Google Analytics

terça-feira, 29 de junho de 2010

Deus não fala comigo !!! Será ? - Por Marcelo Botacini





"Ahhhhh eu não consigo ouvir a voz de Deus !!! Porque ?"

Gente do céu, vocês não fazem idéia de como tenho ouvido essa frase ultimamente !!!

E ai cheguei a uma conclusão:
- Não ouvimos a Deus porque não queremos ! EU OUÇO A DEUS DIRETOOOOOOOOO, meus ouvidos não estão impedidos para Ele. E Ele fala coisas profundas comigo.

Ai me perguntam: - Caaaaaaaaaaaarrrrraaaaaaaaaaaaaa, você ouve Deus ????? Ahhhh e me fala, como é a voz dEle !!!!!!

Gente...rs... muitos acham que ouvir a voz de Deus é uma coisa SOBRENATURAL, que entra uma luz gloriosa em seu quarto na calada da noite e ai desce um anjo, faz uma "magiquinha" e então vem a voz de Deus falando: - Filhoooooooo meuuuuuuuuuuuu, eis que assim diz o Senhoooooor dooooss Exeeeeercitoooos !

Rs... gente, não é assim que rola. Até pode ser, porque DEUS é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos !!! Ele pode !!! Sem dúvida alguma.

Mas sabem como ouço a Deus ?
Eu ouço a Deus quando Ele me faz lembrar de suas palavras nos momentos que mais necessito. Ou você acha que é a toa que a Biblia é conhecida como a "Palavra de Deus" ?

Amados muitas vezes eu estou orando com um coração aflito e de  repente me calo e começo a ouvir Deus ministrando a sua  palavra a mim, e isso é literalmente um TRAZER A MEMÓRIA O QUE PODE ME DAR ESPERANÇA !

Sabe gente, parece tão simples e na verdade É !
Se você não dedicar um tempo de sua vida para CONHECER A DEUS através de sua palavra, você jamais o ouvirá, eu te garanto.

E para finalizar eu vou lhes deixar um experiência tremenda que vivi PELA INTERNET e foi demais.

Certa vez eu conversava com uma amiga e ela estava muito aflita em relação a algumas injustiças que estavam ocorrendo com ela em seu trabalho. Pessoas levantando falsos testemunhos, etc...etc...etc... E ela  veio angustiada falar comigo.  E no mesmo momento Deus trouxe a minha memória a História do Rei Josafá e então eu virei para essa amiga e disse com plena convicção:

- Minha querida, o Senhor disse que colocará TODOS os teus inimigos por terra enquanto você O adora, pois Ele é Deus de justiça e você não será envergonhada ! Vá pelo caminho adorando e neste momento o Senhor estará colocando por terra TODOS os que procuram fazer o mal contra ti.

QUERIDOS, depois essa querida me contou seu testemunho e o Senhor mais uma vez honrou sua palavra que é fiel e imutável !!! Ela disse que o supervisor dela a chamou e pediu perdão pelas coisas que falaram pra ela, pois ela é uma excelente funcionaria e bla bla bla bla bla ! E a paz voltou a reinar em seu trabalho !

Glória a Deus né ?
Agora pense o seguinte... se eu não conhecesse a história do Rei Josafá, se eu não conhecesse as escrituras, se eu não tivesse fé QUE O DEUS DE ONTEM É O MESMO DEUS DE HOJE E ETERNAMENTE, será que o Senhor falaria comigo ?

Reflita.
Que Deus o abençoe e você, através do conhecimento de Deus possa ter seus ouvidos desimpedidos e seu coração em sintonia com o coração do Pai.

Em amor
Marcelo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Deus !



Certa vez o Ap. Paulo declarou:

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, (Filipenses 3:6-8)."

Eu me arrependo por passar tanto tempo fazendo outras coisas do que buscando a Deus. A grande verdade é que eu ignoro muitas vezes a verdade de que Deus tem o melhor pra mim e procuro buscar esse melhor pelas minhas próprias forças.

Muitas pessoas são dizer: - Marcelo, você está certo, tem que buscar mesmo !!!!! Vai la e arrebenta.

Mas eu sinto Deus falando no fundo do meu coração: - Ah filho, você ainda não entendeu o que está escrito em Mateus 6:33 ? Você sabe decorado o que está escrito, mas não confia... o que adianta ? Se você quiser verdadeiramente O MELHOR, precisa me buscar em primeiro lugar ! Do contrário sempre terá o que foi possível conquistar pelas suas forças e não o que Eu lhe desejei enviar. O que você prefere filho ?

A grande verdade é que quando nos deparamos com um desejo muito grande, nós QUEREMOS que Deus nos abençoe, PORÉM, não temos paciência de esperar e tudo que é preciptado só gera dor e sofrimento.

Acho que estou me graduando em DOR e SOFRIMENTO... e isso muitas vezes é resultado da minha afobação e burrice por querer conquistar tudo pelos meus próprios braços.

Eclesiastes 3 diz que HÁ TEMPO PARA TUDO DEBAIXO DOS CÉUS. Mas a verdade é que muitos de nós não estamos afim de esperar esse tempo.

Nós temos medo que o TEMPO de Deus demore, não é verdade ?

Posso falar ? Eu creio que isso ofende e machuca muito a DEUS. Porque agir por nossas próprias forças achando que o tempo de Deus vai demorar é simplesmente dizer que Deus é insuficiente para nos suprir e duvidar de sua palavra, pois a palavra diz que oque DEUS faz, dura para sempre.

São duras essas palavras né ? Mas muito boas para nos fazer refletir em relação as nossas atitudes para com o nosso Pai de Amor.

Ele é um Pai de Amor pra vc ? E quanto tempo você conversa com seu Pai de Amor ?
Eu confesso que tenho sentido vergonha ao me questionar com as perguntas acima. Se Jesus se encontrasse comigo hoje, eu tenho certeza que não ouviria:

- Filho, você me da muita alegria !

Ou

- Eis que vos afirmo que nunca vi tanta fé em Israel como a desse homem. Vai que teu servo está curado.

Oração:
Ah Pai, aumenta a nossa fé, perdoa nossos pecados e nos liberta para viver prostrados em seus pés e se for para chorar, que possamos chorar TODAS as nossas lágrimas e lamentar TODAS as nossas dores aos teus pés, debaixo do teu Senhorio.
Dá-nos um coração quebrantado para ouvir sua voz e tira de nós o orgulho, a soberba e a auto-suficiência.
Faz nos entender e ver que teu amor é precioso Pai. Tira de dentro das nossas cabeças o pensamento que viver com o Senhor é ser bitolado, que viver com o Senhor é perder todos os prazeres dessa vida, que viver com o Senhor é não ter direito a nada, etc... Pai, mostra-nos por tua graça o quão gostoso é viver em tua presença e o quão prazeroso é desfrutar de uma vida pura.
Não deixa que satanás engane seus filhos achando que a vida cristã é só sofrimento, não é isso !!!!!! Nós temos alegria em meio a dor porque Tu estás conosco.

Ahhhh faz-nos ver Deus, abra nossos olhos !
Essa é minha oração em nome de Jesus !

Amém, amém e amém !

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Que amor é esse ?

Esse video mexe comigo !

Teu amor me cura ! - Marcelo Botacini


"Deus, quando tudo parece desmoronar, mostra-me um novo começo !
Quando tudo parece se perder, mostra-me teus braços cheios de amor !
Quando nada mais parece me sustentar, vejo teus olhos.

A tua alegria vem pela manhã sussurando aos meus ouvidos "Eu te perdoei"
Teu amor é melhor que o mais doce e suave vinho
Pai, teu carinho e cuidado me levam a suspirar, verdadeiramente !

As lágrimas muitas vezes surgem
A tristeza se apresenta
O ladrão da minha alegria se revela...

Mas ao fechar meus olhos e lembrar das tuas palavras
A paz me invade, minha fé se renova
E em meio a mais profunda dor, alço um novo vôo, mais alto que nunca

Sou uma águia
Meu olhos fitam tua glória e voarei em Tua presença
Pois Tu és, TUDO QUE EU PRECISO !

Que amor é esse que me envolve e me faz transbordar, experimentando uma vida plena ?

Eu te amo muito Deus.
Teu filho
Marcelo"

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Re-postando !

Oração !

Deus, eu queria apagar da minha vida tudo o que ja ouvi sobre o cristianismo.
Eu queria jamais ter ouvido tudo o que os "crentes" que dizem te conhecer e não conhecem disseram.

Na verdade eu queria ser como aquele cego de nascença que jamais havia visto as belezas que criaste e que após abrires os olhos desse homem ele  te conheceu como "O homem santo" ou como "Aquele que me abriu os olhos".

Na verdade eu queria ser como aquele ladrão que estava na cruz junto contigo e ao se tocar e cair em arrependimento ouvir o Senhor dizer "Hoje estarás comigo no paraíso". Aquele ladrão o conheceu como "O SALVADOR".

Na verdade eu queria ser como aquele leproso que foi sarado e voltou para agradecer pois descobriu quem realmente tu eras. 

Na verdade eu queria ser como Pedro, que era um homem simples e pecador e que reconheceu Jesus como o verdadeiro FILHO DE DEUS, tendo essa convicção ardendo dentro de seu ser através de uma profunda interação com o Espírito de Deus.
Esse mesmo homem negou a Jesus dizendo que não O conhecia, NEGOU O FILHO DE DEUS, e ainda sim recebeu TODO o amor de Deus manifesto no perdão.

NA VERDADE, eu queria viver TODA EXPERIENCIA de uma vida aos pés de Jesus. Isso por sua maravilhosa graça que me salva TODOS OS DIAS.

Por Marcelo Botacini

A ESCRAVIDÃO QUE LIBERTA ! - Por Marcelo Botacini



Romanos 1

1 ¶ Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.

Vamos bem leve a um pouquinho de Teologia.
Esse versículo parece muito simples né ? Porém há algo de muito profundo a se aprender aqui.

Note no versículo a palavra "SERVO"... ela tem a mesma conotação da palavra "ESCRAVO", e no grego representada pela palavra "Riperete". Essa palavra descrevia os escravos que trabalhavam nos grandes barcos da época. E esses escravos eram aqueles que trabalham no casco dos barcos, la no porão mesmo !!! Esses escravos eram os últimos a se alimentarem. Não tinham praticamente nenhum reconhecimento, e eram os que mais se esforçavam.

Riperetes !

Pode soar para alguns que Paulo de achava né ?
"CHAMADO PARA APÓSTOLO, SEPARADO PARA O EVANGELHO DE DEUS"... que cara importante né ? Pode crer, seu coração era muito humilde e Paulo se gloriava no Senhor e sabia o quão importante era SOFRER POR CRISTO.

Eu verdadeiramente me preocupo com um sentimento que a Igreja tem... aquele pensamento de que "EU TUDO POSSO", "EU NÃO ACEITO ISSO EM NOME DE JESUS", "EU DETERMINO", "EU ACONTEÇO", etc... sabem do que estou falando né ?

Paulo tinha um problema ! Um espinho na carne, que não sei exatamente o que era... mas a voz que ecoou de Deus para Ele foi: - Minha graça te basta.

Acredito verdadeiramente que se Paulo visse o evangelho que vivemos hoje... ele iria ficar malucoooo de como distorcemos as coisas e de como estamos longe de viver "morrer é lucro e viver é Cristo".

A mensagem que quero que grave em seu coração essa manhã é que vale a pena ser Riperete ! Vale a pena ser escravo de Cristo !!! Achamos que somos livres por beber cerveja, ou por fumar, ou por se drogar ou por fazer sexo com quem a gente quer... mas não vemos que só nos afundamos cada vez mais ! E estamos sim escravo de tais atitudes.

Estar verdadeiramente livre é não precisar de nada que nos prejudica de alguma forma para se sentir livre. Por isso que sendo escravo de Cristo nos tornamos verdadeiramente livres, pois seu amor, que só nos faz bem, nos satisfaz e ja não precisamos de outras coisas para nos sentirmos livres.

O amor nos liberta de todo laço de escravidão e nos faz verdadeiramente romper para uma nova vida !

E ai ? Que tal virar um Riperete de Deus hoje ?

Em amor
Marcelo

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Minha oração !


Deus, quanto mais perto chego de Ti, mais reconheço sua graça e seu amor, pois tua santidade me constrange e revela meus pecados mais ocultos.
Tua presença é o fogo que coloca meus coração em chamas.
Ao fechar meus olhos em profunda adoração e dizer o doce nome de JESUS, sou levado a mais intensa emoção... impossível ficar indiferente diante daquEle que me salvou por tão cruel entrega e morte.

Quero viver intensamente pra Ti, Amado meu !!!!!!
Eu entendo que só TU podes satisfazer a minha alma, mais ninguem !
Amigo algum pode me sustentar como me sustentas.
Mulher alguma pode me realizar como TU me realizas.
Pais terrenos jamais cuidarão de mim como TU o fazes.
E ninguem jamais falará comigo como TU falas... és totalmente CLARO e em Ti não há engano.

Assim como a corça anseia por água, como a terra seca precisa da chuva, meu coração tem sede de TI !

Ja derramei muitas lágrimas, ja fui rebelde, ja fui indiferente as tuas palavras, mas teu amor me alcançou e mudou meu coração. Teu amor não é agressivo, teu amor não é rude ou indiferente, até porque se assim fosse não seria amor. Teu amor é doce, Pai.

Impossível é olhar para Ti e não ter o coração quebrantado.

Oque posso dar ao Deus que tem tudo ?
Oque posso dar ao criador dos céus ?
TE DOU MEU CORAÇÃO.

Um coração cheio de imperfeições, um coração cheio de marcas, um coração cheio de dor, de angústia, de desespero... e Tu ? Me das teu amor, que vem como OLEO PRECIOSO e cura esse coração enfermo e cheio de cicatrizes.

E o resultado ?
Um novo ser humano começa a nascer. Não mais vivendo para o pecado, mas sendo conduzido por Ti, inteiramente restaurado e andando não mais como um cidadão comum, mas como um cidadão celeste.

Deus, viver contigo é FASCINANTE !
TE AMO

Teu filho

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A "igreja" de hoje...



Preciso falar sobre isso !!!! Pois na minha visão há algo muito errado no pensamento dos cristãos de hoje.

Ja perdi a conta de quantas vezes ouvi essa frase:

"Ahhh, eu ja falei mil vezes, ja convidei mil vezes a pessoa tal pra ir na igreja mas ela não quer saber de Deus !!!".

Gente será que não conseguimos enxergar o tremendo erro que estamos cometendo ?

Em Mateus 28:18-20, diz:


18E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Jesus disse IDE pra VOCÊ, ele não disse "faça convites para que os outros ouçam o fulano pregar".  Nós queremos novidade de vida, nós queremos viver no POWER de Deus, mas não queremos nos envolver com as coisas de Deus, com a missão que Deus nos destinou.


Você precisa entender que é VOCÊ que prega, é VOCÊ que faz discípulos, E É VOCÊ que os batiza em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 


Se você deixar isso só para seu pastor fazer, quando você chegar diante de Deus naquele grande dia, você ouvirá:


Mateus 7:18-23



18Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Reparem no verso 20:


"Portanto, pelos SEUS frutos os conhecereis."


Será que conseguimos entender que o negócio é CONOSCO


Levar um amigo pra igreja é o último passo. A Igreja (TEMPLO) deve ser um local onde nos reunimos, desfrutando de comunhão e participando de edificação pelo RESULTADO da nossa vida com Deus. Ou seja, é um lugar onde nos encontramos para CELEBRAR E ADORAR A DEUS PELOS SEUS FEITOS, em resultado a nossa pregação, em resultado ao que praticamos em nosso dia-a-dia. 


Nossos corações são frios e secos, e nos desviamos facilmente porque não RESPIRAMOS DEUS. Nós cantamos:


Este é o meu respirar
Este é o meu respirar
Teu Santo Espírito
Vivendo em mim
E este é o meu pão
E este é o meu pão
Tua vontade
Feita em mim
E eu
Eu nada sou sem ti
E eu
Perdido (a) estou sem ti



Cantamos, cantamos, cantamos... porém cheios de hipocrisia... (me incluo nisso, muitas vezes !)
Quanto tempo temos de igreja ? Quanto tempo ? E quanto tempo ainda insistiremos em viver a mesma "vidinha" ?


Pra mim, é uma OFENSA a Deus viver essa vidinha mediocre diante de TODO TESOURO que Deus tem reservado para nós. E não estou falando de dinheiro, apesar de Deus também nos abençoar financeiramente por sua graça.


Que Deus venha com seu FOGO sobre nossas vidas, e que possamos ter em nossa mente a plena revelação de quem Deus é... do que Ele fez por nós... e que através disso possamos ser verdadeiros cristãos, cumprindo seu "IDE" e escrevendo uma nova história nessa nação.


E se você não consegue pregar é porque não recebeu o Espírito Santo. Crente que tem o Espírito Santo PREGA ! Então ore a Deus e peça o Espírito Santo, para ser usado por Deus e creia, sua vida nunca mais será a mesma.


Que Deus nos abençoe e transforme nossas mentes,
Em amor


Marcelo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quão grande é esse Deus pra vc ?

Ouvi essa mensagem esta manhã...

"Em uma pequena cidade dos Estados Unidos, de 3.000 mil habitantes havia uma grande igreja com 11 mil pessoas. Algo de errado né ? Não, não há nada de errado. Porém o lider dessa igreja era um pastor de baixa estatura e com um coração muito simples. E esse homem certa vez perguntou pra Deus:
- Ó meu Senhor, porque o Senhor tem me abençoado tanto assim ?

E Deus disse: - Tenho te abençoado pois pra você eu sou um Deus grande."


Deus é verdadeiramente grande pra você ? Suas atitudes revelam a grandeza desse Deus ?

Que você  hoje possa mergulhar mais fundo em Deus e que Ele seja pra você um Deus grande e poderoso.

Em amor
Marcelo

terça-feira, 1 de junho de 2010

Coração Enganoso




Jeremias 17:1-14

1 - PARECE QUE O pecado foi gravado no coração de pedra do povo de Judá com um pedaço de ferro bem afiado, com a ponta de um diamante. O pecado parece uma ordem escrita nos cantos dos altares.
2 e 3 - Os jovens sabem muito bem como pecar, adoram nos altares dos falsos deuses, debaixo das grandes árvores, e no alto dos morros. Por isso, Eu vou entregar aos inimigos as riquezas e tesouros do povo de Judá. Eles dominarão sobre a terra, inclusive os montes onde vocês pecaram, em todo o país; esse vai ser o castigo pelo pecado do povo.
4 - Vocês mesmos serão culpados de perder a maravilhosa herança que Eu lhes dei. Acabarão sendo levados como escravos dos seus inimigos, para uma terra estranha e distante. Vocês acenderam a fogueira da minha ira, e ela vai queimar para sempre.
5 - O Senhor diz: Maldito é o homem que confia nas suas próprias forças e na capacidade humana, afastando o seu coração do Senhor.
6 - Ele será sempre como uma pequena árvore seca no meio do deserto. A sua vida será como o sertão de Judá, seco e salgado, uma terra onde ninguém é capaz de viver. A verdadeira felicidade passa sempre muito longe dele!
7 - Mas o homem que confia no Senhor, que colocou no Senhor toda a sua esperança, esse sim é muito feliz! A sua vida é cheia de bênçãos.
8 - Ele é como uma árvore plantada à beira de um rio; as suas raízes entram profundamente na terra, em direção à água. Por isso, ele não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes; mesmo no tempo da seca, ele não deixa de produzir belos frutos.
9 - O coração é a coisa mais mentirosa e traiçoeira que existe do mundo; o coração do homem é terrivelmente cheio de maldade. Não há ninguém capaz de saber até que ponto é mau e pecador o coração humano!
10 - Somente o Senhor sabe! Ele examina cuidadosamente o coração e os pensamentos do homem, para dar a cada um a justa recompensa, conforme a vida que o homem levou.
11 - O homem que consegue muitas riquezas com a desonestidade é como a perdiz, uma ave que choca ovos de outros pássaros. Quando os filhotes crescerem, irão embora abandonando sua "mãe"; assim também as riquezas do homem desonesto fugirão, e no final será chamado de tolo.
12 e 13 - Mas o Senhor é o verdadeiro trono da glória; Ele dá a verdadeira proteção. O Senhor é o lugar do nosso templo, a esperança de Israel. Quem O abandona, acabará na maior desgraça; quem se afasta do Senhor, será levado embora, como palavras escritas na areia.
Tudo isso porque abandonaram o Senhor, a Fonte das águas vivas.
14 - Ó Deus, somente o Senhor pode me curar, somente o Senhor pode me salvar. Por isso, eu louvo apenas ao Senhor!