Google Analytics

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NÃO CEDA ! - Por Marcelo Botacini

Olá queridos, tudo na paz ?

Hoje tenho uma mensagem muito simples e direta !
Ao abrir a bíblia online hoje para fazer minha devocional, me deparei com o seguindo conselho:

Provérbios 1:10
"Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!"

É VERDADE que os seres humanos estão sempre empenhados em "arranjar desculpas" seja qual for a situação.

Chegou atrasado no emprego... USA DESCULPA.
Chegou tarde em casa... USA DESCULPA.
Não conseguiu fazer determinada tarefa... USA DESCULPA.

E por ai vai.

Mas muitas pessoas usam a desculpa "EU NÃO CONSIGO".

"Eu não consigo parar de fumar"
"Eu não consigo lagar as drogas"
"Eu não consigo resistir"
"Eu não consigo, etc...etc...etc..."

Vejo que muitas vezes essa é uma desculpa utilizada apenas para não abrir mão do PRAZER, por mais prejudicial que ele possa ser.

- Comer é muito prazeroso, mas se você não se controlar, trará muitos males a sua saúde.
- Transar com quem e com quantos você quiser pode ser muito prazeroso, mas as consequências podem ser mortais.
- "Se acabar" de beber pode ser muito prazeroso, mas o final pode ser um trágico acidente, etc...

A palavra do nosso Deus é VIVA E EFICAZ, e quando diz:

NÃO CEDA !

Isso significa que você PODE RESISTIR. VOCÊ PODE !

Você pode desfrutar da dor e do desconforto pelo sacrifício de calar um prazer, mas o resultado de tal sacrifício pode levá-lo a gozar de um novo estilo de vida. UMA VIDA VERDADEIRAMENTE LIVRE.

A liberdade se manifesta quando você não precisa mais de NADA que te prejudique para se sentir completo.

Você não precisa da bebida para esquecer seus problemas ou para afogar as magoas.
Você não precisa de sexo desregrado para se sentir amado(a).
Você não precisa mais se acabar de comer para calar uma ansiedade.

Você é livre ! Você toma as decisões e diz sim ou não com sensatez, sabendo o que te faz bem e o que irá te prejudicar, mesmo que para isso seja necessário sacrificar.

Essa liberdade é encontrada no Senhor Deus através de seu querido filho Jesus.

Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." Jo 14:6
E em João 8:32 está escrito "Conhecereis a verdade e ela vos libertará".

Oração:
- Senhor Jesus, és meu amigo e meu libertador ! Ajuda-me neste dia, salva-me e me fortalece para não ceder aos maus desejos que tentam me seduzir. Santificado seja o teu nome, assim na terra, através da minha vida, como no céu. Que neste dia, o teu amor me conduza aos pés da cruz, e teu sangue precioso me lave e me purifique. Perdoa meus pecados, Senhor ! Que morram em mim os desejos carnais e que eu venha a ser possuído por um profundo desejo pelo Senhor, meu Deus.

Em nome de Jesus.
Amém !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário