Google Analytics

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu não conheço esse homem, NUNCA O VI - Por Marcelo Botacini






VOCÊ... sim, você mesmo ! Não, não to falando de outra pessoa ! TO FALANDO DE VOCÊ !

Traga a sua memória uma pessoa que te conhece intimamente, que caminha com você, que te vê todos os dias. UMA PESSOA QUE SABE QUEM VOCÊ É, que conhece a sua essência.

Ai um dia você é sentenciado(a) a morte de forma totalmente injusta !!!! E chegam para essa pessoa que te conhece, que andou contigo todos os dias da sua vida e talvez essa pessoa seja sua única esperança... PORÉM, essa pessoa diz:

- NÃO A CONHEÇO, NÃO FAÇO IDÉIA DE QUEM SEJA.

O que você sentiria ?

Eu não sei o que sentiria ! Sinceramente... só sei que seria um sentimento tão amargo, mas tão amargo... caramba, realmente não sei o que sentiria ! Eu provavelmente seria morto pela omissão daquela pessoa. Se ela falasse sobre meu bom caráter, tudo poderia mudar, mas ela disse que não me conhece, não faz idéia de quem eu seja.

Você ja foi negado por alguém ? Ja foi rejeitado por alguém ?

SAIBA QUE AQUELE QUE VEIO PARA TE AMAR E TE SALVAR FOI NEGADO POR UM HOMEM QUE CONHECIA A SUA ESSÊNCIA !!!

De quem estou falando ? DE JESUS E DE PEDRO, seu díscipulo !

Cara, Pedro andou com Jesus TODOS OS DIAS ! Pedrão foi o dono de declarações como:

Mateus 16:16 "Respondeu-lhe Simão Pedro: tu és o Cristo, o FILHO DO DEUS VIVO"
João 6:68 "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós ? TU TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA."

Como pode um homem como Pedro ter negado a Jesus ? Ele estava sempre ali com o mestre... todos os dias, vendo milagres, vendo mortos ressucitando, vendo aleijados andando, vendo cegos enxergando, vendo leprosos sendo limpos, vendo endemoninhados sendo libertos, vendo pecadores se arrependendo, etc...etc...etc...

VEJA O TEXTO que mostra tal passagem na palavra de Deus.

Mateus 26:69-74
"Ora, Pedro estava sentado fora, no pátio; e aproximou-se dele uma criada, que disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele NEGOU DIANTE DE TODOS, dizendo: NÃO SEI O QUE DIZES. E saindo ele para o vestibulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este homem também estava com Jesus, o nazareno. E ele negou outra vez e com JURAMENTO: NÃO CONHEÇO TAL HOMEM.
E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: CERTAMENTE, TU TAMBÉM ÉS UM DELES POIS A TUA FALA TE DENUNCIA. Então começou ele a PRAGUEJAR E A JURAR, dizendo: NÃO CONHEÇO ESSE HOMEM. E imediatamente o GALO CANTOU."

Sabe, a palavra de Deus diz que Pedro se arrependeu ! Veja o versículo 75 do capítulo 26:

"E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, CHOROU AMARGAMENTE."

Mas é engraçado ver que o CHORAR AMARGAMENTE, o ARREPENDER-SE não conta muito coisa pra Deus. Você sabia disso ? Pois é, isso é uma grande verdade e mostrarei isso a você !

Depois que Pedro nega a Jesus a palavra diz que Pedro voltou a ser um SIMPLES PESCADOR, PEDRO ABRIU MÃO DE TUDO O QUE JESUS FEZ POR ELE, TUDO.

Sabe... mas aqui eu vejo algo muito lindo ! Jesus não desistiu de Pedro, e Jesus foi até Pedro, que estava pescando... CARA O AMOR DE DEUS HOJE ESTÁ INDO DE ENCONTRO AO SEU CORAÇÃO, SERÁ QUE VOCÊ PODE SENTIR ?

Quando Jesus se encontra com Pedro, fitando seus olhos o mestre pergunta:

João 21:15-17 "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, AMAS-ME MAIS DO QUE ESTES ? Respondeu-lhe: Sim, Senhor: tu sabes que te amo. Disse-lhe: APASCENTA OS MEUS CORDEIRINHOS. Tornou a pergunta-lhe: Simão, filho de João, AMAS-ME ? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: PASTOREIA MINHAS OVELHAS. Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me ? ENTRISTECEU-SE PEDRO por ter lhe perguntado pela terceira vez: AMAS-ME ? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes TODAS AS COISAS: tu sabes que te amo. Disse-lhe: APASCENTA AS MINHAS OVELHAS."

Preste atenção !

Jesus chamou Pedro para conversar depois da janta. Você ja se sentou a mesa para comer após ter brigado com alguém ? Ja fez isso ? Um não fala com o outro, só se ouve o barulho dos talheres, não é verdade ? E um não olha nos olhos do outro. Principalmente o camarada que pisou na bola... vc ja passou por isso ? EU JA PASSEI ! É PÉSSIMO ! Eu imagino que Pedro estava assim. Acredito que Pedro não conseguia olhar nos olhos do Senhor.

MAS O QUE ROLOU DEPOIS DA JANTA ?

(Ouça a doce voz de Jesus...)

- Pedro, vem cá meu filho ! Sente-se ao meu lado filho. Filho, tu me amas ?

Caraaaaaaaaaaaaaaaaa, eu começaria a chorar muito !!! Pensando:
- Meu, eu o neguei !!!! Depois de tudo, depois de tudo, tudo o que Ele fez por mim !!!!!! EU NEGUEI O FILHO DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ainda sim Ele me procura e vem falar comigooooo ??????? QUE AMOR É ESSEEEEEEEEEE ??????????????????????

Queridos... PEDRO NEGOU JESUS POR 3 VEZES... JESUS LEVOU PEDRO A DECLARAR SEU AMOR POR 3 VEZES.

Agora note que Jesus PERDOOU PEDRO... mas não ficou só nisso ! JESUS PEDIU QUE PEDRO TOMASSE UMA ATITUDE >>> APASCENTA, PASTOREIA MINHAS OVELHAS <<<. Quando somos PERDOADOS precisamos apresentar ao Senhor FRUTOS QUE EVIDENCIEM NOSSO ARREPENDIMENTO, do contrário não é ARREPENDIMENTO, é apenas REMORSO.

MEU BROTHER... sabe o que diferença você tem de Pedro ? NENHUMA ! Olhe ai para dentro de você, e encontre as atitudes que você toma que negam ao Senhor. Quantas vezes você teve a oportunidade de falar de Jesus para alguém mas não falou POR VERGONHA... quantas vezes pessoas não vieram diante de você pedindo ajuda e você apenas disse "Não posso te ajudar, desculpa.". Pedro depois que foi restaurado pelo Senhor e um aleijado lhe pediu esmola ele disse: "- NEM OURO E NEM PRATA EU TENHO, MAS EM NOME DE JESUS CRISTO LEVANTA E ANDA !"... e assim sucedeu.

É, eu sei o que você pensou nesse momento ! A MESMA COISA QUE EU. Senhor, perdoa minha pequena fé, eu preciso mudar !

Cara, você pode se arrepender HOJE e Jesus agirá com você como agiu como PEDRO !

MAS.... MAS.... MAS....

Que FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO VOCÊ PRODUZIRÁ ?

QUE O SENHOR SEJA CONTIGO MEU AMADO, MINHA AMADA ! E que essa palavra penetre em seu coração e que você seja transformado para viver o melhor tempo de SUA VIDA AO LADO DO SENNHOR.

EM AMOR
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário