Google Analytics

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PERCEBA DEUS ! - Por Marcelo Botacini

1 Reis 19:11-13


11. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
12. E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
13. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

A poucos dias atrás eu ouvi uma mensagem que impactou muito a minha vida ! Essa mensagem se trata de como lidar com problemas quando eles aparecem diante de nós. Quanto um problema aparece nós podemos ter várias reações diante do problema.

1- Você pode se desesperar e achar que seu mundo acabou... e passar a viver como se o seu mundo realmente estivesse acabado.
2- Você pode PARAR diante do problema e tentar desviar do mesmo, mas ele sempre estará la.
3- Você pode se moldar ao problema e passar a conviver em paz com o mesmo, e nunca prosperar devido a tal atitude.

Mas ao contrário de tudo isso, você pode entender que teu socorro VEM DO SENHOR PODEROSO, e em meio a sua tempestade, em meio ao seu dia mal, você perceber o Senhor através do Espírito Santo e usar os seus problemas como trampolins para estar mais próximo do Senhor, desfrutando de intimidade.

A história que ilustra perfeitamente o que quero dizer é sobre uma pobre senhora mineira, que estava sendo grandemente usada pelo Senhor com o dom de cura ! Muitas pessoas eram curadas por essa irmã e certa vez a questionaram sobre como isso acontecia na vida dela, como ela conseguia ter tamanha comunhão com Deus ?

A resposta dessa mulher foi essa:
- Sabe, eu aprendi que não precisamos RECLAMAR de nada em nossas vidas. Por exemplo, quando a dispensa acaba la em casa, eu vejo que o Senhor está me chamando para Jejuar e orar, e isso enche meu coração de gratidão e eu sempre aceito Seu convite.

QUE RESPOSTA !
Achei que ela poderia responder qualquer coisa, menos isso. Não achei que sua resposta poderia estar vinculada ao fato de "NÃO RECLAMAR". Porém isso sustenta o que a Palavra diz, "EM TUDO DAI GRAÇAS".

O texto que lemos acima da Palavra de Deus tem um contexto bem curioso !
Elias era um poderoso homem de Deus, esse homem contemplou milagres tremendos demais... mas neste momento o mesmo está em depressão e chegou a pedir a morte. Tudo isso por receber um recado de Jezabel, mulher do rei Acaz, dizendo que o mataria. Diante de tal ameaça Elias foge para uma caverna. E ai quando Elias está na caverna o Senhor o chama para fora e o faz contemplar um vento forte, um terremoto e um fogo !

Porém o Senhor não estava em nenhuma dessas manifestações. O Senhor se manifestou através de uma voz mansa e suave.

Oh queridos, as vezes vivemos uma loucura tão grande, temos tantas coisas para fazer, e isso e aquilo... etc...etc...etc... e não conseguimos perceber o Senhor. Não conseguimos ouvir sua voz MANSA E SUAVE.  E até pedimos para que Deus se manifeste a nós, mas esperamos que Deus se manifeste a nós no nosso ritmo... ou seja... que Ele apareça em uma explosão, com 350 anjos de cada lado, trombetas, etc... ou então queremos ouvir sua voz de TROVÃO, BRADANDO AOS NOSSOS CORAÇÕES, etc...etc...etc...

Não ! As vezes é na delicadeza de uma flor que o Senhor quer revelar a ti a Sua glória e falar contigo.

Queridos, nessa manhã, percebam o Senhor.  Perceba o Senhor no amor de um amigo, perceba o Senhor no amor de sua mãe para com você ao preparar o café da manhã ou em te dar um abraço, etc... Perceba o amor do Senhor ao ir para o seu trabalho, veja que Ele é teu provedor !!!!!!!! Perceba o amor do Senhor quando você estiver almoçando ! PERCEBA, PERCEBA, PERCEBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

E por último...
Quando Elias ouviu a voz do Senhor, o Senhor o perguntou: - Que fazes aqui, Elias ?

Onde Elias estava ? Em uma caverna, curtindo solidão, tristeza, depressão, achando que seu mundo tinha acabado, etc...etc...etc... E então o Senhor diz: - Ei, o que você está fazendo aqui, filho ?

Deus está te perguntando hoje... O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM SUA VIDA ?

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.(Efésios 5:14)


Em amor 
Marcelo Botacini

Nenhum comentário:

Postar um comentário