Google Analytics

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENTREGAR E CRER É PRECISO !



ENTREGA...

Salmo 37:5 – “Entrega seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá.”

Amados, no deserto que tenho vivido com Deus tenho aprendido muitas coisas ! Mas o maior desafio para os cristãos é sem dúvida nenhuma é o CRER. Pra mim esse é o maior desafio.
Sabe, não sei se você vai concordar comigo ou não... mas quando estamos vivendo uma luta tremenda, quando temos uma montanha TÃO GRANDE diante dos nossos olhos e precisamos de uma resposta, precisamos de uma direção e chega um amigo ou um irmão em Cristo e diz:

- Você precisa CRER !

As vezes essa frase gera um mau sentimento, como por exemplo a RAIVA. Se isso acontece com você eu não sei, mas comigo acontece. Você não quer ouvir “CREIA”, você quer uma direção no momento, no instante, você quer o fim da sua dor, do seu sofrimento NA HORA.

Amados, num momento de angústia, de aflição, de desespero a pior coisa que você pode ouvir é “Aquieta-se”, “Confia”, “ESPERE”, “CREIA”, etc... É ou não é verdade ?

Mas amados, vou ser sincero ! Deus trabalha assim.

Sabe porque temos tanta dificuldade de crer ? Simplesmente por causa disso:
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
“Invisível”. Não vemos. Você já viu com seus olhos carnais Deus trabalhando a seu favor ? Você já viu com seus olhos carnais Deus preparando uma benção pra você ? (risos). Ahhhh amados, eu juro que eu gostaria muuuuuuuuuuuuuuuito de ver, gostaria mesmo, mas não é assim.

A verdade é que nós precisamos MATAR os “Tomés” que existem dentro de nós. É fácil ? Não, e nunca será. Acreditar que algo será gerado na sua vida mas que você não tem nem sequer um sinal de que isso acontecerá, não é fácil.

Mas a bíblia tem uma receita para os que precisam de fé. Está escrito:

“Ora, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a PALAVRA DE DEUS.”

Queridos, eu vou liberar uma palavra de Deus sobre a sua vida e assim como eu PRECISEI ter humildade e um coração quebrantado para receber essa palavra de Deus, você também precisará e o resultado disso ? Verás a Glória de Deus.

A palavra é:

“Entrega seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá.”
Se você entregar o seu caminho, ou seja, seu estilo de vida, seus anseios, suas preocupações, suas lutas, seus gigantes ao Senhor, CONFIAR NELE, Ele agirá a teu favor. E essa palavra é confirmada em várias outras passagens da bíblia !

Isaias 64:4 – Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu e nem com olhos se viu um Deus além de Ti, que TRABALHA EM FAVOR DAQUELES QUE NELE ESPERAM.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em TODAS as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Esse versículo de Romanos é muito interessante !!!!!!! Ele diz que Deus age em TODAS as coisas para o bem daqueles que O amam. Como você consegue amar a Deus ? PELA FÉ. Eu creio que Deus existe e O amo. Essa é a minha fé. É exatamente por isso que está escrito que SEM FÉ é IMPOSSÍVEL AGRADAR AO SENHOR. E em conseqüência disso, se você não tiver fé o Senhor não pode satisfazer os desejos do seu coração, pois a palavra diz:

Salmo 37-4 – Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração.

É queridos, como podemos ver, a FÉ é verdadeiramente o que MOVE a vida do cristão.

Então nesse momento ouça em nome de Jesus o Senhor dizendo a você:

- FILHO, CREIA ! SE CRERES VERÁS A MINHA GLÓRIA. PARA DE MURMURAR, PARA DE CHORAMINGAR, PARA DE RECLAMAR, PARA DE ACHAR QUE NÃO TEM JEITO, PARAAAAAA ! ENCHA-SE DA MINHA PALAVRA, FORTALEÇA A SUA FÉ, SAIBA QUE OS MEUS PENSAMENTOS SÃO MAIS ALTOS QUE OS SEUS E SE VOCÊ TEM CONFIADO A SUA VIDA A MIM, NÃO DESANIME, EU TENHO TRABALHO EM TEU FAVOR, EU TENHO PREPARADO O MELHOR PRA TI, EU SOU O TEU DEUS E JAMAIS DE DESAMPARAREI, REPREENDE A TUA VOZ DE CHORO E CREIA.
Ouça meu amado, ouça Deus falando contigo ! Esse é o momento de rasgarmos nosso coração em sua presença e deixarmos pela fé nosso fardo pesado aos seus pés.

Mateus 11:28-30 – Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês ENCONTRARÃO DESCANSO para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

E ai, você vai crer ?

Deus te abençoe profundamente.

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário