Google Analytics

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pra você e pra mim... que precisamos de CURA ! - Por Marcelo Botacini



Olá queridos, tudo na paz com vocês ? E o festão de sabado hein ? Que maravilha !!!!  Só gostaria de me desculpar pelo desconforto e tal... porque o apartamento acabou ficando pequeno ! rsrsrsrsrsr

Mas eu confesso que fui muito abençoado e foi muito, muito gostoso ! A amizade de vocês é verdadeiramente muito preciosa para mim.

Galera, hoje quero falar sobre um assunto delicado, mas que sendo um conselho de Deus, não podemos deixar de falar. Existe um FATO que é evidente em meio a igreja e que me preocupa muito ! Muitos cristãos estão precisando de CURA, cura de suas emoções, cura dos seus traumas, cura de magoas e ressentimentos, ETC...

Há uma estatística de uma clínica psiquiatrica no RJ de que 65% dos internos são cristãos. Pessoas que não conseguiram manter uma espiritualidade sadia mesmo dentro de igrejas. Eu confesso que isso verdadeiramente me assustou, mas não me surpreendeu.

Nós temos um costume idiota (me perdoe a expressão) de viver de aparências ! Você está na verdade TODO destruído por dentro, sua vida é derrota atrás de derrota, sofrimento atrás de sofrimento e quando alguem chega e pergunta a você como estás... você abre um sorriso amarelo e totalmente desnutrido e diz:

- Ta tudo beleza, graças a Deus !

E o pior é que ainda diz "graças a Deus"... "Olha eu estou mentindo GRAÇAS A DEUS, viu ?".

Ja cansei de dizer isso... "Vamos a igreja (templo), mas não somos Igreja !!!".
E para constatar essa verdade, basta olhar para a IGREJA PRIMITIVA, aquela registrada la no livro de Atos.

A palavra nos diz que os irmãos viviam em comunhão ! Vendiam propriedades e traziam o dinheiro para que ninguem passasse fome, ou qualquer tipo de necessidade. O AMOR estava manifesto continuamente no coração dos cristãos, eles estavam verdadeiramente cumprindo o segundo grande mandamento > "Amarás o teu próximo como a ti mesmo.".

Agora quero retomar o FOCO da mensagem ! >>> A CURA <<<
Amados, eu preciso ser curado, você precisa ser curado, nós precisamos da CURA do SENHOR sobre nossas vidas e isso é FATO ! Porque digo isso ? Porque a palavra nos diz que quem diz não ter pecado está enganando a si mesmo... e pra mim quem tem pecado precisamente constantemente de cura, para que o pecado não o destrua, pois sabemos que o salário do pecado é a MORTE.

Embasado nisso venho lhe apresentar o que a PALAVRA DE DEUS nos diz sobre a CURA.

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16)

Gente... posso confessar algo ? Quando eu me deparei a primeira vez com esse versículo eu era muito jovem. E eu estava atolado em um poço sem fundo de pecado, e vivia de aparências, eu não conseguia fugir da hipocrisia. E eu me questionava muito em relação a o que iriam pensar de mim se soubessem o que eu praticava ! Eu era escravo da pornografia... e isso era um fardo que eu carregava e não conseguia me libertar, ela sempre me assombrava !

Sabe queridos, as vezes nós achamos que só nós vivemos determinados problemas e que se um dia confessarmos seremos crucificados e que nos olharão como verdadeiras aberrações.  MAS, sabe o que eu descobri depois de confessar meu pecado para alguns amigos ? EU DESCOBRI QUE TODOS ELES SOFRIAM DO MESMO MAL.

EIIIIIIIIIIIIIII, PSIUUUUUUUUUUUUU, VOCÊ ENTENDEU O QUE EU DISSE ?
EU DISSE TODOS ! TODOS SOFRIAM DO MESMO PROBLEMA.

Choramos juntos, demos as mãos e clamamos pelo Senhor pedindo sua cura e nos comprometemos a orar uns pelos outros, como diz a palavra... e posso dizer uma coisa ? O céu começou a se abrir e um tempo novo de íntimidade com Deus começou a surgir entre nós.

Em outras palavras... a CURA COMEÇOU A SE MANIFESTAR e começamos então a experimentar a verdadeira LIBERDADE em Cristo.

EU SEI QUE NESTE DIA VOCÊ ESTÁ SENDO CONFRONTADO ! EXISTEM COISAS QUE VOCÊ PRECISA DIZER A CERTAS PESSOAS. VOCÊ PRECISA ROMPER CADEIAS NESSE DIA, E SÓ VOCÊ SABE QUAIS SÃO. SABIA QUE HOJE UMA PESSOA PODE SER CURADA SIMPLESMENTE PELO FATO DE VOCÊ CHEGAR A ELA E DIZER:

- Olha, você se lembra daquilo que você me fez ? Eu tenho guardado isso em meu coração a anos e isso sempre me atormenta, eu fico ruminando isso dia após dia !!! Mas HOJE eu libero o perdão a você e declaro que pelo AMOR que Cristo tem por mim, quero viver um tempo novo com você, um tempo de amor, de respeito, de amizade, DE CURA ! Eu te amo !!! Você é uma pessoa muito especial.

Gente, EU GARANTOOOOOO !!!!!! A presença de DEUS irá INUNDAR A SUA VIDA, E A DA PESSOA QUE ESTÁ SENDO PERDOADA !!! Cara, você não faz idéia do PODER DESSA PALAVRA !!!!

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16)

Eu vou terminar contando algo pra vocês.

Para quem não sabe, meus pais são separados. E eu vivi um momento profundo de dor, ressentimento, ódio, amargura e TUDO MAIS que você conseguir imaginar, quando meu pai saiu de casa e foi viver com outra mulher ! Eu comecei a detesta-lo, por ver o sofrimento de minha mãe. Eu orava a Deus, mas orava com RAIVA. O amor que havia em meu coração começou a secar...

ATÉ QUE...

Um dia eu rasguei o verbo ! rsrsrs Fui conversar com meu pai e falei TUDO o que tinha para falar... falei sobre traumas da minha infância, falei sobre o modo que me tratava quando eu era criança, disse tudo e acho que até mais um pouco....

QUERIDOS, nós dois nos ACABAMOS de tanto chorar (e neste momento me da um nó na garganta só de lembrar), acho que nunca derramei tanta lágrima, NUNCA ! E meu pai que sempre foi um cara orgulhoso e tal, me disse em lágrimas: - FILHO, ME PERDOA !!! ME PERDOA MEU FILHO !!!! EU ERREI MUITO, SEMPRE QUIS SER DIFERENTE, SEMPRE QUIS SER UM PAI EXAMPLAR, etc...etc...etc...etc...

Sabe o que aconteceu ? A CURA VEIO ! Jesus  curou nossos corações. Hoje eu e meu pai vivemos um relacionamento INTENSO de amor !!! ELE É O MEU HERÓI. DE BANDIDO DESCARADO, ALVO DO MEU ÓDIO, passou a ser meu herói novamente, pois Deus manifestou sua cura. Ele não voltou pra minha mãe, ele continua vivendo com uma outra mulher, MAS A CURA DE DEUS, me permitiu ama-lo novamente e amar até mesmo essa moça com quem ele vive hoje.

Agora se você quiser VIVER A CURA DE DEUS, você vai precisar quebrar cadeias ! Vai ter que ter coragem e MUITA CORAGEM !!! Eu não exatamente porque estou escrevendo TUDO isso que escrevi, mas eu creio que o Espírito Santo sempre sabe muito bem o que faz !!!!!!!

Então creia que é possível ser curado, por mais que seja duro vencer as cadeias que te prendem. Mas na força poderosa do Senhor nós podemos tudo, TUDO, TUDO !!! Em nome de JESUS eu ministro essa palavra para que você consiga entender e receber de Deus uma nova vida !

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16)

E não duvide de uma coisa... EU O AMO EM JESUS CRISTO !
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário