Google Analytics

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que vc faz com o que te fazem ? - Por Marcelo Botacini

E ai queridos, tudo na paz ? 

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem simples, porém que pode causar grande impacto dependendo da maneira com que você a interpretar !

Ouvindo uma pregação eu me deparei com a seguinte declaração de um filósofo ateu:

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós. [Frase de Jean-Paul Sartre]


É fato que somos bombardeados dia e noite, noite e dia por palavras de destruição, atitudes que nos magoam, mentiras que nos alcançam, calúnias, etc...etc...etc... porém também é fato que muitas vezes não conseguimos EVITÁ-LAS !

E diante disso há "A QUESTÃO"... 

"O QUE FAREMOS COM O QUE FIZERAM DE NÓS OU PARA NÓS ?"

Vejo que essa geração tem adoecido por qualquer coisa ! Se você chama uma pessoa de GORDA, por exemplo, essa pessoa agarra isso para ela como se fosse uma verdade absoluta sobre a pessoa dela, ela nunca mais fala com você porque vc a chamou de gorda e mais do que isso, ela costuma guardar um ódio enorme sobre a pessoa que liberou tal palavra.

Sabe queridos, na grande maioria das vezes o problema não são os outros e sim NÓS MESMOS ! NÓS MESMOS !

Eu aprendo muitas coisas com Jesus na CRUZ e com Jesus nos Getsemani ! Mas a coisa mais preciosa e importante que aprendo é que JESUS apesar de Deus não era um super-homem, JESUS VIVEU SUAS CRISES !!! Jesus chorou, Jesus sofreu e o mais interessante... ELE NÃO MAQUIOU SEU SOFRIMENTO PARA QUE AS PESSOAS ACHASSEM QUE ELE ESTAVA SEMPRE FORTE E VENCEDOR !

Jesus não era duas caras como muitas vezes somos, querendo mostrar que estamos sempre muito bem, quando na verdade somos só ruínas por dentro !

Jesus na cruz bradou em ALTA VOZ > "DEUS MEU, DEUS MEU, PORQUE ME DESAMPARASTE ?"

Eu acredito que se Cristo fizesse isso em nossos dias alguns cristãos o repreenderia dizendo: - Oh Senhor, fala baixo !!! Que coisa feia o Senhor dizendo que Deus o desamparou ! Ta louco Jesus ? Olha o mal testemunho que o Senhor está dando !!!

To errado queridos ? Não, não estou !

Jesus era livre porque ele era quem ele era ! Ele se importava mais com o que o PAI pensava dEle do que com o que as pessoas pensavam dEle.

O que vc tem feito com o que fazem com vc ou de vc ? 

Seja como Jesus, seja gente como gente deve ser, e só assim, você saberá exatamente o que fazer com o que fazem de você e para você.

Que Deus o abençoe nesse dia em nome de JESUS !

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ah, ainda há tempo !!!

Olá meus amigos, tudo bem com vocês ?

Estava um pouquinho longe do blog, mas voltei e espero estar novamente na "ATIVA" com o imitador33.

Hoje quero compartilhar com vocês uma mensagem que com certeza os fará REFLETIR, como me fez !
Na quarta-feira passada, dia 26 de janeiro de 2011 eu sofri uma queda violenta. Fiquei um bom tempo no chão sem conseguir respirar, pois o tranco foi bem forte.

Sabe gente, depois que o susto passou isso me fez pensar o quão frágil é o ser humano ! E ao mesmo tempo que somos frágeis, também somos muito imprudentes em relação a muitas coisas e principalmente a nossa vida espiritual !

Todos sabemos que existem muitos mistérios entre os céus e a terra ! Coisas que não conseguimos compreender. Eu acredito que existem tantas religiões e seitas por causa disso mesmo... CADA UM ACREDITA EM UMA COISA quando se deparam com os mistérios da vida ! Não é verdade ?

Agora eu creio na PALAVRA DE DEUS e sempre ficarei com os conselhos la registrados ! E quando me deparo com uma situação em que a fragilidade da vida vem a tona, eu sempre me recordo do que está escrito em HEBREUS 9:27:

"E, como aos homens está ordenado morrerem UMA VEZ, vindo depois disso o juízo."

Sabe queridos, eu tomei esse tremendo tombo e estou vivo ! GRAÇAS A DEUS POR ISSO ! Mas não deixei de pensar que eu poderia não estar. As vezes ficamos sabendo de acidentes tão RIDÍCULOS que levam pessoas a morte, não é verdade ?

APÓS A MORTE NÃO EXISTEM
MAIS CHANCES.
 

Você ja parou para pensar ?

O grande problema é que nós sempre achamos que a morte está distanteeeeee... que está sempre LA NA FRENTE !!! E isso pode muitas vezes não ser uma realidade.

Sabe, eu vejo hoje muitas pessoas NEGOCIANDO A PALAVRA DE DEUS, mas eu não farei isso, pois não desejo que sangue inocente seja cobrado de minhas mãos.

A verdade é curta e grossa !

> PARA ACREDITAR EM DEUS, VOCÊ TAMBÉM PRECISA ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DO DIABO, DOS DEMONIOS E DO INFERNO. VOCE PRECISA ACREDITAR QUE ESTREITO É O CAMINHO QUE CONDUZ A SALVAÇÃO E LARGO O CAMINHO QUE CONDUZ A PERDIÇÃO (MATEUS 7:13-14). ESSE CAMINHO ESTREITO É O CAMINHO DA SANTIDADE, QUE SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR !  (SALMO 24)

PRESTOU ATENÇÃO ?     NINGUÉM !

Eu creio que muitas pessoas levam sua vida de qualquer jeito porque não possuem revelação de Deus ! E  tem mais, acham que Deus é sempre um bondoso homem de barba branca que deixará TODOS ENTRAREM NO CÉU...

CUIDADO !

DEUS É AMOR, e é exatamente por causa disso que ELE TAMBÉM É O RETO JUIZ !

Veja o que diz a palavra em MATEUS 7:21-23


"NEM TODO QUE ME DIZ: SENHOR, SENHOR ! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. MUITOS ME DIRÃO NAQUELE DIA: - SENHOR, SENHOR, NÃO PROFETIZAMOS NÓS EM TEU NOME ? NÃO EXPULSAMOS DEMONIOS ? EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS ? 


E ENTÃO LHES DIREI ABERTAMENTE: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATIQUEIS A INIQUIDADE."

Eu ando por Campinas (cidade onde estou no momento) e vejo muitos carros com adesivo escrito: "NAS MAOS DE DEUS"...

Diante dos olhos de Deus... quantos cheiram o maldito cheiro da hipocrisia ? E quantos cheiram o maravilhoso perfume de Cristo ?

Muitas vezes vivemos UMA IMAGEM de OVELHA, mas nós sabemos que somos lobos ferozes e vingativos.

Eu sei, é uma palavra dura ! Mas lembre-se que Jesus nem sempre é cordeiro... e talvez nesse dia precisamos ouvir o RUGIDO DO LEÃO, para acordarmos e colocarmos a nossa vida com humildade, quebrantamento e santidade diante dELE.

Pai, obrigado por falar comigo através dessa dura palavra ! Obrigado porque eu sei que repreensão é prova de amor, pois o Senhor quer que desfrutemos de VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA ! OBRIGADO PORQUE EU SEI QUE O SENHOR QUER NOS LIVRAR E PROTEGER DAQUELE QUE QUER NOS ROUBAR, MATAR E DESTRUIR ! 


OBRIGADO POR TEU AMOR JESUS ! 
QUE NESTE DIA O SEU AMOR POSSA ATINGIR MUITAS VIDAS, POR SUA GRAÇA E MISERICÓRDIA !

Em amor
Marcelo