Google Analytics

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entendendo a NOSSA natureza - Por Marcelo Botacini






1 João 1:5-10
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.





A paz meus queridos !!!! 

Gente, eu gosto muito desse texto da palavra de Deus ! Ele nos faz entender a nossa natureza humana e ao mesmo tempo nos mostra o amor do Pai em compreender essa natureza e nos perdoar e purificar.

Vocês sabem porque eu amo tanto as escrituras sagradas ? Simplesmente porque é através dessas palavras que eu conheço mais e mais do Deus a quem sirvo. E gente,  com esse texto acima podemos aprender coisas tão lindas a respeito do nosso Deus ! Olha só !!!

1- Deus é luz e nele não há trevas.

    Amados, Deus não pode ser influênciado, tudo está claro e evidente diante de seus olhos. Nada fica oculto diante desse Deus.

2- Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em TREVAS, mentimos...

    Eu conheço muito crente assim ! E sem vergonha digo que ja fui um crente assim. O camarada ve pornografia na internet... o fulano fica com a fulana e VICE-VERSA... mente para o pai, mente para a mãe, mente para todo mundo ! Pinta e borda quando o chefe sai, etc... Ai depois na igreja e "ADORA" lindamente parecendo um ANJO mostrando ter comunhão com Deus. Porém está em trevas e é um mentiroso.

3- MAS... MAS... MAS... MAS...

    Se andarmos na luz, como Ele está na luz, temos COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, e o sangue de Cristo nos purifica de TODO PECADO. 
    Simples, se andamos na luz não temos o porque mentir, não temos o porque nos alimentar de maus pensamentos, não temos porque agir enganosamente como se Deus não estivesse nos vendo. Andar na luz significa AGRADAR a Deus e entender que nada está oculto aos seus olhos. E os frutos de se andar na luz é TER COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, pois onde há confiança, transparência e verdade, há comunhão.

4- Se disser que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos...

    Podemos buscar a santidade, porém precisamos entender como isso funciona ! Conheci e conheço muitas pessoas que se acham tão SANTAS que se tornam inacessíveis e indesejáveis e CHATAS, pois se consideram praticamente uma quarta pessoa da "TRINDADE" (quarta pessoa da trindade foi dureza...rs... mas é real.). E essas pessoas pensam que seu proceder é tão RETO, mas tão RETO que em suas orações não se pode mais escutar "Senhor, tem misericórdia de mim, pois sou um pecador !". Lembram-se da história que Jesus contou sobre o fariseu e o publicano pecador ?


Lc 18,9-14
Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros:
- Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: "Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te 
também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho."
- Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: "Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"
E Jesus terminou, dizendo:
- Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.



Queridos, guarde isso em teu coração ! Quanto mais santificado você estiver, mais PECADOR você terá consciência que é, pois quando mais perto você chega de Deus, mais você percebe o QUÃO DEPENDENTE você é e o quanto necessita de sua graça para VIVER.

5- Se confessarmos os nossos pecados, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.

    A BÍBLIA nos mostra que o único caminho para sermos reconciliados com Deus é o arrependimento. Quando você se arrepende você toma o seu lugar, você é sincero consigo
 mesmo e quando isso acontece, ai verdadeiramente Deus é entronizado e adorado como deve ser através da sua vida ! 
   Gente, nós guardamos rancor de tanta gente, nós procuramos nos vingar com tanta facilidade, temos tanta facilidade para fazer o mal !!! Não é verdade ? EU SEI QUE É VERDADE, pois a minha natureza é a MESMA que a sua. Agora o que pode fazer a grande 
diferença é o jeito com que chegamos diante de Deus. 

Se chegaremos com um coração quebrantado e humilde ou com um coração soberbo e orgulhoso, achando que somos santos demais.

Lembre-se que JESUS foi julgado como PECADOR por andar com pecadores... mas a verdade é que quem está SÃO, ou seja, OS SANTOS DEMAIS, não precisam de médicos.

Que Deus abençoe teu coração neste dia com humildade, amor e acima de TUDO, sinceridade para estar sua presença !!! Sempre se lembre que Jesus durante todo seu ministério combateu a hipocrisia e a falsidade com TODAS as suas forças.

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário