Google Analytics

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A "igreja" de hoje...



Preciso falar sobre isso !!!! Pois na minha visão há algo muito errado no pensamento dos cristãos de hoje.

Ja perdi a conta de quantas vezes ouvi essa frase:

"Ahhh, eu ja falei mil vezes, ja convidei mil vezes a pessoa tal pra ir na igreja mas ela não quer saber de Deus !!!".

Gente será que não conseguimos enxergar o tremendo erro que estamos cometendo ?

Em Mateus 28:18-20, diz:


18E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Jesus disse IDE pra VOCÊ, ele não disse "faça convites para que os outros ouçam o fulano pregar".  Nós queremos novidade de vida, nós queremos viver no POWER de Deus, mas não queremos nos envolver com as coisas de Deus, com a missão que Deus nos destinou.


Você precisa entender que é VOCÊ que prega, é VOCÊ que faz discípulos, E É VOCÊ que os batiza em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 


Se você deixar isso só para seu pastor fazer, quando você chegar diante de Deus naquele grande dia, você ouvirá:


Mateus 7:18-23



18Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Reparem no verso 20:


"Portanto, pelos SEUS frutos os conhecereis."


Será que conseguimos entender que o negócio é CONOSCO


Levar um amigo pra igreja é o último passo. A Igreja (TEMPLO) deve ser um local onde nos reunimos, desfrutando de comunhão e participando de edificação pelo RESULTADO da nossa vida com Deus. Ou seja, é um lugar onde nos encontramos para CELEBRAR E ADORAR A DEUS PELOS SEUS FEITOS, em resultado a nossa pregação, em resultado ao que praticamos em nosso dia-a-dia. 


Nossos corações são frios e secos, e nos desviamos facilmente porque não RESPIRAMOS DEUS. Nós cantamos:


Este é o meu respirar
Este é o meu respirar
Teu Santo Espírito
Vivendo em mim
E este é o meu pão
E este é o meu pão
Tua vontade
Feita em mim
E eu
Eu nada sou sem ti
E eu
Perdido (a) estou sem ti



Cantamos, cantamos, cantamos... porém cheios de hipocrisia... (me incluo nisso, muitas vezes !)
Quanto tempo temos de igreja ? Quanto tempo ? E quanto tempo ainda insistiremos em viver a mesma "vidinha" ?


Pra mim, é uma OFENSA a Deus viver essa vidinha mediocre diante de TODO TESOURO que Deus tem reservado para nós. E não estou falando de dinheiro, apesar de Deus também nos abençoar financeiramente por sua graça.


Que Deus venha com seu FOGO sobre nossas vidas, e que possamos ter em nossa mente a plena revelação de quem Deus é... do que Ele fez por nós... e que através disso possamos ser verdadeiros cristãos, cumprindo seu "IDE" e escrevendo uma nova história nessa nação.


E se você não consegue pregar é porque não recebeu o Espírito Santo. Crente que tem o Espírito Santo PREGA ! Então ore a Deus e peça o Espírito Santo, para ser usado por Deus e creia, sua vida nunca mais será a mesma.


Que Deus nos abençoe e transforme nossas mentes,
Em amor


Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário