Google Analytics

quarta-feira, 31 de março de 2010

IGREJA (UM CONCEITO ERRADO).




Eu sempre FUI a igreja...

E sempre estive envolvido NA igreja...

Era segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sabado e domingo. Sempre tinha alguma coisa... ATIVIDADES.

O que eu estanhava era que por mais que estivesse extremamente envolvido com essas atividades eu estava frio, eu continuava pecando e nada parecia mudar !!! E eu orava e dizia: - Mas Senhor, eu sou teu servo, eu tenho compromisso com as tuas coisas !!! Porqueeeeeeeeeeeee ?

Quantos hoje não vivem a mesma história ? Quantos não esperam ser abençoados por IR na igreja, ou por ESTAR nela ? É um conceito totalmente errado.

Quantas vezes vc não ouviu falar: - Ahhhh, fulano vai na igreja, faz isso, faz aquilo, é ministro... mas está saindo com a vizinha.

Ja ouviu ? EU JA, e MUITAS VEZES.

Esse tipo de "cristão" (que o Senhor me perdoe a adequação do termo em relação ao que quero falar) faz da IGREJA, um clube. É, isso mesmo !

IGREJA não é "ir" e nem "estar", é SER !

O tempo que andei afastado de Deus "não foi, mas foi bom" por um lado. Eu compreendi muitas coisas no mundo, que antes não tinha tempo de compreender quando estava envolvido nas ATIVIDADES da igreja.

Minha mãe me perturbava para ir na igreja... mas eu me negava, pois eu sabia que pra mim seria apenas mais um SHOW. Uma musiquinha bacana, uma mensagem tocante, pessoas se cumprimentando e NADA MAIS.

PELO AMOR DE DEUS, não estou falando que é ERRADO ir a igreja, ou que a igreja não serve pra nada, não me entenda mal. Eu estou falando que só IR e não SER, isso realmente não adianta.

O que eu queria dizer e chamar a atenção é para a necessidade de se SER IGREJA. Os cristãos são a CASA DE DEUS, e se Deus é vivo, Ele só pode habitar em uma casa viva (ja pensou nisso ?). E se Deus verdadeiramente habita em você, assim você é IGREJA ! E essa sim é a IGREJA descrita na bíblia cuja as portas do inferno não PREVALECERÃO !

Então meus queridos, se vocês estão frustrados com sua igreja, com as pessoas com quem você se reune no domingo... PENSE NISSO ! SEJA IGREJA em meio a igreja. (Sacou ?).

Ir a Igreja não santifica ninguem e nem salva ninguem, esse conceito está redondamente errado !

Lembre-se sempre desta passagem:

Mateus 7
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

As pessoas que ouvirão isso do Senhor são aquelas que vão a igreja, mas que não são IGREJA.

Que o Senhor retire de dentro de nós toda a hipocrisia e nos resgaste com sua verdade para SERMOS IGREJA, CASA VIVA DE DEUS, ONDE ELE GOSTA DE ESTAR ! E tenha a certeza que quando isso acontecer você será uma arvore verdadeiramente frutífera e seus galhos jamais serão lançados no fogo.

Que Deus NOS abençoe nessa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário