Google Analytics

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Falando de HIPOCRISIA ! - Por Marcelo Botacini

Na mensagem de hoje vamos tocar em um assunto bastante polêmico, porém que a IGREJA ESTÁ PRECISANDO OUVIR ! PRECISANDO, PRECISANDO !

Eu PRECISO falar sobre esse assunto por alguns motivos. O GRANDE E PRIMEIRO motivo é que EU, sim... EU, MARCELO BOTACINI, ja  vesti a camisa da hipocrisia ! Eu era UMA COISA diante da galera da igreja e OUTRA diante da minha familia e da galera da empresa, etc... E sabe qual o resultado disso ?

A SOMA DO CRENTE FERVOROSO E ESPIRITUAL diante dos irmãos da igreja e do CRENTE CARNAL diante do MUNDO QUE PERECE é IGUAL a uma PESSOA MORNA NA PRESENÇA DE DEUS e a palavra diz sobre os mornos:


Apocalipse 3:15, 16

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca."

Essa é a PIOR experiência que um ser humano pode viver... SER VOMITADO DA BOCA DE DEUS. E você pode pensar o que você quiser, VOCÊ NUNCA CONSEGUIRÁ CHEGAR PERTO DO QUE ISSO REALMENTE SIGNIFICA !!! Acredite !

Sabe eu aprendo algo interessante com a palavra de Deus ! Nós, seres humanos EXALAMOS UM AROMA, você sabia disso ? É VERDADE ! Existem mais de uma passagem na bíblia que fala sobre um aroma, um cheio que chega diante das narinas de Deus. Veja só:

2 Coríntios 2:16
"Para uns, na verdade, CHEIRO DE MORTE para morte; mas para outros CHEIRO DE VIDA para vida. E para estas coisas quem é idôneo ?"

Efésios 5:2
"e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em CHEIRO SUAVE.


Se você parar para analisar verá que em muitos lugares da bíblia fala sobre o oferecer um um sacrifício como CHEIRO SUAVE AO SENHOR ! 


Existem algumas palavras que possuem estreita relação e entre elas estão: CHEIRO, INCENSO E ADORAÇÃO ! Quando você ADORA ao Senhor esse cheiro suave invade suas narinas e lhe produz PRAZER E ALEGRIA ! Exatamente do mesmo modo quando você abraça a pessoa a quem você tanto ama e ela sente o perfume que você está usando e diz: - Nossa, como você está cheiroso(a).


Veja o que diz a palavra:


“Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile da vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas” (2 Coríntios 2.14).

Aqueles que vivem com o Senhor possuem o bom perfume de CRISTO... mas ao mesmo tempo, aqueles que se vestem com hipocrisia exalam um cheiro tão ruim, capaz de produzir ÂNSIA EM DEUS E LEVA-LO A VOMITAR. 


Agora só VOCÊ E DEUS sabem se você tem se vestido com Hipocrisia ou não ! Sabe meu querido, minha querida, quando eu olho para Jesus eu vejo que sua maior batalha nesse mundo foi contra a hipocrisia !!! Porque a hipocrisia lhe reveste com tudo aquilo que não agrada a Deus. Quando você se veste de hipocrisia você é ORGULHOSO, você vive uma mentira e o pai da mentira é o diabo... ser hipocrita é se parecer com o diabo e não com Deus. Ser hipócrita é ser falso, e ENGANAR A SI PRÓPRIO ! Viver a hipocrisia é ANULAR A SUA AUTENTICIDADE. E anular a sua autenticidade é anular também a sua alegria !!! 


Sabe porque ? 


Porque quando você é hipócrita você sempre está escondendo algo... e a palavra diz:


Prov. 28:13 - "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." 


Cara, você está conseguindo enxergar para onde você está caminhando debaixo da escravidão da hipocrisia ? 


Eu estava debaixo desse julgo ! E cara, vou te falar... quem me olhava via uma VIDA MARAVILHOSA, mas eu quando olhava meu coração só via tamanha ruína e destruição !
Queridos, VOCÊS SABEM, pois são feitos da mesma matéria que eu ! VOCÊS SABEM QUE QUANDO O HOMEM QUER ENGANAR, ELE ENGANA ! E NÃO ESTOU FALANDO DE HOMEM, HOMEM... EU TO FALANDO DA HUMANIDADE, HOMEM E MULHER ! Ele(a) descola milhões de argumentos e ENGANA ! 


Mas o que encobre suas transgressões JAMAIS PROSPERÁ !...


M A S ... M A S ... M A S...


Eu gosto do "MAS" de Deus ! Esse "MAS" que revela seu amor e salva a minha vida TODOS OS DIAS ! TODOS OS DIAS !


PRESTE ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!


"...MAS O QUE CONFESSA E DEIXA, ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA."


Hoje você pode estar precisando de AJUDA, como um dia eu PRECISEI ! E vou compartilhar uma vitória com você !!!! A MINHA VIDA SÓ MUDOU QUANDO EU DEIXEI DE SER UM SUPER-ESPIRITUAL diante dos olhos das pessoas e comecei a falar das minhas fraquezas !


A palavra diz:
Confessai, pois uns aos outros, os vossos pecados, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder.”Tg 5,16


Você sabia que Deus só PODE FALAR COM VOCÊ QUANDO VOCÊ REALMENTE É VOCÊ ? NÃO ESPERE OUVIR A DEUS SE VOCÊ NÃO FOR VOCÊ ! (não vou me esforçar para explicar isso, eu sei que você entendeu ! Vc sabe quando não é você.)


Queridos, Deus começou a revolucionar meu ministério quando eu deixei de ORAR DE PÉ NO TEMPLO e passei a me ajoelhar dizendo com um coração quebrantado: - SENHOR, ME PERDOA, PORQUE EU SOU UM PECADOR !


Veja esse texto da palavra de Deus:


Lucas 18
10  Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11  O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque näo sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12  Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13  O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14  Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e näo aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. 


EI, ACORDA ! VOCÊ NÃO É MELHOR QUE NINGUÉM !!!! Você não é melhor que a prostituta que está na rua, você não é melhor que o morador de rua que chega inchado e bebado para te xingar ou pedir dinheiro, você não é melhor que o drogado ou que o bandido que está roubando e matando nesse exato momento ! 


E vou te contar algo que talvez o surpreenda ! VOCÊ NUNCA SERÁ MELHOR QUE ESSAS PESSOAS ! NUNCAAAAAAAAA ! Em alguns momentos você é pior que elas, pois elas estão cegas pelo diabo, pois o mundo JAZ no maligo diz a palavra ! E VOCÊ, VOCÊ TEVE SEUS OLHOS ABERTOS POR CRISTO, MAS EM MUITOS MOMENTOS VOCÊ AGE COMO O VELHO HOMEM AGIRIA. 


Eu sei, isso dói e dói em mim também ! MAS É A VERDADE ! E se você quiser discutir com alguém, discuta com DEUS ! Foi Ele quem disse ! Quer uma prova ? 


Os escribas e fariseus se achavam melhor que os outros... sabe o que precisaram ouvir de Jesus ? Veja isso:


João 8:44 (Jesus disse isso aos fariseus... MESTRES DA LEI)
44 Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.


É por isso que sempre digo.. se você quiser viver com Deus, você precisa ter FIBRA ! Cristianismo não é pra qualquer um ! E foi o que eu disse na última mensagem que preguei na Igreja Presbiteriana de Souzas... Queridos, se vocês não querem compromisso com Deus e andar com o Senhor, eu NÃO SEI O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO AQUI, vocês podem ir se divertir no mundo sem problema, pois sem compromisso com Deus, esteja você aqui na igreja ou no mundo, você irá para o INFERNO do mesmo jeito. Se você não quer compromisso com Deus, não quer orar, não quer se santificar, não quer conhecer a palavra, PODE IR... pelo menos você estará sendo sincero consigo mesmo. 


HIPOCRISIA É ALGO QUE DEUS NÃO TOLERA ! E eu me vejo como um hipócrita por muitas vezes... MUITAS VEZES... eu não tenho vergonha de dizer isso ! MAS POR CONHECER A DEUS, eu sei que se eu confessar meus pecados e DEIXAR, eu alcançarei misericórdia !


NISSO ESTÁ A MINHA ESPERANÇA !


E VOCÊ, meu amado, minha amada ? Você tem vestes de hipocrisia ? Talvez seja só uma meia, ou um simples lacinho de cabelo... ou um anelzinho... JOGUE FORA, confesse deixe e o Senhor o libertará !


Eu sou o primeiro a DIZER: - AJUDA-ME SENHOR. 
Eu ja melhorei muitoooooooo, mas talvez eu ainda tenha que tirar uma meia.


EU SOU FILHO DE DEUS E NÃO DO DIABO !!! NÓS PRECISAMOS PEGAR DE VOLTA A NOSSA AUTENTICIDADE.


Reflita sobre isso... faça um check-up ! Confesse e deixe !


EM NOME DE JESUS


Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário