Google Analytics

terça-feira, 4 de maio de 2010

Seja feito conforme a sua Fé !



Elementos que sustentam a vida do cristão


II Reis 4: 1 ao 7. Temos nesse texto a história de uma mulher que perde o marido e fica em situação muito difícil. Olha o que o primeiro verso diz: “O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o Senhor. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida.” O marido dela era um homem de Deus, talvez até um profeta, mas isso não impediu que ela ficasse naquela situação. Nossos títulos, cargos, parentescos não nos isentam de passarmos por tribulações e provações. Jesus nos alertou que no mundo teríamos aflições. As viúvas naquela época eram uma classe extremamente carente. O marido é quem sustentava a casa e as mulheres cuidavam das coisas do lar. Quando uma mulher ficava viúva, ela perdia automaticamente seu sustento. Seu quadro era de extrema dificuldade. Gostaria de tratar sobre três elementos que sustentam a vida do crente.
MISERICÓRDIA: Ela não conseguiria vencer o problema sozinha. Talvez, você tenha algum problema e que você já percebeu que não conseguirá vencê-lo sozinho. Deixe o Senhor com sua misericórdia agir na sua vida. Não são as nossas boas ações, inteligência, capacidade ou qualquer outra coisa que nos manterá de pé, mas, sim, a misericórdia de Deus. Salmo 103:17 “Mas o amor do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua retidão sobre os filhos dos filhos”. Lamentações 3:22-23 “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade”.
UNÇÃO: O azeite é um dos símbolos da Unção de Deus. O azeite é o que ia sustentar aquela mulher. É o que ia promover a vida para ela e seus filhos. Onde há unção há vida. É a unção de Deus nos traz vida e nos sustenta e, além disso, traz sustento para as pessoas. Vemos o quanto as pessoas estão ficando cada vez mais vazias de Deus. Muitos não conhecem mais sua Palavra e enfrentam um processo de esfriamento na vida espiritual. Sem a busca da unção do Espírito Santo o crente se torna, cada vez mais suscetível ao pecado, sem frutos e dando ao nosso adversário espaço para que ele aja.
FÉ: Deus deu àquela mulher conforme a fé que ela tinha. Deus não faz mais em nós, não porque Ele não possa ou não queira, mas porque nos falta mais fé. Algo interessante neste texto é que o profeta dá uma dica para ela no verso 3: “e não poucas'. Ele estava mostrando àquela mulher que algo grande iria acontecer. Imagine se ela não tivesse crido. Ou crido, mas com certas desconfianças. Quando dois cegos o seguiam e clamavam por Jesus, Ele disse a eles: “Seja feito conforme a sua fé”. Não sei qual é a sua luta ou necessidade, mas creia que Jesus pode mudar qualquer quadro.
Deixe a misericórdia de Deus invadir seu coração, busque sua unção e creia.


Pr. Ivener Soler

Nenhum comentário:

Postar um comentário