Google Analytics

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Despir do velho homem ?

Sempre fui muito encorajado por testemunhos e hoje utilizarei este espaço para dar um testemunho !

Acredito que a maior dificuldade de um homem (ou de uma mulher) que possui um bom grau de instrução é despir-se do orgulho, da soberba e da vaidade. Muitas vezes a nossa vida começa a ser destruída sem que sequer percebamos, e isso muitas vezes acontece por você VIVER ALGO QUE VOCÊ NÃO É !

Você ja parou para pensar nisso ?

Pois é, esse foi meu caso. Ja ouviu a expressão "Comer mortadela e arrotar peru ?"... pois é, eu sempre, sempre, sempre, sempre condenei esse tipo de atitude e nunca percebi que eu seria o principal praticante.

Sou o tipo de pessoa que gosta de aparecer, porém sempre orava dizendo "Que eu diminua e o Senhor venha a crescer em mim !"... hipocrisia, eu na verdade não queria isso. Aquele "papo" de ser o menor para ser o maior... ah, isso da muito trabalho ! É mais fácil ser o maior para ser o maior.

Vivi tanto tempo assim, tannnnnto tempo que quando percebi, vi que estava TOTALMENTE perdido, eu não sabia mais quem eu era.

Meu desejo de ter e pelo fato de ter achar que eu poderia SER, minha conta no banco vivia negativa. Fiz empréstimos cabulosos, tudo isso para bancar meus luxos. Comprei iphone, comprei notebook da apple, ipods, cameras fotográficas caríssimas e sempre andei de roupa de grife... sempre... porém, sem carro, sem casa, e com uma vida financeira toda ferrada. Mas quem olhava para mim, não enxergava isso ! Me enxergava como um cara de um alto nível social e eu fazia questão de ser reconhecido de tal maneira. Isso fazia bem pro meu ego.

E sabe uma coisa que me intriga muito ? Que apesar de TUDO isso, Deus continuava a dizer:
- Filho, NADA, absolutamente NADA, pode fazer com que eu te ame menos. Se algo fizesse com que meu amor diminuísse por você, eu estaria negando minha natureza.

E todos sabemos que Deus é especialista em fazer coisas "LOUCAS". Ele usa as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias ! E então ele tocou em algo que eu achei que jamais seria tocado... MEU CASAMENTO.

Confesso sem medo que coloquei a minha esposa na frente de Deus. Eu a amo profundamente e jamais imaginei um dia perde-la. Mas Deus mexeu no coração dela em relação ao sentimento dela por mim e então ouvi palavras que me conduziram ao pior "VALE ÁRIDO" que ja passei em toda minha vida.

Ela disse que precisava de um HOMEM ao seu lado e não de um menino mimado. Disse que precisava se sentir segura, disse que queria ter filhos comigo, mas não conseguia enxergar um futuro estável do me lado, pois eu era inconstante e inseguro.

Ela tinha razão. Eu não passava de um menino mimado que queria ter, ter, ter, ter e ter e não se importava nem um pouco em SER, ser gente como Jesus é. Ser um homem de carater, que não tem do que se envergonhar. O maior erro do ser humano é achar que ele pode SER por tanto TER. Não é assim que as coisas funcinam.

Em relação ao meu casamento, ainda estamos juntos e Deus tem restaurado nosso relacionamento a cada dia. (Flá, te amo demais e em Cristo venceremos todas as barreiras !)

Sabe o que aconteceu comigo ? Quando minha alma era só angústia, quando em meio a lágrimas eu verdadeiramente me despi e disse "Esse sou eu"... eu encontrei a Deus ! Encontrei-o com os braços abertos dizendo:

"Esse é o Marcelo que eu criei ! Agora podemos conversar."

E o Senhor me acolheu, senti-me TOTALMENTE em seus braços e senti mais do que nunca o desejo de ser o Marcelo simples, alegre e carinhoso que havia se perdido a ANOS.

Meu amigo/Minha amiga, se você está se identificando com a minha história, eu quero te dizer que o processo de libertação não é fácil !!! Ainda estou em processo de libertação, pois as vezes a soberba, o orgulho e a vaidade se apoderam de mim, mas o único meio de ser verdadeiramente liberto é você orar a Deus e agir de forma sincronizada.

Estou reestruturando minha vida financeira e é impressionante como Deus tem me abençoado de forma grandiosa ! Estou muito feliz.

Vou te contar uma coisa que você pode rir, mas a minha vontade realmente foi de chorar.
Em meio a esse processo de libertação, eu descobri um lugar perto do meu trabalho que vende marmitex por 5 reais e isso representaria uma economia absurda pra mim.
Fiquei empolgado com a idéia, mas logo o acusador meteu o dedo na minha cara e disse:

- Nossa, você vai se rebaixar dessa maneira mesmo ? Comprar marmita é coisa de pobre, não é ? Você ja tirou sarro tantas vezes das pessoas que "filam um marmitão" e agora vai fazer parte deles ? Se liga, você não precisa disso.

Juro que quase concordei ! Mas Deus, como sempre, no papel de pai amoroso disse:
- Humilhai-vos debaixo das minhas potentes mãos e em tempo oportuno vos exaltarei.

Ah meu querido, como é diferente quando Deus exalta alguem ! Existe uma grande diferente em relação aos que se exalta e os que são exaltados por Deus.

Fui comprar a marmita. Quando cheguei no restaurante eu percebi que só os seguranças da empresa que eu trabalho estavam comprando marmita... a vergonha novamente se apoderou de mim e quis mudar de idéia e almoçar no restaurante mesmo.
Mas DEUS em sua infinita misericórdia disse:

- Quem é maior ? O que serve ou o que é servido ? Sejam como os que servem.

Rompi novamente com minha soberba e peguei o marmitex.
Foi a melhor decisão que tomei ! A comida estava uma delicia e paguei apenas 5 reais. Glória a Deus.

Sabe amados, nós precisamos ser nós mesmos ! Precisamos deixar de viver aquilo que não somos. Viver aquilo que não somos se chama HIPOCRISIA e foi exatamente contra isso que Jesus lutou com todas as suas forças.

O versículo que mais ouvimos e que menos praticamos é Mateus 6:33 > "Mas buscai em PRIMEIRO lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas."

Confesso que está sendo uma transformação difícil, mas eu estou MUITO FELIZ, pois sinto que estou no CENTRO DA VONTADE DE DEUS.

Reflita, e que Deus o abençoe em NOME DE JESUS.

Caso queira me enviar um e-mail para conversarmos, terei prazer em ajuda-lo ! Vamos batalhar juntos. Meu mail é marcelobotacini.br@gmail.com

No amor de Cristo
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário