Google Analytics

terça-feira, 20 de julho de 2010

De que me adianta ? - Por Marcelo Botacini





Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" [Mateus 16:26].


GANÂNCIA !


Essa é a palavra. Sabe, sabado a noite aconteceu algo interessante... eu estava indo para meu apartamento quando percebo que esqueci minha chave ! Carambola... voltei para pegar e enquanto meu irmão subia para pegar a chave na casa da minha mãe, eu estava parado com o carro na frente do prédio e nisso chegou um homem com um galão na mão pedindo dinheiro pois havia acabado a gasolina da sua combi. O homem estava mal vestido, parecia um morador de rua...


Como eu sempre faço, abri a janela do carro e dei toda atenção aquele homem e disse também a ele que estava sem dinheiro para ajuda-lo, e ao terminar a conversa eu fitei os olhos nele e disse: - Meu querido, que Deus te abençoe !!!


Nisso ele deu um passo a frente em direção do carro, chegando bem próximo a mim e disse: "De que adianta o homem ganhar o mundo todo..." e então parou de falar, como se fosse pra eu completar. Então eu disse "se perder sua alma.".


E quando eu completei a frase eu percebi que os olhos desse moço encheu de lágrimas.


Estive refletindo sobre isso !


Meus queridos, vejo quantas vezes eu não sou frio e indiferente por causa da ganância sabe. Nós vivemos as vezes uma vida inteira querendo conquistar, conquistar, conquistar, conquistar... e mal paramos para entender a importância do DOAR, do abrir mão, do abençoar !


Certa vez eu recebi uma história bem interessante de um pescador ! A história era assim:




O EMPRESÁRIO E O PESCADOR

"Certa vez, um homem muito rico e muito ocupado caminhava pela praia para tentar aliviar a carga dos inúmeros e complexos problemas que atormentavam sua vida. De repente, ele deparou-se com um pescador deitado  despreocupadamente junto a um barco, olhando o azul do céu. 
Indignado, deteve-se junto ao pescador e perguntou:
- Como você pode ficar deitado aí, em pleno dia de trabalho, porque não está pescando?
- O pescador virou lentamente a cabeça na direção do homem e respondeu com outra pergunta:
- Por que você está tão irritado? Eu não estou pescando porque já pesquei o suficiente para o dia de hoje. 
Inconformado, o homem insistiu:
- Se você estivesse com seu barco no mar, certamente traria mais peixes para vender ou estocar e poderia ganhar muito mais dinheiro.
- E pra que eu preciso de mais dinheiro? quis saber o pescador.
- Com mais dinheiro você compraria um barco melhor, mais moderno, com maior capacidade de navegação e com ele teria uma pesca mais abundante e consequentemente, mais dinheiro. Logo você poderia até ser dono de uma companhia pesqueira e ser um homem rico.
- E o que eu faria então? Perguntou o pescador.
- Você teria condições de gozar muito mais desta vida, namorar lindas mulheres, enfim tudo o que o dinheiro pode oferecer.
- Já tenho minha casinha, mulher e filhos, eu sou feliz assim, vivendo cada momento. Vivo o presente e o que tenho basta para mim e minha família. Adoro a vida que levo e sou feliz! 
Mas, retrucou o empresário:
- Você poderia comprar uma linda casa, automóvel do ano, roupas caras, viajar e descansar! Você se contenta com pouco. É preciso aproveitar mais a vida!
Olhando o interlocutor com um leve sorriso desenhado no rosto, o pescador perguntou:
- O que você acha que eu estou fazendo agora?

 Deu pra sacar ? 
Sabe, eu confesso, sou um cara muito consumista e isso no passado foi motivo para várias brigas, porém não há consumista que não possa ser transformado por JESUS ! E com um coração humilde eu entrei na presença do Senhor e Ele mais uma vez que revelou sua palavra e o conselho de Deus para mim foi:



"Por que gastais o vosso dinheiro com aquilo que não é pão, 
e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode 
satisfazer?" (Isaías 55.2)


Em outras palavras, porque gasta tanto dinheiro com aquilo que não é necessário, ou seja, fundamental para o momento em que você está vivendo.

Muitas vezes queremos TER POR TER e isso é ganância, queremos sempre mais e pensamos muito pouco nos que carecem daquilo que é básico ! 

PSIU, galera, TO PREGANDO PRA MIM, viu ? Mas se servir para você, amém !!! 

Que possamos nesse dia refletir quais são nossos anseios e se não precisamos mudar o foco.
Que Deus nos ilumine e abençoe nas decisões que teremos de tomar para sermos mais parecidos com Ele, tendo um coração que age mais em favor do nosso próximo.

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário