Google Analytics
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
A GENTE SE ACOSTUMA...
A gente se acostuma
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a ir à igreja e não ouvir Deus.E, por não ouvirmos Deus, fazemos besteiras o tempo todo. A gente se acostuma a chegar na Igreja e só falar "oi" para as pessoas. E, porque não falamos com pessoas desconhecidas, nunca estabelecemos novos relacionamentos e achamos algumas pessoas muito esquisitas.
A gente se acostuma a cantar no coro ou no culto. E, porque a gente se acostuma a cantar, não pensamos mais na letra. E, porque não pensamos mais na letra, cantamos sem viver o que afirmamos.
A gente se acostuma com o sermão do pastor. E, porque se acostuma com o sermão, não faz diferença prestar atenção ou conversar na hora do culto. A gente se acostuma a carregar a Bíblia. A gente se acostuma a não compartilhar a fé sem que isto cause qualquer incômodo.
A gente se acostuma a comer um pedacinho de pão e tomar um copinho de suco de uva uma vez por mês na Igreja, e já nem lembramos mais por quê precisamos fazer isto. A gente se acostuma a ouvir fofocas e não exortar o irmão.
A gente se acostuma a orar. E, porque a gente se acostuma a orar, nossas orações se tornam repetições. E, porque nossas orações deixam de ser orações, elas deixam de produzir efeito em nossas vidas.
A gente se acostuma a ser crente. E, porque a gente se acostuma a ser crente fica mais fácil deixar a vida passar. A gente se acostuma a entrar em enrascadas, mas é só chamar o pastor. A gente se acostuma a ser crente, mas Deus não se acostuma com isto. E, porque Deus não se acostuma com o fato de a gente ser crente, é que dá para ter esperança de pedir a Ele um avivamento para sair dessa vidinha de costumes.
E, porque é possível que Deus mande um avivamento é que a gente não deve se acostumar com a oração, com a Bíblia, com a Igreja, com os sermões, com os grupos, e com tudo aquilo que vem do céu. Nós temos costumes, e nos acostumamos com eles. Deus tem ações, e quando permitimos Ele agir em nossas vidas, não dá para se acostumar com isto.
......................................................................................
Pr Josué Campanhã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário