Google Analytics

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Deus não tem problemas com suas FRAQUEZAS - Por Marcelo Botacini





Deus não tem problemas com suas FRAQUEZAS
                                                             Por Marcelo Botacini

Ola meus queridos, a graça e o amor de Deus seja sobre a vida de vocês !
Hoje quero compartilhar uma mensagem que falou profundamente ao meu coração e sem dúvida alguma me levou mais perto do Pai ! E meu desejo e minha oração é que o mesmo aconteça contigo !!! Em nome de JESUS.

Conheço muitas pessoas que viveram crises profundas e se afastaram de Deus achando-se indignas de seu amor. E isso é um sério problema !!! Muitas igrejas só pregam “VITÓRIAS” e eu confesso que isso me preocupa e me preocupa MUITO !

É preciso entender que nossa vida não é só vitória ! Nós passamos por crises, passamos por depressão, passamos por tristezas, passamos por angústia e também por tremendos e aparentemente INFINDÁVEIS DESERTOS !!! Não é verdade meus amados ?

E muitas vezes diante da fraqueza nós achamos que Deus nos abandonou completamente e então nos afastamos dEle achando que Ele deixou de nos amar. Muitas vezes encaramos o silêncio de Deus como REJEIÇÃO e não como ESSENCIAL para um crescimento ou amadurecimento.

Cara, eu amo esse Deus, vocês não fazem idéia ! E meu coração se enche de alegria em saber que DEUS NÃO TEM PROBLEMAS COM AS CRISES E FRAQUEZAS QUE NÓS TEMOS, e a bíblia faz questão de mostrar isso !!!

É maravilhoso ver que os HERÓIS DA FÉ, homens que viveram o sobrenatural de Deus tiveram crises e mesmo assim andaram com Deus !

Abraão, chamado AMIGO DE DEUS, disse para SARA, sua esposa, se passar por sua irmã com medo de ser morto pelos egipcios ! E isso não foi somente uma vez.

Davi, um homem segundo o coração de Deus, cometeu adultério com a mulher de Urias e depois o enviou a guerra como homem de frente para ser morto.

Moisés após estar FACE A FACE com Deus e receber os 10 mandamentos desceu e ficou tão indignado com o povo que quebrou as tabuas e Deus teve de reescreve-las.

Pedro, que ANDOU com Jesus, que contemplou milagres MARAVILHOSOS que disse a Jesus > TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO… esse Pedro negou a Jesus 3 vezes.

E para finalizar o próprio JESUS não escondeu sua crise, sua depressão, seu momento de profunda angústia ao suar sangue no getsemani e depois ao exclamar em um brado na cruz: - Deus meu, Deus meu, Porque me abandonaste ?

Gente, precisamos entender que não somos “SUPER-HOMENS” ou “MULHERES-MARAVILHA”. Nós choramos, nós sofremos, nos desesperamos, entramos em crise, vivemos depressão, etc… Isso faz parte da nossa vida e não é feio confessar fraquezas.

Sabe, certa vez eu ouvi o testemunho de um pastor que me tocou muito e me fez ver que verdadeiramente somos frágeis e precisamos SER SINCEROS diante da vida e diante do nosso Senhor Deus.

Esse pastor disse:

         “A um ano atras, aproximadamente, esse pastor que vos fala viveu a pior crise existêncial de todo seus 40 anos de vida.  Eu entrei em meu quarto e disse para Deus que não aguentava mais sua igreja e que não aguentava mais viver ! E nesse momento algo falou em meu coração: “- Então acabou seu ministério Neil, a igreja te colocará para fora, você não conseguirá mais ganhar almas, acabou tudo !”. 
         Mas algo muito tremendo aconteceu naquela noite ! Deus me revelou seu coração e mostrou-me que Ele não tem problemas com as fraquezas dos seres humanos. Deus me mostrou que nós entramos em crise, mas Ele não !
         Eu entrava na igreja e precisava pregar despertamento e avivamento, mas era eu quem precisava disso ! Minha vida estava em frangalhos, mas eu não poderia contar isso pra ninguém, não entenderiam.”

Nosso Deus nos entende ! Nos ama incondicionalmente ! Sabe que somos falhos ! Sabe dos nossos traumas ! Sabe das nossas decepções, dos nossos MEDOS e dos nossos ANSEIOS ! E acredite, Ele está sempre de braços abertos, pois o AMOR é sua NATUREZA e não pode negar-se a si mesmo.

Quero terminar falando de um cara muito especial ! ASAFE.
Asafe era o um verdadeiro adorador. Sua função era conduzir o povo a adorar o Senhor como Ele deveria ser ADORADO ! Asafe era um cara que conhecia o coração do Senhor. Porém esse grande levita também teve seu momento de fraqueza !

Veja o Salmo 73 comigo !

  1 Salmo de Asafe. Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro.
    2 ( 2 - 3 ) Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.
  
   
4 Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde.
    5 Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.
    6 Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.
    7 O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.
    8 Eles gostam de caçoar e só falam de coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.
    9 Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.
    10 Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.
    11 Eles afirmam: Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada!
    12 Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.
    13 Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.
    14 Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.
    15 Se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.
    16 Então eu me esforcei para entender essas coisas, mas isso era difícil demais para mim.
    17 Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.
    18 Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.
    19 Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível.
    20 Quando te levantas, Senhor, tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã.
    21 O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.
    22 Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.
    23 No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.
    24 Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras.
    25 No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?
    26 Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
    27 Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti.
    28 Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.

INVEJA !
Um grande homem de Deus, ASAFE, foi tomado de inveja ! Aqueles que não querem saber de Deus, aqueles que zombam o Senhor estão cada vez mais ricos !!! Estão andando de YATE, cheios de mulher, comendo as melhores comidas, conhecendo os melhores lugares desse mundo, participando dos eventos mais badalados, eles tem TUDO DO MELHOR !!! E eu ? Eu não tenho carro, não tenho casa própria, as vezes nem tenho exatamente o que comer e sofro de dia e de noite !!! Ahhhhhh como eu queria ser como eles, ah como eu queria !

Asafe meus amados, ela líder MOR, líder máximo de louvor aqui na terra. Conduzia o povo para adorar o Senhor em Espírito e em Verdade ! Conhecia o Senhor de andar com Ele… o versículo 2 diz que esse homem “QUASEEEEEEEEE” perdeu a confiança, pois ficou com inveja dos pecadores.

Mas depois ele diz que quando entrou no TEMPLO, e isso é interessante porque o texto  trata aqui na verdade de um momento de ORAÇÃO, um momento íntimo de Asafe em reflexão. Ele não foi a igreja. Quando Asafe se conectou a Deus ele entendeu que o que importa não é o começo ou o durante… mas o FIM ! E o fim dos pecadores é HORRIVEL.

E por fim, esse grande homem de Deus diz:

Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.

Ohhhhh Glória a Deus !!! O amor desse Deus me transforma a cada dia meus amados e você ? Tem deixado seu coração ser transformado por esse maravilhoso Deus ?

Ele te entende e é muito Paizão ! Deixe Ele cuidar de vc !

Que Deus te abençoe com seu amor neste dia.
Em nome de JESUS

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário