Google Analytics

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A ESCRAVIDÃO QUE LIBERTA ! - Por Marcelo Botacini



Romanos 1

1 ¶ Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.

Vamos bem leve a um pouquinho de Teologia.
Esse versículo parece muito simples né ? Porém há algo de muito profundo a se aprender aqui.

Note no versículo a palavra "SERVO"... ela tem a mesma conotação da palavra "ESCRAVO", e no grego representada pela palavra "Riperete". Essa palavra descrevia os escravos que trabalhavam nos grandes barcos da época. E esses escravos eram aqueles que trabalham no casco dos barcos, la no porão mesmo !!! Esses escravos eram os últimos a se alimentarem. Não tinham praticamente nenhum reconhecimento, e eram os que mais se esforçavam.

Riperetes !

Pode soar para alguns que Paulo de achava né ?
"CHAMADO PARA APÓSTOLO, SEPARADO PARA O EVANGELHO DE DEUS"... que cara importante né ? Pode crer, seu coração era muito humilde e Paulo se gloriava no Senhor e sabia o quão importante era SOFRER POR CRISTO.

Eu verdadeiramente me preocupo com um sentimento que a Igreja tem... aquele pensamento de que "EU TUDO POSSO", "EU NÃO ACEITO ISSO EM NOME DE JESUS", "EU DETERMINO", "EU ACONTEÇO", etc... sabem do que estou falando né ?

Paulo tinha um problema ! Um espinho na carne, que não sei exatamente o que era... mas a voz que ecoou de Deus para Ele foi: - Minha graça te basta.

Acredito verdadeiramente que se Paulo visse o evangelho que vivemos hoje... ele iria ficar malucoooo de como distorcemos as coisas e de como estamos longe de viver "morrer é lucro e viver é Cristo".

A mensagem que quero que grave em seu coração essa manhã é que vale a pena ser Riperete ! Vale a pena ser escravo de Cristo !!! Achamos que somos livres por beber cerveja, ou por fumar, ou por se drogar ou por fazer sexo com quem a gente quer... mas não vemos que só nos afundamos cada vez mais ! E estamos sim escravo de tais atitudes.

Estar verdadeiramente livre é não precisar de nada que nos prejudica de alguma forma para se sentir livre. Por isso que sendo escravo de Cristo nos tornamos verdadeiramente livres, pois seu amor, que só nos faz bem, nos satisfaz e ja não precisamos de outras coisas para nos sentirmos livres.

O amor nos liberta de todo laço de escravidão e nos faz verdadeiramente romper para uma nova vida !

E ai ? Que tal virar um Riperete de Deus hoje ?

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário