Google Analytics

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ORE MAIS E FALE MENOS ! - Por Marcelo Botacini

E ai queridos ? Tudo na paz ?

O que venho compartilhar com vocês hoje é algo da parte de Deus que tem, VERDADEIRAMENTE, mexido muito comigo.

Tenho percebido estamos vivendo em um "MAR DE VÓMITO".

(Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeca Marcelo, que horror !!!!!!) -> Você deve estar pensando.

Mas é verdade ! Sabe, a pouco tempo atrás eu voltei a frequentar a igreja, porém firmemente decidido a NÃO OLHAR PARA OS HOMENS. Claro que tenho procurado um lugar onde exista, PELO MENOS, uma liderança séria, que tenha zelo pela palavra de Deus.

Mas estou dizendo isso porque vejo o próprio povo de Deus totalmente desinteressado na questão "SER RADICAL CONTRA O PECADO". E algo que Deus tem confrontado minha vida e neste momento trago a luz para que você também seja confrontado, é o texto de Efésios 4:29.

Efésios 4:29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Nosso falar, por muitas vezes ou quase sempre, é repleto de zombarias, palavrões, MALDILÇÕES, etc...etc...etc... A BÍBLIA NOS DEIXA MUITO CLARO QUE ISSO NÃO TRAZ ALEGRIA PARA O CORAÇÃO DE DEUS, a quem dizemos amar, adorar, etc...

Se tal atitude não agrada a Deus, porque então insistimos em praticar ?

UM CONSELHO AOS CASAIS !
Quero desafiá-los a praticar algo que tenho COMEÇADO A PRATICAR E NÃO VOU PARAR, POIS FIZ UM VOTO DIANTE DO SENHOR E NÃO SEREI TOLO DIANTE DE SUA FACE. Chame seu marido, esposa, namorado, namorada noiva ou noivo e estabeleça um pacto ! Que pacto Marcelo ? Vamos lá !

O PACTO DE EXPOR OS PROBLEMAS DE SEU RELACIONAMENTO SOMENTE PARA 2 PESSOAS. Sim, tudo o que você tiver para reclamar, esbravejar, xingar, etc... só será possível fazer isso com 2 pessoas.
PRIMEIRA PESSOA > DEUS
SEGUNDA PESSOA > O PRÓPRIO ALVO DA RECLAMAÇÃO.

Sabe, tenho percebido que quanto mais expormos os problemas de nossos relacionamentos para "TERCEIROS", maior é o risco que corremos de recebermos conselhos que JESUS JAMAIS DARIA.
Se Deus é suficiente para você, então se abra com Ele e em vez de ficar brigado com seu companheiro(a), chame-o para ORAR !

Se você é orgulhoso(a) demais para isso, você está com um grande problema e precisa pedir para que Deus remova seu orgulho e lhe dê um coração quebrantado e contrito.

Amados, Amadas, não deis lugar ao diabo ! NÃO DEIS LUGAR AO DIABO, NÃOOOOOOOOOOOOOO DEIS LUGAR AO DIABO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Efésios 4:27 > "Não deis lugar ao diabo".

Ja ouvi muita gente dizendo: "Deus deu a vida para cada um cuidar da sua !"...
Ok, concordo !!! Mas tem pessoas que tem a boca tão grande, mas tão grande, que praticamente PEDEM para receber "pitacos" de todos sobre sua vida.

Acordem ! DEUS É SUFICIENTE !

Jesus morreu por TODOS nós na cruz do Calvário, certo ? E pelo fato de tanto nos amar, podemos confiar em suas palavras. Em 1Ts 5:17 está escrito:

"ORAI SEM CESSAR."

Está escrito que o Senhor dá sabedoria livremente a todos que O pedem ! Amados, isso é claro !!!!!!!!!! Sabe porque Deus faz isso ? Simplesmente porque Ele nos ama e não quer que sejamos destruídos ! E em Oséias 4:6 está escrito: "O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento".

Nós precisamos aprender a orar mais e falar menos. Deus tem sido gracioso comigo e posso te falar algo por EXPERIÊNCIA PRÓPRIA ! Quanto mais buscamos a Deus, quanto mais oramos, MAIS MORREMOS PARA NOSSOS DESEJOS CARNAIS E MAIS VIVEMOS A VIDA ABUNDANTE QUE JESUS NOS TROUXE.

Se você dúvida, EXPERIMENTE !

"Ó PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM".

ORAÇÃO:
Senhor meu Deus, eu sei que és TODO PODEROSO ! Sei que tudo podes e NENHUM dos teus planos serão frustrados. O Senhor teve como plano enviar Jesus para me redimir e salvar, e eu, em resposta a seu amor passarei a santificar minha vida e andar em seus caminhos. Fortalece-me Senhor, deixa-me experimentar sua presença todas as vezes que eu for me dedicar a oração, para que eu possa ser tomado pelo prazer que há em tua companhia e faça de Ti o meu MELHOR AMIGO !  Ah Senhor, que eu possa falar menos, murmurar menos, reclamar menos e me dedicar muito mais a pratica da oração, cultivando intimidade com o Senhor ! Ajuda-me Senhor, em nome de JESUS.
Amém !!!

Que essa palavra frutifique em seu coração meu amado, minha amada !
Em amor

Marcelo Botacini

Nenhum comentário:

Postar um comentário