Google Analytics

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Você está assim por causa disso ! (Amigos de Jó)




Olá meus amigos, tudo na paz ?

Queridos, hoje a minha mensagem será muito breve !
Acredito que todos vocês se não passaram devem estar passando por alguma crise. É natural que isso aconteça !!! Jesus disse que passaríamos por aflições porém que tivéssemos bom ânimo.

Bom ânimo ? Bom Humor ?

Jesus disse ânimo, que é DIFERENTE de humor !
Ânimo é não se entregar na fraqueza, ânimo é coragem para vencer. É necessário se esforçar para não ficar atolado na crise.

Porque estou dizendo isso ? Porque muitas vezes me vejo em um grau de irritabilidade profunda !!! Você ja se sentiu assim e se culpou por isso ? Achando que não estava amando o suficiente ou coisas do gênero ?

Em minha caminhada cristã eu aprendi duas coisas FUNDAMENTAIS.

A primeira é que Deus não tem problema com as nossas crises e as nossas fraquezas.
A segunda é que Deus é tão glorioso e maravilhoso que Ele usa as situações adversas para nos ensinar MUITAS COISAS !

Sabe gente, o amor de Deus extravasa toda a compreensão humana ! É FATO.

E uma última coisa.
Eu não sei para vocês, mas para mim é extremamente irritante quando você está vivendo uma crise e pessoas vem te dar receitas do que você deve fazer ! Ah, você precisa orar, ah você precisa ir na igreja, ah você precisa disso, você precisa daquilo.

AHHHHHH VOCÊ ESTÁ ASSIM POR CAUSA DISSO, E ENTÃO VOCÊ PRECISA DAQUILO !

Me pergunto:
- Quem é verdadeiramente capaz de discernir sua real necessidade senão DEUS, que sonda os corações ?

Os amigos de Jó cometeram esse erro, e muitas pessoas voltam a cometer esse erro diariamente. PRINCIPALMENTE OS CRENTES... e confesso... isso me deixa irritadíssimo, pois esse seria o único povo da face da terra que poderia sabiamente te aconselhar apenas com um abraço ou com um simples oração intercessória.

Jó não tinha pecado algum ! Ele estava passando por um tempo doloroso porque assim Deus permitiu. Mas seus amigos imputaram pecado sobre sua vida... Porém Jó é restituído por Deus e esse ora por seus "amigos" que viviam na verdade uma religiosidade hipócrita e não eram capazes de sofrerem calados e com compaixão a dor de seu amigo.

Que Deus nos perdoe, que Deus gere em nós corações cheios de sabedoria afim de que possamos sofrer com quem sofre e nos alegrar com quem se alegra. Que saibamos ficar em silêncio quando o silêncio é o melhor para o nosso próximo.

Sugestão: - Leiamos o Livro de Provérbios, pois são verdadeiros favos de mel de sabedoria.

Deus te abençoe em nome de JESUS.

Marcelo Botacini

Nenhum comentário:

Postar um comentário