Google Analytics

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

UMA PALAVRA DE DEUS PRA VOCÊ ! - Por Marcelo Botacini

O MEU AMOR MAIOR !

Olá queridos, a graça e a paz seja sobre a vida de TODOS vocês !!!

O que gostaria de compartilhar com vocês neste dia é uma experiência linda que tenho vivido com Deus. Na verdade um clamor intenso que tem sido gerado dentro de mim.

Hoje é dia 27 de outubro de 2010 e agora são exatamente 22:43. Cheguei a pouco tempo da aula, estava na faculdade. No caminho para casa eu vim ouvindo uma música que dizia o seguinte:

(Nome da música: DEUS DE AMOR)

Sei que estás aqui
Podemos te sentir
Vieste ouvir nossa voz
Clamamos a TI

Somos o teu povo
Tú és nosso Deus
Vieste ouvir nossa voz
Clamamos a Ti

Quando eu aflito com a minha voz clamar
O Senhor, me livrará
A sua glória manifesta-se em minha vida
Senhor

O meu coração alegre,
de gratidão se encherá

BUSQUEI AO MEU DEUS DE AMOR
E ELE ME ACOLHEU
JA ME ESQUECI DO TEMPO DE MINHA DOR

DE MIM NAO SE ESCONDEU
MINHA VOZ NAO DESPREZOU
COM ALEGRIA O ADORAREI”

Sabe, essa música encheu meu coração ! Chegando em casa fui tomar um banhão gostoso e ja estava preparando meu coração para buscar ao Senhor, para dedicar um tempo em sua presença, parar para ouvir sua voz e para lhe dar também a minha voz, apresentar o meu clamor, manifestar diante dEle minha sede e minha fome por sua presença.

Comecei a orar e disse as seguintes palavras:

- Senhor, muito obrigado pela minha vida Senhor ! Muito obrigado Pai ! Obrigado pela oportunidade de tomar um banho gostoso... por mais que o banheiro seja compartilhado ! Obrigado pela oportunidade de dormir em uma cama, por mais que ela seja dura e velha. Ah Senhor, muito obrigado, muito obrigado ! Oh Pai, eu andei tanto tempo afastado de sua presença e durante toda minha vida, por mais que declarasse a minha fé no Senhor, tal fé era uma fé morta, pois quem crê verdadeiramente consegue depender de Ti ! Mas as tristezas de minha vida me mostraram que eu a todo momento procurava algo para me saciar, algo para preencher um vazio que existia em mim. Ou era um relacionamento, ou era um bem material, ou era comida, etc...etc...etc... algo precisava me saciar de alguma maneira Deus. Oh Pai, isso me mostra claramente que o Senhor não era o meu AMOR MAIOR. E quando o Senhor não é a nossa fonte, quanto perdemos as coisas que nos “PREENCHEM” achamos que nossa vida está no fim, reclamamos, praguejamos e se tivermos um pouco sequer de sensibilidade conseguiremos ver o QUÃO SUPERFICIAL É A NOSSA FÉ.

Quando eu terminei de dizer essas coisas para Deus eu senti algo muito forte em meu coração dizendo que essas palavras deveriam ser compartilhadas !!! Interrompi a oração, abri o notebook para então escrever sobre isso:

“Quem é nosso amor maior ?”

Esses dias eu vi um video de um tremendo homem de Deus chamado JHON PIPER. Nesse video ele falava mais especificamente sobre “SEXUALIDADE” onde ele dizia o seguinte:

- Quando você perde a ALEGRIA DA SALVAÇÃO e um sentimento de IMPOTÊNCIA ESPIRITUAL começa a tomar conta de seu ser, e isso muitas vezes nasce de um SENTIMENTO DE CULPA plantado por satanás em sua vida... quando isso acontece a sua vida começa a desmoronar e então sua fé vai esfriando, esfriando, esfriando e quando você vê, está completamente rendido, distante de Deus e entregue a todo tipo de pecado, achando que sua vida não tem mais jeito. Você se vê totalmente perdido, sem direito a graça de Deus.

Você lembra do clamor de Davi ?

SALMO 51:12 “Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”

Sabe, quando vemos esse salmo e eu até consultei a minha bíblia de estudo na Nova Versão Internacional, fica evidente que a consciência de Davi estava pesada por algo, por alguma atitude que ele havia praticado. E nisso um sentimento de CULPA se apodera dele e então no versículo 12 do capítulo 51 ele nos diz que isso foi tão intenso que a ALEGRIA DE SUA SALVAÇÃO ja não estava presente nele... e por isso ele diz RESTITUI-ME !

NOS FAZ BEM RECORDAR QUE DAVI FOI UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS... E PASSOU POR ESSE TIPO DE CRISE.

Mas olhem que curioso o versículo 13 “Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.”

Davi diz o seguinte: “- Deus, restitui-me a alegria da tua salvação através da tua PURIFICAÇÃO, através do TEU PERDÃO SOBRE A MINHA VIDA... aí, quando isso acontecer, eu poderei ensinar aos transgressores e os pecadores se converterão a Ti, pois se eu estiver puro o Senhor poderá me usar !!!!”

Oh querido(a), você está vendo o porque é tão importante zelarmos por uma vida pura ? Está vendo o porque é tão importante nos sacrificarmos pela pureza ? A ALEGRIA DA NOSSA SALVAÇÃO NÃO PODE SE PERDER. A alegria de Deus em nós é cura, é FORÇA, é PODER, é INTREPIDEZ, é SAÚDE ESPIRITUAL ! Oh que coisa tremenda !

Sabe, pela graça de Deus eu tenho vivido isso !!!! E VERDADEIRAMENTE EU POSSO DIZER que me identifico muito com Davi em vários aspectos. Vejo que muitos dos sentimentos que tive em minha vida ele também deve...rsrsrs... OU VICE E VERSA ! rsrsrs

E eu LOUVO AO SENHOR pois Ele tem gerado em mim um zelo muito grande em cultivar essa alegria, em me santificar para que isso não se perca, me santificar, me consagrar para que o sentimento de culpa gerado pelo pecado não tire minha vitalidade, minha saúde espiritual ! Vejo uma necessidade grandiosa de andar em obediência ao Senhor, pois só conseguiremos cumprir o IDE se estivermos com mãos limpas e coração puro.

AMADOS, OBEDECER É CURA ! PODE PROVAR PARA CRER !!!

Você não AMA a Deus com suas palavras... aliás, você não ama a DEUS e não ama a ninguem com suas palavras ! VOCÊ AMA COM SUAS ATITUDES... e sendo assim, quando você dispõe seu coração para amar a Deus a alegria da salvação o sustenta e a sua fé o coloca em pé novamente caso tenha caído, pois você sabe que se pecarmos temos um ADVOGADO JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO JUIZ !

Amém ?

Diante dessas palavras, analise sua vida ! Veja quem é SEU AMOR MAIOR... e seja sensível para perceber se esse AMOR tem te sustentado ou tem roubado sua alegria.

Quem é a tua fonte ? Quem te satisfaz ? A alegria da salvação ainda mora dentro de você ? Ou a CULPA a varreu para fora de sua casa(seu coração) ?

Se isso aconteceu, não se desespere ! Tenho uma boa notícia para você ! NESTE EXATO MOMENTO !!! OUVIU O QUE EU DISSE ? NESTE EXATO MOMENTO... você está diante de um Deus de AMOR que disse que jamais rejeitaria um coração quebrantado de um espírito contrito !!! Aproveite e ore como Davi orou, como um dia EU OREI pedindo: - Senhor, RESTITUI-ME A ALEGRIA DA TUA SALVAÇÃO ! PURIFICA-ME SENHOR !!! LANÇA PARA LONGE TODA A CULPA E TRAGA NOVAMENTE O VIGOR, A VITALIDADE, A SAÚDE ESPIRITUAL PARA QUE EU TE SIRVA COM PODER E AUTORIDADE E EU CONSIGA TE OBEDECER NOVAMENTE !

Oh meu querido(a), Deus restaurou a Davi, Deus me restaurou e por não fazer acepção de pessoas e amar a TODOS, você também desfrutará de tal experiência ! EU CREIO !!!

E VOCÊ ? Crê ?

Deus te abençoe amado(a).

Em amor
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário