Google Analytics

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Transformaste meu PRANTO EM FESTA ! - Marcelo Botacini








Salmos 30


[Salmo de Davi] Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em festa; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

E ai galera, tudo na SANTA PAZ ?

Queridos, quero dizer que foi muito preciosa a reunião na casa da Rebeca !!! Carambola, que tempo gostoso né ? Demos muitas risadas, comemos bastante né ? rsrsrrs JESUS, quanta comida !!!!! rsrsrsrs  Estudamos a palavra de Deus e o Senhor foi gracioso mais uma vez e tocou nossos corações, não é verdade ? Aleluia, como esse Deus é bom !!!!!!! Obrigado JESUS !

Gente, hoje quero compartilhar esse Salmo maravilhoso de Davi. Sabe, hoje eu estava fazendo uma "limpa" nos meus mails antigos e vi um e-mail muito carinhoso da minha mãe dizendo assim:

"Meu querido filho, esteja no centro da vontade de Deus, pois é o lugar mais seguro de se viver ! Quando a tristeza quiser tirar a alegria do seu coração, DIGA NÃO !, pois "Tornaste o meu choro em festa; tiraste minha roupa de humilhação, e me revestiu de alegria. (Salmo 30:11)".

Me lembrei de como essa palavra me ENCHEU o coração quando a recebi !!! Poxa vida... Não sei se vocês se lembram, mas teve uma vez que eu desmarquei o culto no mesmo dia dizendo que estava super mal e tal... não sei se vao se lembrar... mas foi nesse tempo, meu coração estava angústiado, minha mãe ficou sabendo que não fui pregar e então me enviou essa palavra !!! Foi uma cura pra mim e hoje eu a compartilho com você !

Sabe galera, eu amo Davi. Meu, esse cara era íntimo de Deus !!!
Davi conhecia o Senhor muito bem e eu gosto de ler suas palavras porque suas palavras revelam um Deus que se importa conosco, um Deus que perdoa nossas falhas, um Deus extremamente amoroso que cura nossas emoções e nos leva a um profundo EXTASE, uma ALEGRIA incompreensível mesmo em meio a mais profunda dor... Vai entender né ? Só Deus mesmo.

E é exatamente isso que vemos nesse Salmo. Davi nos mostra seu sofrimento, ele nos mostra que mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, ele chora, ele se sente humilhado, ele  se sente desprezado, ele se sente o pó do pó da rabiola... M A S... M A S...

Psiu... ei... vc mesmo... psiu... chega mais perto ! Chegou ?

Ouça isso que vou te dizer !
MAS DEUS SEMPRE VIRA O JOGO ! Mesmo que jogue contra a Holanda ! rsrsrsrsrsrsrsrs

E isso leva Davi a dizer:

"Pai, eu sofri e chorei demais !!!! Passei uma angústia profunda e não foi fácil a minha dor... MAS O SENHOR TRANSFORMOU MEU DIA MAU, MINHAS LÁGRIMAS EM FESTA !!!! Pai, eu fui humilhado, vesti pano de saco, roupas de sofrimento... MAS.. O SENHOR ME VESTIU DE ALEGRIA !!!!!!! E POR ISSO PAI, EU CANTAREI A TI PARA SEMPRE !!!! EU ABRIREI A MINHA BOCA E TE EXALTAREI, ENGRANDECEREI O TEU NOME PORQUE NÃO HÁ NINGUEM NESSE MUNDO QUE ME FAZ TAO FELIZ QUANTO VOCE ME FAZ !!!! AHHH COMO EU TE AMO MEU DEUS !"

Uma pergunta meu amado ! Você serve o mesmo Deus que Davi serviu ?

Se a resposta for sim... te faço outra pergunta !

E você tem fé suficiente para crer que Deus pode tornar teu pranto em festa e sua tristeza em alegria ?

ENTAO RECEBA NO NOME DE JESUS A ALEGRIA E A FORÇA DO SENHOR NESSA MANHA !!!!

ALELUIAAAAAAA !!!!!
Que Ele te abençoeeeeeeeeeeeeeeee

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário