Google Analytics

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prepare o teu coração... - Por Marcelo Botacini



Uma declaração de amor PRA VOCÊ !

Amados, o Senhor é maravilhoso demais e meu coração arde em chamas diante do nosso Amado, pois Ele é vivo e fala conosco de uma maneira tão profunda e VIVA que não posso me calar diante de tudo que Ele fez por nós !

Eu fico verdadeiramente IMPRESSIONADO com o amor desse Deus. E sabe porque o amor dEle me impressiona ? Porque o amor dEle não é como o nosso. Nós dizemos que amamos em um dia, porém no outro odiamos e o ódio na verdade só revela que o amor nunca existiu, pois segundo 1 Co 13:8, “O amor nunca perece;” ou seja, nunca acaba.

Sabe o amor é a essência de Deus e independente da minha MAIS TENEBROSA atitude, o amor de Deus por mim não cessa, não acaba, não perece. É por isso que esse amor me constrange de tal forma.
E sabe meus amados, eu tenho aprendido algumas coisas muito profundas com Deus. 

Sinto verdadeiramente que Deus tem desbloqueado meus ouvidos para ouvir sua voz e isso tem me conduzido a um outro nível de relacionamento com Ele, o que me tem feito muito feliz !!!

E ultimamente Deus tem me mostrado de uma maneira muito CLARA o que são os “sacrifícios de louvor”. Sabe o que me fascina em Deus ? Eu leio muitas coisas na palavra e as vezes eu não sei exatamente o que é... e ai eu passo por algumas situações para então entender o que verdadeiramente significa aquilo que até então era uma dúvida minha. Deus é assim amados, Ele é um Pai paciente e nos ensina de uma maneira tão maravilha que não há espaço para enganos. Glória a Deus !!!

E hoje eu vivi algo muito sobrenatural na presença de Deus ! Não sei se vocês leram o post em que Deus disse a mim que queria mais tempo comigo, porém algumas coisas estavam roubando esse tempo que eu deveria dedicar a Ele. E então como resposta eu cancelei um plano de internet 3g que tinha feito, pois a internet era tal a tal ladra que roubava tanto o meu tempo.

Bom, tendo visto esse post ou não a verdade é que tomei tal atitude e hoje cheguei em meu quarto e fui buscar a presença do Senhor e me consagrar, dedicar a Ele um bom tempo... e será que vocês podem imaginar o que aconteceu ?

Caraaaaaaaaaaaaaaaa, Deus veio ao meu encontrooooooooooooo ! Quebrantou meu coração, me fortaleceu, me fez experimentar a doçura de sua companhia e transformou mais um pouquinho de minha vida com suas palavras de VIDA ETERNA.

Então eu entendi que ter cancelado a internet para ter mais tempo para com meu PAI, foi um sacrifício de louvor e isso o agradou demais ! Sabe do que eu me lembro ? Lembra de Salomão quando construiu um templo para o Senhor ? Em 2 Cronicas 5:18 Salomão em sua oração expõe uma dúvida diante do Senhor:

“Mas será possível que Deus habite na terra com os homens? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí!”

Cara... isso mexe com meu coração ! Isso mexe com meu coração, principalmente quando vejo a resposta de Deus !!!!!!!!!!!!!!

Veja a resposta do nosso Pai querido em 2 Cronicas 7:1-3:

“1 Assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do SENHOR encheu o templo. 2 Os sacerdotes não conseguiam entrar no templo do SENHOR, porque a glória do SENHOR o enchia.
3 Quando todos os israelitas viram o fogo descendo e a glória do SENHOR sobre o templo, ajoelharam-se no pavimento, rosto em terra, adoraram e deram graças ao SENHOR, dizendo: “Ele é bom; o seu amor dura para sempre”.”


Amado, Amada, será que você consegue ouvir o Senhor dizendo a você:

- Filho, Filha, eu te criei para minha glória, eu te criei para comer do melhor desta terra, eu te criei para viver em minha presença, para estar FACE A FACE comigo, para que pudéssemos viver um íntimo relacionamento ! Filho, Filha, tudo o que criei para você é muito bom, é muito bom !!! Eu te amei com amor eterno, porém você se separou de mim por causa do pecado, mas eu não resisti e enviei meu filho querido para ser morto como maldito, para ser humilhado, para sofrer a mais cruel dor que alguém já sofreu ! Enviei meu único filho para que eu pudesse te ter novamente em minha presença e então desfrutar novamente de um relacionamento íntimo contigo, meu filho, minha filha. O meu coração de Pai dói ao te ver perdido, perdida em seus pensamentos, em suas tristezas e depressões, em seus pecados !!! Eu te amo filho, te amo minha filha e te quero em minha presença, quero cuidar de Ti, quero que ouças as minhas instruções para que sejas bem aventurado(a) em tudo que for fazer ! Quero que ouças a minha voz para que tenha forças em meio as dificuldades de sua vida. Filho, Filha abra seus olhos e veja aquele madeiro sujo de sangue inocente e veja meu amor manifesto ali por você ! Tive que sacrificar meu único filho, o meu cordeirinho querido, sem manchas, sem máculas, sem pecado, para que o pecado de toda humanidade, para que os pecados da minha criação fossem perdoados de uma vez por todas !!! Ver meu filhinho sendo moído moeu meu coração, mas eu fiz isso para te ter novamente em minha presença, para que você possa sentir meu amor abençoando o teu coração ! Filho, Filha, será que você pode me ouvir dizendo através da morte do meu único e amado filho, que eu te amo ? Será que você pode ouvir, meu filho, será que você pode ouvir, minha filha ?”

Gente, eu creio que Deus está SEMPRE desejando fazer algo muito precioso com as nossas vidas !

Creio que esse precioso Pai nos ama tão profundamente, mas tão profundamente que verdadeiramente não temos para onde fugir, não há outro lugar onde possamos ser felizes de verdade ! Não há outro lugar !

Sabe, quem anda perto de Jesus não consegue ir para outro lugar !!! E sabe porque tenho tamanha certeza disso ? Por causa desse texto:

   João 6:68
“Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.”

Essa declaração de Pedro se deu no seguinte momento:

- Jesus tinha acabado de ministrar uma palavra muito dura, uma palavra de renúncia, uma palavra que exigia muita dedicação e entrega para quem o quisesse seguir. E diante dessa palavra, o texto sagrado diz que muitos seguidores o deixaram e então Jesus pergunta aos doze: - Vocês não querem ir também ?

E Pedro responde o que vimos acima... “Para quem iremos ? Tu tens as palavras de vida eterna.”

Em outra passagem, dois homens estão a caminho de Emaús conversando sobre tudo o que tinha acontecido e Jesus chega e os questiona sobre o que estão conversando e eles a principio não notam que é o Senhor RESSURRETO que fala com eles, mas no versículo 32 de Lucas 24 registram o seguinte:

“Perguntaram-se um ao outro: “Não estava queimando o nosso coração, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?”

Meus queridos, nós precisamos andar PERTO DE JESUS e para isso precisamos passar tempo com Ele meus amados. Se você passar tempo com Deus o seu coração será transformado, você ouvirá a Deus e falará dEle com muito mais facilidade, pois seu relacionamento será VIVO e DINAMICO ! E talvez meus amados, para estar perto de Jesus você precise nesse momento abrir mão de alguma coisa. Eu precisei abrir mão da internet que consumia muito o meu tempo. Tive que abrir mão ! E amados, foi muito mais rápido que eu imaginei. Fiz esse sacrifício de louvor para estar perto de Jesus, e o Senhor, assim como se agradou do templo que Salomão ergueu, o Senhor se agradou também do meu sacrifício, pois Ele sabe, que o único motivo foi verdadeiramente ter mais tempo com Ele. Deus percebeu que eu entendi o porque Ele enviou Jesus para morrer por mim. Deus me quer em sua presença, Ele demonstra a todo momento o quanto me ama.

Será que hoje você também conseguirá entender esse amor ?

Que Deus te abençoe meu querido, que Deus te abençoe minha querida !!!!!!

Eu te amo muito em Cristo e quero que possamos viver juntos esse relacionamento profundo, intenso e transformador como irmãos e fazer diferença nesse mundo, pois SOMOS sal da terra e luz do mundo e nada pode mudar essa verdade.

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário