Google Analytics

terça-feira, 5 de julho de 2011

Clame pela Sabedoria de Deus - por Marcelo Botacini

Tiago 1:5-8
5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa,
8 homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.

Esse tem sido meu clamor !
Deus é testemunha que TODO SANTO DIA me achego a sua presença e digo: - Senhor, a tua palavra diz que o Senhor dá sabedoria liberalmente a todos que pedem, e cá estou eu Senhor, clamando por tua sabedoria ! Dá-me tua sabedoria, Senhor meu Deus !

Sabe queridos, quando recebemos de Deus a sabedoria, temos a possibilidade de tomar decisões com paz em nossos corações. A paz que excede TODO ENTENDIMENTO.

Eu me recordo de Salomão ! Certa vez duas mulheres chegaram diante de Salomão disputando uma criança. Sim, o filho de uma das mulheres tinha morrido e essa moça queria ficar com o filho da outra. Diante dessa situação Salomão disse:

- Bom, faremos o seguinte... corte a criança ao meio e fique cada mulher com uma parte.

A mãe verdadeira disse: - Não façam isso !!!!!!!!!!!! Deixe que essa mulher fique com a criança.
Diante de tal atitude Salomão disse: - Dêem a criança a essa mulher, ela é a mãe verdadeira.

Quanto temos a sabedoria de Deus podemos tomar decisões sensatas e ter a benção do Senhor sobre cada situação. Porém não basta somente orar e ficar esperando cair do céu como pózinho de pirimpimpim sobre nós. Precisamos também conhecer a mente do Senhor através de sua palavra.

Veja depois a história completa no livro de 1Reis, capítulo 3.

A sabedoria de Deus é para nós vida abundante. Fazer nossa mente cativa a palavra de Deus é amontoar riquezas sobre nossas cabeças !!!

Não estou falando de riqueza material, pois essa as traças corroem e os ladrões roubam ! Não é disso que estou falando !!!! Estou falando da riqueza mais excelente, aquela que nos dignifica, aquela que nos faz diferentes aos olhos do mundo, aquela que causa nas pessoas desejo de estar perto !

Sabe, hoje É o tempo de vc parar de ler AUTO-AJUDA e voltar teus olhos para o que pode fazer diferença em sua vida ! LEIA A BÍBLIA !

Leia os Salmos ! 
Os Salmos são expressões lindas de amor, gratidão e reconhecimento de Deus por um homem chamado Davi, que experimentava o Senhor dia após dia. Um homem que passava por problemas, um homem que se sentia só, um homem pecador como eu e vc... mas um homem que amava ao Senhor e O experimentava em sua vida.

Leia Provérbios !
Provérbios foi escrito pelo Rei Salomão (que citamos acima) ! Um Rei extremamente sábio, e ali existem verdadeiras pérolas que devemos guardar no mais íntimo de nossos corações.

Provérbios 1:1-7

1 Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.
2 Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento;
3 a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto;
4 ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.
5 Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação
6 para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.
7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Que o Senhor nos abençoe e que nós possamos abençoar Seu coração com nosso estilo de vida ! Que nossa vida possa ser uma resposta ao grande amor que Ele demonstrou naquela cruz por nós. Que os homens sejam homens de honra, varões valorosos que administram seu lar, amem sua esposa e filhos, e que amem ao Senhor acima de TODAS AS COISAS ! Que as mulheres sejam mulheres virtuosas, pilares de sabedoria dentro de suas casas, que sejam a coroa e a glória de seu marido, que sejam chamadas de bem-aventuradas !  Derrama tua sabedoria sobre teu povo, Senhor ! Derrama sua sabedoria e nos guia a toda verdade. Não queremos e não podemos mais ser escravos da mentira, da língua enganosa, da falta de caráter, etc...etc...etc... Quebra em nós o orgulho e coloca em nós corações quebrantados e humildes, para que possamos amar com pureza e não ser um depósito de rancores, ódio e raiva.

Seja conosco essa manhã Senhor, e todos os dias de nossas vidas, em nome de Jesus ! Amém, amém e amém.

Em amor
Marcelo Botacini

Nenhum comentário:

Postar um comentário