Google Analytics

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Constrangido por saber e não fazer ! - Por Marcelo Botacini



Quebrantamento, essa é a palavrava para descrever o que vivi ontem a noite.

Eu comecei a ler um livro chamado "Pentecoste - O fogo que não se apaga" do autor Hernandes Dias Lopes. Galera, é possível entender porque muitas vezes somos tão secos e nossas vidas são tão cheias de problemas.

Falta de oração.

Caramba, eu sei que esse assunto parece massante e cansativo, mas eu sinto uma necessidade incrível de bater nessa tecla ! E vou neste momento compartilhar com você um pouco do que eu li ontem.

O Pr. Hernandes disse que esteve em Seul, na Coréia do Norte e la conheceu algumas igrejas que tem experimentado um derramar glorioso do espírito de Deus. Ele visitou 5 igrejas ! A primeira com 5 mil membros, a segunda com 22 mil membros,  uma terceira com 55 mil mebros, uma Igreja Presbiteriana  de  87 mil membros e finalmente a maior igreja do mundo com 700 mil membros... assustou ? É isso mesmo, 700 mil membros.

Quando o Pr. Hernandes conversou com os líderes dessas igrejas sobre o motivo do crescimento explosivo a resposta foi única: ORAÇÃO.

Ele comentou também que ficou muito emocionado ao ver que a Igreja Presbiteriana de Seul, com seus 87 mil membros tinha 4 reuniões de orações no período da MANHA, uma das 4 as 5, outra as 5 as 6, depois das 6  as  7 e finalmente das 7 as 8. Porém a reunião das 4 as 5 tinham mais de 4000 mil pessoas e quando essas pessoas começaram a orar, diz o pastor, era como o som de muitas águas e a presença de Deus era notória naquele lugar, segundo o Pr. Hernandes, não tinha como conter as lágrimas e não ter o coração tocado.

Li no livro também que certa vez o Presidente da Coréia ligou para o Pr. David Young Sho e então sua secretária atendeu e disse que o pastor não poderia atender pois estava orando.  Nisso o presidente disse que o assunto era urgente, mas a secretária insistiu dizendo que o pastor não poderia atender. Transtornado o presidente ligou mais tarde e conseguiu falar com o pastor e então registrou sua indignação por ele, como autoridade máximo do país, não ter sido atendido no momento em que ligou inicialmente. Pr. David Young Sho disse que estava em audiência com o Soberano do Universo e que realmente não poderia atender.

La na coréia se um seminarista faltar em duas reuniões de oração (exceto por motivos justificáveis) não pode se tornar um pastor. Eles acreditam piamente que quem não ORA não pode estar no altar de Deus. Lá um pastor não ora menos que 3 horas por dia e isso não é feito com pesar, mas com prazer. E essa nação está experimentando um avivamento sobrenatural de Deus.

A palavra de Deus nos diz que precisamos PERSEVERAR NA ORAÇÃO e isso está escrito pois Deus sabe a nossa tendêndia de sermos FOGO DE PALHA... e eu me incluo nisso.

Sabe, eu chorei ontem na presença de Deus e disse a  Ele:

- Pai, envia teu Espírito sobre mim pois eu não quero viver uma vidinha medíocre !!! A tua palavra me garante que é possível viver um relacionamento íntimo e profundo contigo ! Mas as vezes é cansativo perseverar, mas eu sei que só através da perseverança mostraremos o quanto te queremos. Eu falo muito Deus e tenho feito pouco. Eu sei que minhas palavras  sem a unção vindo do Espírito Santo são vazias e inúteis. Oh Pai, quebranta meu coração e envia teu Espírito sobre mim pra que eu possa ter PODER para viver todos os meus dias em tua SANTA presença, em nome de JESUS !

Sabe queridos, lendo esse livro eu também aprendi algo muito precioso !

Deus havia falado para seus díscipulos ficarem em Jerusalem até que do céu fossem revestidos de PODER. Quando paramos para entender isso vemos que o ÚNICO lugar que os díscipulos não queriam ficar era Jerusalém, pois aquele foi o lugar da humilhação, foi o lugar onde os sonhos se apagaram, etc... mas Deus  disse para ficarem la, pois o mesmo lugar da humilhação seria o local da RESTAURAÇÃO. E a obediência deles fez com que fossem restaurados e o Espírito de Deus veio e os encheu de poder para então serem testemunhas vivas até os confins da terra.

E a palavra diz que eles, os díscipulos eram perseverantes na oração !!! Que lição podemos tirar ?
Se queremos ser cheios do Espírito Santo e  viver a vida maravilhosa que Deus tem reservado para nós, precisamos ORAR e PERSEVERAR NA ORAÇÃO e ESPERAR até que sejamos revestidos de poder.

Quando olhamos para a história do  cristianismo vemos claramente que TUDO GIRA EM TORNO DA ORAÇÃO. Certa vez o profeta Elias se deparou com uma situação complicada... a terra onde estava se encontrava em situação de CALAMIDADE por causa da seca. Então a palavra nos diz que Elias subiu ao monte para orar e colocou sua cabeça entre as pernas e começou a clamar por Deus. Ele fez isso por 7 vezes >>> PERSEVERANÇA <<< e na sétima vez surgiu uma pequena nuvem no céu, diz a palavra, uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem. E então o profeta diz:

- Avisai ao povo que a chuva está vindo ! As comportas do céu se abrirão !

Você, assim como eu... estamos precisando ver essa pequena nuvem surgindo no céu ! Mas a chave é a ORAÇÃO. Para viver em intimidade com o CRIADOR DO  UNIVERSO, para ter AUDIENCIAS GLORIOSAS COM ELE, é preciso ser perseverante na oração.

Até quando saberemos e não faremos nada ? E continuaremos da dizer:
Ó vida, Ó céus, Ó azar... Deus não faz nada em minha vida ! Ó vida, Ó céus, Ó azar.

Até quando ? Sendo que ele JA DISSE:

" ...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." II Cronicas 7:14


"Invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu me glorificarás." Salmo 50:15


"Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os Seus ouvidos estão abertos às suas súplicas." I Pedro 3:12


"Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á." Mateus 7:8


"Eu é que sei que pensamento que tenho sobre vó diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Sereis achado de vós diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte." Jr 29:11-14


"Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a Sua graça."  Salmo 66:19-20


"Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de toas as suas tribulações." Salmo 34:17


"Invoca-Me e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes" Jeremias 33:3


Caramba até quando viveremos de maneira medíocre por conhecer e não praticar ? Até quando nossa fé continuará a ser vacilante e nossa vida inconstante ? 


TA NA HORA DE MUDAR ESSA HISTÓRIA DE UMA VEZ POR TODAS !


Chega de buscar a Deus somente pelo que suas mãos podem oferecer, e começar a buscar a Deus pelo que Ele é. É triste ver que com nossos lábios dizemos que amamos a Deus, mas com nossas atitudes fazemos da sua morte uma morte qualquer... sem poder para salvar e transformar de uma vez por todas a nossa vida.

"Deus eu me apresento diante de Ti em nome de TODAS AS PESSOAS que estão lendo essa mensagem e com um coração humilde e sincero eu venho te pedir perdão por viver muitas vezes achando que estou perto e santificado quando meu coração está distante, frio e indiferente ! Declaro diante de ti a minha dependência, minha TOTAL dependência e confesso que andar nesse mundo sem estar em Ti é apenas existir e não viver. A verdadeira vida se manifestou através de um sangue inocente escorrendo em um madeiro feito por pecadores. Pai, teu sangue precisa surtir efeito em meu viver !!! A cruz precisa ter significado em minha vida ! E isso não pode parar em mim Senhor, a tua vida precisa ecoar de dentro do meu ser para as nações, para fora, para os que perecem ! DEUS, o Senhor não me fez para ser um coitado, como muitas vezes me comporto, o Senhor me criou com um propósito e me revestiu com um espírito de autoridade ! 
  
  Ah meu Senhor, quantas vezes eu ja disse para tomar a minha vida, porém nunca tomei atitudes que  demonstram tal REAL entrega ! Eu me sinto envergonhado e constrangido por receber TANTO AMOR e fazer tão pouco ou NADA com esse amor que tenho recebido.  Senhor, envia teu Santo Espírito sobre a minha vida e a vida de meus queridos irmãos para que possamos te agradar e andar segundo a sua palavra que é sempre fiel e verdadeira e nos desperta para ORAR continuamente e cumprir a tua ordem de não deixar o FOGO SE APAGAR no nosso altar que é a nossa vida. 
  
  Pai, começa a partir de hoje uma revolução em nossa vida ! QUE POSSAMOS NOS POSICIONAR EM FÉ E TOMAR ATITUDES QUE VERDADEIRAMENTE TRANSFORMEM A NOSSA VIDA PARA SEMPRE ! Te amar não com palavras, mas de forma prática. 
  
  Chega de viver pra mim mesmo Deus, chega de buscar meus anseios ! Perdoa minha falta de fé e meu desejo de buscar sempre tudo por minhas próprias forças... quando eu conseguir confiar inteiramente em Ti, eu terei conseguido entender que o SENHOR sabe de TUDO que eu preciso e está com seus olhos voltados sobre mim e NADA DEIXARÁ FALTAR, pois é o MEU PASTOR ! Posso andar pelo vale da sombra da MORTE, mas TU ESTÁS COMIGO, TU ME CONSOLAS, DEUS !


Quero te amar pelo que és Pai ! Sem desejar nada em troca, pois TUDO o que VERDADEIRAMENTE precisava o Senhor ja me deu, inclusive a promessa de SUSTENTO, PROSPERIDADE (receber o suficiente para viver) e ALEGRIA ! E diante de suas promessas a minha confiança é que não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender. 


Pai, a última coisa que te peço é que não quero mais ficar impressionado com os homens que viveram o sobrenatural de Deus ! Amo ler sobre Jhon Knox, homem que a Rainha da Inglaterra declarou que  tinha mais temor das suas palavras do que de um exército inteiro marchando !!! Jhon Wesley que foi uma tocha viva para a restauração da Inglaterra no Século XVIII. Ulrich Zwinglio que foi queimado vivo por amar a Deus e pregar sua palavra e seu coração permaneceu INTACTO sem sofrer sequer uma queimadura. George Whitfield que foi o pregador mais poderoso de todos os tempos por cultivar uma santidade excelente, um conhecimento enorme das escrituras e uma vida de oração irrepreensível ! Deus é maravilhoso ler sobre esse homens, mas eu não quero mais apenas ler e ficar impressionado... EU QUERO SER, eu preciso deixar a minha zona de conforto e me lançar verdadeiramente em teus braços ! Tudo nessa vida é passageiro, agora as tuas palavras PERMANECEM PARA SEMPRE ! 


E diante disso tudo, dessa vida curta... declaro como Pedro > Para onde irei, se só Tu  tens as palavras de VIDA ETERNA ? 


Em nome de Jesus, transforma Pai a minha vida e a vida dos meus amados irmãos que compartilham da mesma fé ! Que a minha oração possa neste momento também ser a oração deles e que o teu nome seja glorificado nesta geração e para todo o sempre. Amém."

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário