ! E a palavra de Deus deixa isso MUITO CLARO quando diz "TEVE FOME". Jesus teve fome. Aprenda algo ! Satanás NUNCA irá atacar as áreas de sua vida nas quais você é fortalecido, ou seja, as áreas que você não corre risco de tropeçar e pecar. Ele viu que Jesus estava fraco e procurou seduzir Jesus para que usasse seu poder para satisfazer sua necessidade, e não só isso, ele tentou Jesus a mostrar quem Ele era, pois esse é o papel de satanás, colocar tudo a prova, duvidar de tudo !

Mas Jesus mesmo experimentando FRAQUEZA FÍSICA, seu ESPÍRITO ESTAVA CHEIO ! E sua resposta foi:

Mateus 4:4 "JESUS lhe respondeu: "Está escrito: NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS."

Meu amado, minha amada, É A PALVRA DE DEUS e somente a palavra de Deus que pode nos fortalecer para vencer o pecado, as tentações de satanás. Essa é nossa arma mais poderosa. Sem duvida alguma VOCÊ SERÁ TENTADO TODOS OS DIAS, principalmente quando satanás percebe que você quer chegar mais perto de Deus. Agora quando satanás chegar para te afastar de Deus, você só conseguirá mandar ele embora SE ESTIVER CHEIO DA PALAVRA DE DEUS !!!!!!!!!!! Do contrário, você irá pecar e irá se afastar, é FATO !

EIIIIIIIII ACORDAAAAAAA !!!! SE VOCÊ NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS VOCÊ É UM CRENTE FRACO E O DIABO JAMAIS PERMITIRÁ QUE VOCÊ DESFRUTE DA PRESENÇA DE DEUS E TENHA UMA VIDA PLENA !

Bom, outra coisa que você precisa saber é que por mais que você esteja CHEIO DO ESPÍRITO como JESUS ESTAVA, o diabo é PERSISTENTE.

Depois da primeira resposta que ele recebeu, "NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI  DA BOCA DE DEUS", ainda sim o tentador não desistiu."

Mateus 4:5-6 "Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui para baixo; PORQUE ESTÁ ESCRITO: AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDENS A TEU RESPEITO; E: ELES TE SUSTERÃO NAS MÃOS, PARA QUE NUNCA TROPECES EM ALGUMA PEDRA."

> Note que satanás CONHECE A PALAVRA DE DEUS e procura tentar a Jesus jogando de igual para igual. Agora imagine só se satanás conhece a palavra de Deus para citá-la contra JESUS... o que será de você, meu amigo, minha amiga, que lê essa mensagem, se você NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS. O que será de você ? Acredite, GRANDE É O PODER DE SATANÁS EM PERSUADIR OS CRENTES VAZIOS QUE NÃO CONHECEM A PALAVRA. Não se esqueça de João 10:10... "ele veio para matar, roubar e destruir". E satanás é uma criatura INTELIGENTE, pois antes de ser satanás ele era LUCIFER, ANJO DE LUZ, o MAIOR DOS QUERUBINS, o único que recebeu o título de QUERUBIM UNGIDO. Você precisa entender essas coisas sobre aquele que é o teu adversário e deseja a TODO MOMENTO TE AFASTAR DE DEUS.

Mas Jesus está CHEIO DO ESPÍRITO DE DEUS e responde:

Mateus 4:7 " TAMBÉM ESTA ESCRITO: NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS."

Porém o diabo ainda não se convenceu !

Mateus 4:8 "NOVAMENTE o diabo o levou a um monte muito alto; mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: TUDO ISTO TE DAREI, SE, PROSTRADO, ME ADORARDES. Então ORDENOU-LHE JESUS: VAI-TE satanás; porque ESTÁ ESCRITO: AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS, E SÓ A ELE SERVIRÁS.
Então o diabo o deixou; e eis que vieram anjos e o serviram."

A terceira tentação de Jesus... DINHEIRO, GLÓRIA, FAMA, GLAMOUR, DOMÍNIO, PODER... EU TE DAREI TUUUUUUUUUDO ISSO SE VOCÊ SE AJOELHAR E ME ADORAR...
Sabe... se satanás falasse isso para alguns crentes hoje, eles abririam mão de Jesus no mesmo instante e diriam: - CARAAAAAAAA, DEUS TA ME ABENÇOANDO !!!!!!!!!! (hum, essa doeu hein ?)

Sabe porque digo isso ? Porque é gostoso ! E você SABE que é gostoso receber a GLÓRIA DESSE MUNDO e o pior... NÓS A DESEJAMOS. Olha amados, eu posso ser TUDO, agora uma coisa eu não sou... HIPÓCRITA. Sabe porque satanás ofereceu isso a Jesus ?

Primeiramente porque ele tinha urgência em fazer com que JESUS desistisse de qualquer maneira de salvar a humanidade !!!!!! Jesus não poderia de maneira alguma reverter a situação que satanás conseguiu estabelecer no Édem levando Adão e Eva a pecar.

E em segundo lugar... para ver se Jesus sentia SAUDADE de toda glória que tinha no céu, com os anjos lhe servindo, as ruas de ouro, o som mais perfeito, etc... etc...etc...

MAS JESUS NÃO ABRIU MÃOOOOOOOOOOOOO DE VOCÊÊÊÊÊÊÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABRA TEUS OUVIDOS E OUÇA !!!!!!!!!!!!! ELE NÃO ABRIU MÃO DE VOCÊÊÊÊÊÊÊÊ !!!!

Existe um mundo espiritual, é fato ! O diabo quer te destruir, é FATO ! Mas meu amado, minha amada, o SEGREDO PARA VENCER É SIMPLES !

VOCÊ    PRECISA    SE    ENCHER    DA    PALAVRA    DE    DEUS !!!!!!

Porque quando satanás vier lançar suas mentiras você vai dizer "ESTÁ ESCRITO" e se ele contestar você dirá "MAS ESTÁ ESCRITO TAMBÉM" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E sabe o que acontecerá ?

Mateus 4:8 (final do versículo) "...então o diabo o deixou."

Então o diabo o deixou quer dizer em outras palavras "VITÓRIA" !
Glória a DEUS ????????????? Você pode glorificar o Senhor por isso ? Ahhhh eu posso ! Glória, Glória, Glória  ao teu santo nome SENHOR, SEJA ADORADO, SÓ O SENHOR É DIGNO DE ADORAÇÃO E EU TE ADORO MEU AMADO SENHOR ! TU ÉS O ALFA E O OMEGA, O PRÍNCIPIO E O FIM,  O QUE ERAm QUE ÉS E QUE HÁ DE VIR, O TODO PODEROSO, O MEU SALVADOR, O PRINCIPE DA MINHA PAZ, A BRILHANTE ESTRELA DA MANHA QUE ILUMINA A MINHA VIDA E ME FAZ RESPLANDECER TUA FACE, O AMOR QUE CURA AS FERIDAS DA MINHA ALMA !!!! AHHHHHHHH TU ÉS TUDO PARA MIM !!!! E EU TE AMO DESESPERADAMENTE ! A MINHA ALMA TEM SEDE DE TI !!! COMO A CORÇA ANSEIA PELAS ÁGUAS A MINHA ALMA ANSEIA POR TI MEU AMADO ! TU ÉS A RAZÃO DA MINHA VIDA E O MOTIVO DE TODA, TODA, TODA, TODA ALEGRIA !!!!!!! TU ÉS O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ, MESMO QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE TU ESTÁS COMIGO !!! SE EU PASSAR PELO FOGO ELE NÃO ME QUEIMARÁ, SE AS GRANDES ÁGUAS VIEREM SOBRE MIM ELAS NÃO ME SUBMERGIRÃO ! TU ÉS O MEU SALVADOR, O MEU REDENTOR, TU ÉS O MEU TUDO SENHOR ! ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

Sabe meus queridos, em Jesus está a sua vitória ! O apostolo Paulo disse: "Sede imitadores de Deus como filhos amados". Se você imitar o Senhor Jesus, você vai vencer cara, porque Ele venceu o diabo.

E para isso eu termino dizendo:

ENCHA-SE DA PALAVRA, pois a palavra de Deus é a ESPADA com a qual você guerreia ! SEJA PERSISTENTE, pois satanás não lhe tentará apenas uma vez. E ADORE AO SENHOR COM SEU ESTILO DE VIDA BASEADO NA PALAVRA !!!

Você nunca mais será o mesmo.
Que Deus te abençoe em nome de JESUS

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário