Google Analytics

terça-feira, 30 de março de 2010

NASCER DE NOVO ?




1 João 3:9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

Como isso é profundo ! Eu por muito tempo vivi uma vida medíocre e achava e me denominada UM CRISTÃO. Mas eu era um cristão apenas porque eu me achava um cristão, pois na realidade eu estava bem longe de ser um cristão.

Olhando para o versículo de 1 João 3:9 eu percebo o quão enganado eu estava. E mais... percebo a quantidade de gente que se acha cristã, mas que estão enganadas.

Nascer de novo, nascer de Deus significa ser completamente regenerado, ao ponto de começar a viver de uma maneira que agrada completamente a esse Deus, pois a SUA SEMENTE PERMANECE EM DEUS.

Eu por diversas vezes achei que tinha nascido de Deus ! Diversas vezes.
Uma era porque eu ia na igreja e me acabava de chorar e levantava achando que tinha nascido de novo. Outra vez era porque eu li na palavra uma palavra que se adequou totalmente ao momento em que eu estava vivendo. Outra vez foi porque eu fui em uma pregação de um pregador cheio do poder de Deus e ai minha vida nunca mais será a mesma. E ainda outra vez eu achei que tinha nascido de novo porque fui em um show onde o Senhor tocou milhares de pessoas...
Hum ????

Não, eu não nasci de novo. Foi apenas um mover poderosíssimo que operou em meu emcional. Dias depois eu me via perdido nos mesmos pecados, nas mesmas mentiras, nas mesmas tudo...

Mas o que é então o nascer de novo ?

Pra mim o nascer de novo é um medo profundo do pecado, na verdade não do pecado, mas do pecar ! É você viver dia após dia sabendo que você pode cair a qualquer instante e por conta disso você ora e vigia a todo momento para não cair em tentação. É você ter um desejo incessante de conhecer a palavra de Deus e ter a convicção que o Salmista tinha > "Guardo tuas palavras no meu coração para não pecar contra ti."

Sabe da onde vem a santidade ?

"Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará."
"Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
"Santifica-me na verdade, a tua palavra é a verdade."

E por fim a declaração de Pedro:

"Para onde iremos nós Senhor, se só tu tens as palavras de VIDA ETERNA.".

O apostolo Paulo disse: - Não vos embriagueis com o vinho, mas enchei-vos do Espírito Santo.

Como você se enche do Espírito Santo ? Se alimentando da palavra de Deus, gravando as leis do Senhor em nosso coração e andando em retidão para não entristece-lO.

Sabe, o maior erro de um Cristão é achar que ele é alguma coisa ! Que ele pode mais que os outros. Encontramos uma coleção de pessoas soberbas que se entitulam cristãs, simplesmente porque acham que por serem "filhos/filhas de Deus" tem o direito de receber isso ou aquilo. Esquecem-se que quem exalta é Deus, quem abençoa e Deus, quem prospera é Deus !!! Sabe qual o nosso papel ? Nosso papel é nos humilharmos debaixo de sua poderosa mão. O verdadeiro cristão deve ter um espírito contrito, um coração humilde, e sua principal convicção deve ser a de que ele tem um PAI DE AMOR e tudo que ele fizer para agradar esse Deus nunca será o suficiente, e por isso ele anda com um coração CHEIO DE GRATIDÃO pela graça e misericórdia que Deus tem dispensado sobre ele.

Deus tem me visitado em meio a dor, em meio a angústia e tem me mostrado o quanto andei errado buscando a satisfação em outras coisas/pessoas e deixando o principal > DEUS em outros lugares. Tenho experimentado a presença de Deus como um verdadeiro REFRIGÉRIO, essa é a palavra.

E tenho mudado minha postura, pois tenho entendido que só é possível ser FELIZ com DEUS. Não adianta você comprar algo pra ser feliz, não adianta você se pendurar em uma pessoa esperando recompensa, não adianta nada disso ! Vc só se torna cada vez mais pesado e triste ! Mas quando você chega diante de Deus e diz: - Aqui está o meu fardo, ajuda-me !

Sabe o que ele faz ?

"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas... sabei que o meu jugo é suave e o meu fardo é leve...!"

É uma experiência real, tenho desfrutado disso e não quero nunca mais deixar de desfrutar.

Sabe, tem outra coisa !!! Eu andei muito tempo LONGE de Deus, muito tempo mesmo e sabe o que satanás me joga na cara a todo momento ?

"Ahhh, ja foi assim da outra vez, não vou esquentar a cabeça daqui a pouco ele abre mão denovo."

Mas diante disso Deus se postura e diz:

"Filho, seja perseverante, e não se preocupe com o amanhã, viva para mim e santifique-se HOJE, amanhã é outro dia. Não se preocupe em como será sua vida cristã daqui a 1 semana, a 1 ano ou daqui 30 anos.".

É isso !
DEUS É BOM E SEU AMOR DURA PARA SEMPRE, nisso eu posso sempre confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário