Google Analytics

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atitudes Inúteis ! - Por Marcelo Botacini

E ai meus queridos, tudo na santa paz ?

Oh meus amigos, tenho vivido dias corridos e por isso não tenho postado com tanta frequência, mas hoje quero compartilhar algo profundo que Deus tem ministrado ao meu coração para que eu possa ser aperfeiçoado e transformado por Ele, sendo que esse é o desejo que tenho colocado constantemente diante de sua presença !

Nosso texto chave hoje é ISAIAS 58 !

CAPITULO 58
1 - GRITE BEM ALTO. Tão alto quanto uma trombeta! Anuncie ao meu povo Israel, todos os
seus pecados.
2 - Para eles que FINGEM ser tão religiosos! Eles vêm ao templo diariamente e se mostram
muito alegres em ouvir a leitura da minha Lei - COMO SE OBEDECESSEM A ELA - como se não
desprezassem os mandamentos do seu Deus. Eles Me fazem perguntas sobre como cumprir a
Lei e TÊM PRAZER em participar dos atos religiosos no templo.
3 - Eles reclamam: "NÓS JEJUAMOS E O SENHOR NEM NOTOU ! Fizemos tanta penitência e o SENHOR NEM DEU IMPORTÂNCIA !" Eu vou lhes explicar por que:  É que mesmo no dia do jejum, vocês pensam em GANHAR MAIS e MAIS dinheiro; é porque vocês maltratam e exploram seus
empregados.
4 - QUE ADIANTA ficar jejuando, se vocês continuam a brigar e a fazer violência? Com um jejum
desses, EU NUNCA RESPONDERIA ÀS ORAÇÕES QUE VOCÊS ME FAZEM.
5 - Será que o que Eu quero é apenas isso, fazer penitência, andar curvado como bambu ao
vento, vestir-se de pano de saco e sentar-se sobre cinzas? Vocês acham que isso é o jejum
que agrada ao Senhor?
6 - NÂO ! O jejum que Eu quero ver é o seguinte: parem de explorar seus empregados, não
maltratem os seus servos, perdoem as dívidas dos que não podem pagar, e não obriguem
outros a trabalhar como escravos.
7 - Além disso, Eu quero que vocês repartam sua comida com os famintos, ofereçam abrigo a
quem não tem casa, dêem roupas aos que estão nus e não se escondam de quem precisa de
ajuda.
8 - Se vocês fizerem isso, Deus lhes dará uma luz mais brilhante que o sol. Ele vai curar todos
vocês num instante! A sua piedade vai servir como proteção para os seus passos, e atrás de
vocês a glória do Senhor os protegerá.
9 - Então, quando vocês gritaram, o Senhor responderá; quando vocês pedirem ajuda, Ele
dirá: "Eu estou ao seu lado". Isso acontecerá se vocês deixarem de escravizar seus servos, se
pararem de fazer ameaças e de espalhar mentiras.
10 - Dêem comida aos famintos! Ajudem e consolem os desesperados! Então sua luz
aparecerá, brilhante, nas trevas; e a escuridão se tornará dará como o meio dia.
11 - O Senhor guiará vocês para sempre. Mesmo em situações difíceis, Ele dará força e
alegria; vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde a água não pára
de correr.
12 - Os seus filhos vão reconstruir as cidades destruídas há muito tempo. Vocês serão conhecidos
como "O Povo que Reconstrói seus Muros e suas Cidades".
13 - Se vocês guardarem o meu Dia de Descanso, sem correr atrás de lucros e divertimentos
no meu dia santo, se vocês tiverem verdadeiro prazer no meu descanso e disseram: "Este é o
santo dia do Senhor!", se vocês honrarem ao Senhor em tudo que fizerem, não procurando
fazer sua própria vontade, nem falando o que não presta,
14 - então o Senhor será a sua alegria! Eu mesmo os ajudarei a vencer todas as dificuldades e
ter vitória e glória na terra. Vocês receberão todas as bênçãos que Eu prometi a Jacó, seu pai.
Eu mesmo, o Senhor, estou fazendo essas promessas!

Tem gente que anda dizendo que o Senhor não responde suas orações ! Tem gente que anda praguejando e reclamando porque não acontece NADA DE NOVO em sua vida ! Tem gente que não está satisfeito com nada e o coração está seco, sem vida ! Tem gente que abre a boca e NÃO CONSEGUE ABENÇOAR !

Mas.... que curioso !!!! A pessoa vive dentro da igreja ! O pessoa até JEJUA e jejum representa uma atitude de CONSAGRAÇÃO, nós jejuamos para afinar o nosso relacionamento com o Senhor. O Jejum é um sacríficio que sentimos no FÍSICO porém que fortalece nosso Espírito. Então... a pessoa JEJUA, mas sua intensão não é ter maior intimidade com o Pai, não é chorar pelos perdidos, não é MORRER para seus pecados e viver para Deus... MAS SER ABENÇOADO E RECEBER, RECEBER, RECEBER, RECEBER MAIS MAIS MAIS MAIS de Deus... mais dinheiro, empregos melhores, bençãos financeiras !

Estes são os religiosos. O seu coração está nesse mundo, ele procura passar um imagem de santo, mas não passa de um medíocre frequentador de igreja, uma pessoa que tem Deus como dono de loteria, ou agente imobiliario, ou dono de concessionária, etc...etc...etc...

E O PIOR, GENTE QUE SE ACHA TÃO CONSAGRADO QUE SE VE NO DIREITO DE RECEBER BENÇÃOS DE DEUS E MAIS... DE COLOCAR O DEDO NA CARA DOS IRMÃOS E DIZER QUE ESTÃO EM PECADO POR ISSO OU POR AQUILO.

RELIGIOSOS !

O próprio Deus diz que NUNCA OUVIRÁ SUAS ORAÇÕES ! Pesado né ? Mas se você é um religioso, hipócrita e fariseu... você precisa entender o que diz esse texto e experimentar uma mudança radical em sua vida.

Sabe queridos, eu achava que tudo era do diabo !!! TUDO ! Tatuagens, piercings, roupas mais curtas, cabelos diferentes, etc...etc...etc... Mas foi duro perceber que o diabo estava dentro de mim causando critica, despertando um inconformismo que me IMPEDIA DE CHEGAR ATÉ ESSAS PESSOAS PARA FALAR DO AMOR DE JESUS !!!!!!!!!!!!!!!! É O AMOR QUE LIBERTA, É O AMOR QUE SALVA, É O AMOR EM NOSSAS VIDAS QUE REVELA A DEUS, POIS DEUS É AMOR !

Quando aquela prostituta chegou diante de Jesus trazida pelos mestres da lei todos cheio de RELIGIOSIDADE E COM PEDRAS EM SUAS MÃOS... Jesus poderia ter pregado um tremendo Sermão nessa mulher !!!! Ele poderia ter falado sobre TODOS OS PECADOS DELA DESDE A SUA INFÂNCIA, E MAIIIIIIIIIIIS, ELE SIM PODERIA TER ATIRADO A PRIMEIRA PEDRA, POIS VERDADEIRAMENTE NÃO TINHA PECADO.

MAS O AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOR, O AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOR, O AMOOOOOOOOOOOOOORRRRRRR !!!!!!!! O AMOR DE DEUS PELA HUMANIDADE ESTÁ MUITO ALÉM DO QUE UM PECADO DE PROSTITUIÇÃO ! Jesus sabia que a atitude daquela mulher não era certa, Ele sabia. Mas ele protege essa mulher com amor, livrando da morte por apedrejamento e quando todos se vão Ele diz: - Onde estão teus acusadores ? Eu também não a condenarei. VÁ E NÃO PEQUES MAIS.

Hoje é o dia para pensar, para refletir ! Será que você não é apenas um RELIGIOSO(A) diante de Jesus ? E vamos mais além... será que você não tem feito de Deus um Deus religioso e hipócrita e mentiroso através das suas atitudes ?

VOCÊ... PRESTE ATENÇÃO... VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS O PODER DE FAZER AS PESSOAS AMAREM OU ODIAREM A DEUS... SIM, É VERDADE ! SUAS ATITUDES REVELARÃO AO DEUS QUE VOCÊ SERVE. E se elas não revelarem um DEUS DE AMOR... sinto dizer, você não estará servindo ao VERDADEIRO DEUS.

E se você não está servindo ao verdadeiro Deus, a quem está servindo ?

Eu sei, são palavras duras, pesadas, mas necessárias !  NECESSÁRIAS PARA MIM !!!!!!!! Pois o próprio Deus se importou em passar a IMPORTÂNCIA DE VIVERMOS RETAMENTE COMO SUA FAMILIA, SIM, FAMILIA DE DEUS !

E no  texto de ISAIAS 58 vemos que o Senhor nos fez um PROMESSA, e se Ele fez essa promessa é porque ele deseja que dela desfrutemos, e por isso seu conselho é tão EXPLÍCITO E FÁCIL DE ENTENDER.

ISAIAS 58:6-11
O jejum que Eu quero ver é o seguinte: parem de explorar seus empregados, não maltratem os seus servos, perdoem as dívidas dos que não podem pagar, e não obriguem outros a trabalhar como escravos.
7 - Além disso, Eu quero que vocês repartam sua comida com os famintos, ofereçam abrigo a quem não tem casa, dêem roupas aos que estão nus e não se escondam de quem precisa de ajuda.
8 - Se vocês fizerem isso, Deus lhes dará uma luz mais brilhante que o sol. Ele vai curar todos vocês num instante! A sua piedade vai servir como proteção para os seus passos, e atrás de vocês a glória do Senhor os protegerá.
9 - Então, quando vocês gritaram, o Senhor responderá; quando vocês pedirem ajuda, Ele dirá: "Eu estou ao seu lado". Isso acontecerá se vocês deixarem de escravizar seus servos, se pararem de fazer ameaças e de espalhar mentiras.

10 - Dêem comida aos famintos! Ajudem e consolem os desesperados! Então sua luz
aparecerá, brilhante, nas trevas; e a escuridão se tornará dará como o meio dia
11 - O Senhor guiará vocês para sempre. Mesmo em situações difíceis, Ele dará força e alegria; vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde a água não pára de correr.

Que Deus os abençoe !!!!
EM AMOR

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário