Google Analytics

terça-feira, 22 de março de 2011

NÃO REGRIDA ! Progrida um pouquinho HOJE ! SEJA SINCERO !

Hebreus 4:12 diz:

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

Sabe queridos, posso tranquilamente dizer que Deus me visita nos momentos mais inesperados... e eu o AMO por isso também !

Ontem a tarde esse momento precioso aconteceu. E durante minha caminhada cristã eu aprendi muitas, MUITAS coisas... porém sem dúvida alguma a mais PRECIOSA delas foi:

- Eu sou um grande pecador e não chegarei na presença de Deus fazendo dEle um idiota... eu não aparentarei santidade só porque estou diante do SANTO, SANTO, SANTO. SEREI DIANTE DELE O PECADOR QUE SOU !

E posso falar ? Tenho resgatado a minha "AUTENTICIDADE". Heinnnnnnnnnnnnnnnn ????????

É isso mesmo ! Acredito que a primeira coisas que os cristãos perdem ao "entrarem para a igreja" é a autenticidade. Eles se disfarçam... são lobos ferozes, mas vestem pele de ovelha para ficarem bem diante dos olhos dos "irmãos".  Estou dizendo alguma mentira ? Me corrija por favor !

Ontem eu vivi a seguinte experiência:

Estava no meu quarto e resolvi colocar um louvor para tocar e com isso elevar meu coração na presença de Deus. Porém todos sabemos a nossa real situação e querendo ou não, quando temos conhecimento da palavra de Deus, é impossível deixar te ter convicção do pecado.
Diante disso sabemos o que a palavra diz sobre aqueles que possuem pecado e que não estão vivendo uma vida de íntimo relacionamento com o Senhor:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9)"


TODOS ESTAMOS SATURADOS DE SABER QUE DEUS AMA O PECADOR, PORÉM NÃO AMA O PECADO !


E é exatamente por causa disso que devemos ser sinceros com Ele... no mínimo sinceros...
Sabe e quando eu estava na presença de Deus eu comecei a cantar louvores. E pronunciei frases como essas:


"EU TE AMO, EU TE QUERO, TE ADORO, JESUS"
"NÃO TENHO OUTRO BEM ALÉM DE TI"
"SÓ O SENHOR ME SATISFAZ, SÓ O SENHOR ME SATISFAZ"
"EU NÃO PRECISO SER RECONHECIDO POR NINGUÉM, A MINHA GLÓRIA É FAZER COM QUE CONHEÇAM A TI"
"TU ÉS A MINHA CANÇÃO"
"TU ÉS O AR QUE RESPIRO"
"TE AMO MAIS QUE TUDO"


E muitas outras ! 


Eu me senti "REPUGNANTE" de falar tudo isso pra Deus... Sabia ? 


A verdade é que amo minha noiva muito mais que o Senhor ! 


MARCELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, VOCÊ É LOUCO ???? COMO VOCÊ DIZ UMA COISA DESSAS ??????????????????????????????????????????????????


Ué, o próprio Senhor sabe disso ! E muitos de vocês que estão lendo esse blog praticam a mesma coisa ! Amam seus namoradinhos e namoradinhas muito mais do que o Senhor. Dedicam muito mais tempo a eles do que ao Senhor. Passam muito mais tempo se beijando do que lendo a palavra do Senhor.  


Amados, por favor, eu estou errado ??!! Ah, glória a Deus se eu estiver, de verdade !!!!


Acho que precisamos ser mais sinceros com o Pai. Ele nos ama, Ele sempre nos entenderá. Acredite que você não o surpreenderá se disser a verdade... como por exemplo: 


- Deus, eu te amo muito pouco ou quase nada !
- Deus eu quero entregar a minha vida ao Senhor, mas eu prefiro administrá-la porque eu não tenho paciência para esperar o seu tempo !
- Deus, eu sei que sou um interesseiro e que só te procuro quando surge alguma dificuldade.
- Deus, eu sou um metiroso porque falo que vou orar por diversas situações pelas pessoas que me pedem e não oro sequer por mim mesmo... quanto mais pelos outros !


Oh meu amigo, eu garanto que Ele não se assustará com tais declarações.  Mas eu acredito que com tal atitude o Senhor dirá:


- Ah, agora sim eu posso falar contigo e trabalhar em sua vida ! Agora sim você está sendo o pecador que batia no peito e dizia "Tem misericórdia de mim que sou um pecador" e dessa maneira você terá paz comigo.


"O publicano, porém, estando de pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" (Luc 18:13).


Agora eu posso falar com você porque você é quem realmente é ! E eu não posso trabalhar onde existe orgulho, onde existe soberba, onde existem máscaras. 


"Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. (Prov. 23:26)


Sabe queridos, eu li ontem o seguinte no meu facebook de uma amiga minha que não possui revelação de Deus...


"O mundo está precisando de pessoas sinceras"


SIM, está sim !!! E acredito que esse é o mesmo clamor do coração de Deus ! "EU PRECISO DE PESSOAS QUE SEJAM SINCERAS CONSIGO MESMAS E COM AS OUTRAS !"


Sabe, Deus falou claramente comigo através de sua palavra VIVA e EFICAZ. Vejo que muitas pessoas buscam revelações e SUPER-VALORIZAM crentes de oração com a expectativa de receber uma "revelação de Deus"... mas veja se a palavra não se basta por si só...


1 João 2:4-6 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.” 


Salmo 119:9 "Com que purificará o jovem o seu caminho ?  Observando a tua palavra".


Tiago 1:22 "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."


João 8:44 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai. Ele foi homicida desde o príncipio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e é o pai da mentira.


Salmo 24 "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.


Deixo também o livro de Efésios como recomendação para que leiam !


Bom, diante de tudo que Deus compartilhou comigo através de sua palavra viva e eficaz eu lhes deixo um conselho ! Conselho que eu creio ter recebido de Deus após ser constrangido por seu doce, maravilhoso e paciente amor...


Queridos, esforcem-se para PROGREDIR... nem que seja a pontinha de uma agulha, por dia... mas não REGRIDA !


Se você não está orando NADA por dia... ORE 2 MINUTOS !
Se você não está falando com determinada pessoa... dê um sorriso de canto de boca quando a encontrar !
Se você só ouve música secular e talvez sem edificação nenhuma... ouça 1 louvor por dia !
Se você não sorri nenhuma vez ao dia... procure começar com um sorriso, nem que seja amarelo !
Se você fala muitos palavrões... tente falar 1 a menos hoje !!!!!


SE VOCÊ NÃO LÊ A PALAVRA... LEIA SOMENTE 1 VERSÍCULO HOJE ! 


MAS PROGRIDA !


Se você não ama Deus nenhum pouquinho hoje... procure tomar pelo menos 1 atitude que revele a Ele consideração.


UM POUQUINHO TODO DIA... seremos melhores e Deus se agradará do nosso esforço !


Que Deus te abençoe muito !!! E por último... Reflita nessa palavra !!!













Salmos 37





Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.