Google Analytics

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quão consumido pelo Senhor é teu coração ? - Por Marcelo Botacini


Que o Cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento através de mim





Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.


Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.


Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: "Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". 


Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.


No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: 


"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO 
RECEBA A RECOMPENSA DO 
SEU SOFRIMENTO".

Amados... Quando eu penso em Deus eu não consigo deixar de pensar em AMOR INCONDICIONAL ! Sabe o que significa INCONDICIONAL ?

"QUE NÃO DEPENDE DE CONDIÇÕES, SEM RESTRIÇÕES"

Agora quando olho para dentro de mim, eu vejo que meu amor é CHEIO DE RESTRIÇÕES E CONDIÇÕES. E como somos assim não é verdade meus amados ? 

Ahhhh, se é um morador de rua e está fedendo cachaça o meu amor é condicional ! Ahhhh se é uma gatinha ou um gatinho da igreja, ai é incondicional !

Gente, amor é um só ! E ou está dentro do seu coração ou não está. 

Dura esta palavra né ? Quem disse que seria fácil andar com Cristo ? NINGUEM, muito menos eu. Mas precisamos abrir nossa mente e nosso coração para sermos transformados e como diz a PALAVRA DE DEUS >>> AMAR NOSSO PRÓXIMO.

Agora você ja pensou que quando a palavra diz "AME TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO", isso é algo incondicional ? 

EXATAMENTE ! Não importa quem ele é. 

Ahhhh mas ele é sujo ! NÃO IMPORTA !!!
Ahhhh mas ele me odeia ! NÃO IMPORTA !!!
Ahhhh mas ele não me respeita ! NÃO IMPORTA !!!
Ahhhh mas ele não me ama ! "Que crédito você tem em amar somente quem te ama ? Ame seus inimigos" foi o que nos ensinou Jesus.

"QUE O CORDEIRO RECEBA, A RECOMPENSA POR SEU SOFRIMENTO"

Minha oração é que essa frase não NUNCA mais de dentro de nossas mentes e dos nossos corações. E que possamos viver de maneira diferente e sermos identificados nessa geração como homens e mulheres cheios do amor de Deus !

Deus abençoe demais !!!

Em amor
Marcelo

>>> Veja esse clip, ele se refere ao tema  de nossa mensagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário