Google Analytics

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que Jesus está te perguntando HOJE ? - Por Marcelo Botacini



O que Jesus está te perguntando HOJE ?

JOÃO 6:5-6

5 Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?6 Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.

E ai meus queridos, tudo na santa paz com vocês ? Espero de todo meu coração que sim !!!

Ontem, 11/07/2010, ao chegar em SP eu desfiz minha mala, arrumei minhas coisas e então fui meditar na palavra do Senhor antes de me deitar para dormir e confesso que algo me chamou muito a atenção no texto que li (o texto acima, João 6:5-6).

Fiquei impressionado ao notar que Jesus faz uma PERGUNTA porém ja sabendo a resposta e mais, sabendo que ELE era a resposta ! Mas a palavra diz que Jesus fez a pergunta para “EXPERIMENTAR” a Felipe.

Você provavelmente ja fez uma pergunta a alguém para EXPERIMENTAR a pessoa. Você provavelmente ja sabia da resposta, ja sabia que teria que tomar uma attitude, independente da resposta que tivesse, não é mesmo ?

Mas o que me intrigou e me fez questionar é o PORQUE Jesus fez isso !? Jesus não tinha necessidade alguma de tomar tal attitude, mas o fez.

Queridos, eu aprendi algo precioso com esse texto e essa attitude de Jesus.

Existe momentos em nossas vidas que somos questionados. “E ai, o que você vai fazer ?” é o que costumamos ouvir quando as pessoas sabem que estamos passando por dificuldades e dúvidas, e nossas respostas em sua maioria são “Ainda não sei…”.

Agora sabe qual o maravilhoso de confiar em Deus ? É que ao sermos questionados diante de nossas adversidades nós podemos dizer:

-       Olha, EU NÃO SEI oque fazer. A única coisa que eu sei é que JESUS JÁ SABE O QUE FAZER AO MEU RESPEITO ! E crendo que Ele me ama e que tudo coopera para o bem daqueles que O amam, eu TENHO CONVICÇÃO QUE O MELHOR ACONTECERÁ ! Independente do TAMANHO do meu problema.

É interessante ver que Jesus compartilha um “problema” com Felipe o questionando: “- O que faremos agora ? Onde compraremos pão ?”

E Felipe começa então a se preocupar com a situação, assim como nós nos preocupamos ! Mas ai no versículo 10, Jesus diz:

-       Mandai a multidão se assentar !

E então Jesus entra com a provisão abundante e resolve o problema que havia apresentado a Felipe.

E hoje, que perguntas você tem ouvido ? Quais são teus problemas ?
SAIBA QUE JESUS JÁ SABE O QUE FAZER E ESTÁ TE DIZENDO:

-       Aquieta teu coração e creia, a sua vitória está  a caminho, eu te saciarei meu filho, minha filha !

Que Deus te abençoe nesse dia em nome de JESUS !!!!!!!!

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário