Google Analytics

terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem é você em meio a multidão ? - Por Marcelo Botacini



Mateus 14:15-21 - A multiplicação dos pães.

15. Naquela tarde os discípulos vieram a Ele e disseram: "Já passou a hora do jantar, e não há nada para comer aqui no deserto; mande este povo embora, para que eles possam ir às vilas e comprar alguma comida".
16. Mas Jesus respondeu: "Isto não é necessário - vocês é que devem alimentar a multidão!"
17. "Como!?" exclamaram eles. "Nós temos exatamente cinco pãezinhos e dois peixes!"
18. "Tragam isso aqui", disse Ele.
19. Então Ele mandou o povo sentar-se na grama; tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos para o céu e pediu a benção de Deus sobre a refeição; logo partiu os pães e deus aos discípulos para colocarem diante do povo.
20. E cada um comeu até ficar satisfeito! Quando os restos foram recolhidos, havia doze cestos de sobra!
21. (Cerca de 5.000 homens estavam na multidão aquele dia, além de mulheres e crianças.)

Acredito que quase todos conhecem esse texto ou pelo menos ja ouviram falar. E quando o lemos as vezes estamos tão "caleijados" que não prestamos atenção em alguns detalhes.

É interessante quando lemos um texto, tentar ENTRAR no texto e viver o contexto daquela época e hoje não vamos exatamente estudar o texto, mas iremos pensar nas PESSOAS que estavam ali presente.

Eu creio que em meio a essa multidão existia pelo menos 3 tipos de pessoa.

1- Quem vê tudo de longe
2- Quem vai com a galera
3- Quem está perto e se esforça para estar perto.

Gente, Jesus estava ali operando um milagre maravilhoso !!! Imagine você que Jesus começava a repartir os pães e não parava mais e ia passando aos seus discipulos e ses discipulos iam alimentando a multidão. Jesus  estava ali manifestando o seu poder em favor do próximo e diante dessa cena, o primeiro tipo de pessoa reage da seguinte maneira:

Está la o ZÉ vendo tudo de longe... ele não sabe o que está acontecendo. Ele está ali presente e sua única expectativa e ser BENEFICIADO de alguma maneira. Ai do nada chega um pedaço de pão e um peixinho pra ele. E ele diz:
- Caramba meu, que beleza, ta rolando um rango, que maravilha !!! E isso o alegra, ele come e beleza. Fica nisso, ele volta pra casa e pra ele aquilo que aconteceu foi apenas o "receber um pedaço de pão e peixe, nada mais."

O segundo tipo de pessoa é o camarada que está lá porque a galera está lá. Ele se assemelha ao tipo de cara que vai para igreja pensando onde será que a galera vai depois do culto. Se vão para o Mc Donalds ele vai junto, se vão comer Hot Dog, ele vai junto e beleza. Ou seja, Jesus está operando um milagre e ele está conversando com seu amigo, dando risada, etc... mas ele ta la no meio. Nem sabe quem é Jesus, ne sequer conhece sua palavra, ele simplesmente está la no meio. As vezes ele até abençoado, chega um pãozinho, um peixinho, mas sua fé é ralinha demais. Ele não vai para lugar algum, pois é levado pela galera.

Mas existe o TERCEIRO TIPO DE  PESSOA.
O terceiro tipo de pessoa são aqueles que estão PERTO DE JESUS. São aqueles que querem estar perto porque SABEM do que Ele é CAPAZ, sabem que Ele é poderoso,  que Ele é a esperança e que perto dEle é o melhor lugar onde podemos estar.
Eu fico imaginando se eu estivesse contemplado esse milagre com meus olhos !!!! Eu acho que eu perderia completamente a fome e seria tomado por uma alegria e por um temor tremendo e desejaria testemunhar isso para TODOS. O milagre a glória de Deus verdadeiramente encheriam meu coração !

Sabe porque muita gente se desvia dos caminhos de Deus  ? Simplesmente porque nunca estiveram próximas de Jesus. Este é o dia que Deus pode mudar a sua história, se você decidir estar perto dEle.

Saiba que não será fácil ! Você ja pegou um onibus LOTADO ? E ai você está próximo a catraca e chegou o seu ponto e você precisa atravessar o onibus inteiro para descer !!!!! É muito esforço e sacrificio não é ? Mas quando você desce você agradece a Deus por ter conseguido descer no ponto certo, não é ?

Assim também será se você quiser estar perto de Jesus !!!

Que Deus te abençoe neste dia, em nome de JESUS !

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário