Google Analytics

terça-feira, 12 de julho de 2011

Desespero ? Pra que ? - Marcelo Botacini

Graça e paz da parte de Cristo a todos os amados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amados, como ja escrevi muitas vezes, tudo o que posto neste  blog tem ligação direta com coisas que acontecem em minha vida e com palavras que o Senhor tem ministrado ao meu coração. E hoje falaremos sobre "DESESPERO".

O dicionário define "desespero" de maneira simples > Desesperança acompanhada de cólera. Perder a esperança.

Quantos não viveram ou vivem um desespero ?

Sabe queridos, Jesus nos disse: "No mundo tereis aflições, MAS tende bom ânimo, eu venci o mundo". (Jo 16:33)

As aflições desse mundo não podem nos desesperar, mas devemos ter bom ânimo !!! Ter bom ânimo é NÃO PERDER A ESPERANÇA, pois quando você entra em desespero o seu ânimo se vai.

Sabe amados, a palavra nos diz que o cristão, os filhos de Deus andam de fé em fé, de glória em glória! Não por vista, não pelo que vemos, mas pela fé !!!

E nesta manhã, pela permissão e pelo poder de Deus, quero levá-lo a crer, a não se desesperar, e não desanimar. Amém?

Bom, primeiramente eu gostaria de lhe dizer que existe apenas uma circunstância que deveria realmente causar desespero em você ! E por sinal, muito desespero ! Estou me referindo a situação de PECADO, ou seja, SEPARAÇÃO TOTAL DE DEUS.

Está escrito, o que faz separação entre nós e o nosso Deus é o pecado.

ISAIAS 59.2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.


Quem está em pecado diante do Senhor, precisa confessar e deixar, pois se assim não acontecer, as promessas do Senhor não podem se manifestar sobre sua vida. Deus opera em meio a obediência e a santidade.


Não tem outro caminho. Uma verdade que todos conhecem é que vc colhe aquilo que vc planta. Sendo assim, se sua vida só semeia pecado, você colherá destruição, isso é FATO !
E tem mais, o Senhor diz que tudo o que você faz em oculto, será revelado. Oh queridos, com ELE, com o Senhor mora a luz. É muita BURRICE pensar que conseguimos ocultar algo do Senhor, não tem como. 


Agora quando andamos em santidade, e uma autêntica santidade, pois os olhos do Senhor estão sobre todos, vamos sem dúvida alguma colher a VONTADE DO SENHOR, O FAVOR DO SENHOR, que é sempre BOM, PERFEITO E MAIS QUE AGRADÁVEL.


Cara, vc ja parou para pensar no tamanho amor desse Deus ? Vc ja parou para pensar que o simples fato de andar em santidade através da analise das escrituras ja é uma grande benção ??? O simples fato de você santificar a sua vida ja garante PELO MENOS um sono tranquilo, pois você NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR. Isso não é uma maravilha ? 


Mas olha, eu te digo que não para por ai ! A palavra do Senhor nos diz em 1 Co 2:9:


"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."


E a questão do desespero é tratada de uma forma muito linda em nossa vida, também ! Veja só o que a palavra do Senhor nos diz para sarar o desespero e ansiedade que insiste em dominar o nosso coração.


"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono." Salmo 127:2


"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos." Lucas 12:29


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
   Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
   E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
   E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
   E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
   Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?"
Mateus 6:25-30



"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
Salmo 37:4-5


"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."
Isaias 64:4


"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de sequidão, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques."
Salmo 84:5-6


"Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão."
Salmo 84:11


Oh meus queridos, o amor de Deus extravasa o nosso entendimento ! Ele nos ama demais, Ele nos ama DEMAIS !!!! 


"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?"
Salmo 43:13


Queridos, para que andar ansioso ? Para que andar desesperado ? Perceba, você não tem motivos para isso ! Não existe motivos para isso, meus amados !


E sabe, duramente eu aprendi que ANSIEDADE é um grande pecado. Ouço muitas pessoas dizerem: - Ah, eu sou muito ansioso, demais da conta !


E parece que dizem isso, mas o dizem sem grande pesar... mas eu aprendi COM DOR o quão terrível é ser ansioso. Querido, querida, você que está lendo esse texto... se você é ansioso e AINDA não sofreu nenhuma consequência cruel por esse pecado, arrependa-se e deixe a ansiedade. Conselho de quem não quer te ver sofrendo, acredite em mim.


Se um dia você chegar a pensar assim: - Ah, Deus está demorando demais, eu vou fazer do meu jeito, 


Peço por favor que não faças isso. Porque você não faz idéia do impacto DEVASTADOR que isso pode ter em sua vida. ESPERE EM DEUS, AQUIETA TEU CORAÇÃO, AGARRE-SE COM TODAS AS FORÇAS A PALAVRA DO SENHOR E CONFIE EM NOME DE JESUS. 


NÃO SE DESESPERE !

Existe um Deus que nos ama demais, que cuida de nós, porém que não nos impede quando decidimos tomar nossas próprias decisões. Ouça hoje a voz dEle te orientado a ESPERAR, a confiar em sua palavra e a santificar a sua vida. 



Que Deus o abençoe poderosamente e que você possa realmente ficar firme no Senhor seja qual for a situação.


Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário